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tutoriais Como criar itens para o Gunz [screenshot]


Ocky
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Ola novamente pessoal !

 

Este é realmente meu primeiro tutorial, caso eu tenha errado ou esquecido de algo me corrijam.

O meu objetivo é apenas ensinar como criar objetos texturizados para Guns.

 

 

[AVISO] = Sinceramente não testei se funcionam no jogo, este não é meu objetivo.

 

1°-Para começar teremos que ter os seguintes programas e scripts:

 

Blender 2.49b____________________Link-

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
_________________(NÃO É NECESSARIO SCAN)

 

Python_________________________Link-

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________________________(NÃO É NECESSARIO SCAN)

 

Script: elu.import.py e gunz.export.py___Link-

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
__________(VERIFIQUEM)

 

Mirror Script_____________________Link-

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
_________(VERIFIQUEM)

 

 

 

Resultado do scan dos scripts:

 

Arquivo Import_Export.zip recebido em 2010.01.13 21:51:22 (UTC)

Andamento: terminado

Resultado: 0/41 (0%)

 

Link-

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

2º-Instale os programas com configuração padrão

 

3°-Pegue os arquivos "gunz_export e elu_import" e coloque na pasta C:\Program Files\Blender Foundation\Blender\.blender\scripts

 

4º-Vamos a modelagem !

 

Bem vou soltar a imaginação...

 

Vamos criar algo simples para iniciantes e no final mostro alguns items.

 

Será uma foice... :D

 

ok aki esta a imagem de refência e textura para download

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

-Abra o blender e abra uma imagem de referencia como na imagem abaixo:

 

tut1_by_ESI0.jpg

 

-Selecione o objeto "main" do blender

 

-Aperte "G" (g=grab) para mover o objeto

 

-Faça igual a imagem abaixo:

 

tut2_by_ESI0.jpg

 

-Agora aperte "S" (s=scale) para diminuir o objeto

 

-Faça igual a imagem abaixo:

 

tut3_by_ESI0.jpg

 

-Agora escalone o objeto no eixo y, apertando "S" e "Y"

 

-Se precisar mova o objeto igual a imagem abaixo:

 

tut4_by_ESI0.jpg

 

-Agora aperte "TAB" para ir para o modo de edição

 

-Clique com o botão esquerdo no local onde esta o "Cursor" na imagem abaixo

 

-Aperte "ESPAÇO" e não "TAB" como mostra a imagem

 

tut5_by_ESI0.jpg

 

-Faça como mostra a imagem

 

tut6_by_ESI0.jpg

 

-Selecione os 2 vértices mostrados, teclando "B" e selecionando

 

tut7_by_ESI0.jpg

 

-Aperte "g" e mova até onde mostra na imagem:

 

tut8_by_ESI0.jpg

 

-Aperte "E' (e=extrude) para extrusionar

 

-Mova como mostra na imagem

 

-Escalone com "S" e Rotacione com "R" para ajustar os vertices á imagem

 

tut9_by_ESI0.jpg

 

-Faça isso repetidamente até completar toda a lâmina da foice

 

-Na ultima parte aperte "S" e depois entre com o valor=0 para levar todos os vértices ao centro

 

-Agora é só ajustar

 

tut10_by_ESI0.jpg

 

-Entre na vista frontal apertando "0"

 

tut11_by_ESI0.jpg

 

-Seleciones os vértices "b"

 

-Mova apertando "g" ,"z" (z=eixo z) e segure control para utilizar o auxilio da grade

 

-Observe a imagem abaixo:

 

tut12_by_ESI0.jpg

 

-Com o objeto ainda selecionado aperte "E" e selecione "Region"

 

-Mova 2 quadradados para baixo teclando "G", "Z" e segurando "control

 

tut13_by_ESI0.jpg

 

-Agora vamo "cortar o objeto" inserindo um "edge loop"

 

-Aperte "Control+R" sobre uma edge vertical (a área onde é mostrada na figura)

 

-Posicione como mostra a imagem, bem na "gume" da lâmina

 

tut14_by_ESI0.jpg

 

-Aperte "A" (a=all) para selecionar todos os vertices

 

-Em seguida aperte "W" e Selecione "Remove Doubles" para remover vertices que estao no mesmo local

 

tut15_by_ESI0.jpg

 

-Clique com o botão direito do mouse em cima da divisão das janelas

 

-Selecione "split area"

 

-Escolha onde quer dividir a tela

 

-Na parte que acabou de nascer va em "Window type"

 

-Selecione UV/Image Editor

 

tut16_by_ESI0.jpg

 

-Na janela "UV/Image Editor" va em "Image" e selecione "Open"

 

-Coloque o folder da imagem ou procure se achar melhor

 

tut17_by_ESI0.jpg

 

-Selecione os vértices da "madeira" da foice

 

-Aperte "u" e selecione "project from view" (isso fará com a texturização se mapeie comforme a projeção da janela 3D view)

 

tut18_by_ESI0.jpg

 

-Selecione os vertices na janela "UV/Image edit"

 

-E posicione como na imagem.

 

tut19_by_ESI0.jpg

 

-Faça o mesmo com a lâmina

 

-Tende deixar os vértices um pouco para dentro da imagem para não ter problema

de ultrapassar e ficar branco no objeto 3D

 

-Agora aperte "TAB" para volta para o "Object mode"

 

tut20_by_ESI0.jpg

 

tut21_by_ESI0.jpg

 

tut22_by_ESI0.jpg

 

tut23_by_ESI0.jpg

 

-Vá ao Material Buttons (aquela esfera vermelha no painel abaixo)

 

-E configure igual a imagem:

 

tut24_by_ESI0.jpg

 

-Agora é só exportar para .elu

 

tut25_by_ESI0.jpg

 

-[ATENÇÃO] Salve na mesma pasta da textura e com o objeto selecionado, caso contrario ira aparecer um mensagem de erro especificando.

 

-Prontinho aqui está sua magnifica foice :eek: :eek: :eek:

 

tut26_by_ESI0.jpg

 

foice_by_ESI0.jpg

 

Dica para colocar no jogo:

 

-Tente substituir com outra arma (para isto vc terá que nomear o objeto dentro do blender)

 

-ou tente mudar o codigo xml (não sei qual, acho que a Shop) para que abra sua nova arma

 

 

 

Fim

 

 

 

 

Para todos, NÃO SOU PERFEITO, SE ERREI ME AVISE, SE HÁ DUVIDAS ME PERGUNTE

 

 

 

 

 

 

AGRADECIMENTOS:

 

 

Blender foudation

Phyton.org

Peter S. Stevens_____________Criador dos scripts para importar e exportar arquivos *.elu

 

[Edit]

 

Ai vai alguns itens feitos por mim:

 

CoguMED

 

Cogumed_by_ESI0.png

 

Bandana Naruto

 

Gunz_naruto_by_ESI0.jpg

 

Dragon Eye

 

Gunz005_by_ESI0.jpg

 

Triangulos = 922

 

BRK Blue

 

Gunz14_by_ESI0.jpg

 

Triangulos = 406

 

Sala Cheia de CoguMeds

 

Gunz004_by_ESI0.jpg

 

Triangulos = 78

 

 

 

Tuto em video em breve

 

 

 

 

 

By ~Ocky

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obrigado!

 

ainda estou pesquisando a possibilidade de colocar no gunz br

mas não encontro a solução.

 

mas é claro que se fosse para colocar no Gunz br

só vc e quem tivesse os arquivos que vriam os itens

 

ah!

 

acabei esquecendo

 

me add no msn que eu te passo

 

quando eu conseguir fazer funfa eu faço o upload em algum lugar

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Ok vou postar em breve

tenho que fazer uns edits ainda

 

creio que sim, da para editar tudo que não for estabelicido pelo servidor.

 

Mas há um porém...

 

Como burlar a segurança do jogo (além da atualização)

 

parece que no carregamento do jogo há um verificação.

 

ainda não sei quebra-la.

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Eu sei burlar essa verificação

 

Olha, não sei se da certo mas eu sempre utilizo um metodo pra burlar a verificação do jogo quando vou trocar as músicas do jogo. Vou ensinar pra vocês. Você vai ter que ter a copia do arquivo original do jogo e o arquivo que você quer substituir, também vai ter que ter o programa BruteCRC32.exe. Entre no programa BruteCRC32.exe, vai ter uma caixa de dialogo em cima do botão select. Clique em Select e selecione o arquivo original, quando o programa tiver carregado o arquivo você clica em Examine, vai ter um campo de dialogo do lado da palavra CRC32: , você copia o que tiver escrito nesse campo e cola no campo de dialogo que estiver embaixo da palavra Request CRC32 (hex): . Agora você vai abrir o arquivo que você quer substituir pelo original, clica em Examine e depois clica em Do It!. Espera um pouco, depois vai aparecer uma mensagem e você clica em Sim ou Yes (vai aparecer uma opção com um dos dois). Pronto! Agora é só colocar o arquivo falso no lugar do original. Quem puder teste ai, acho que talvez vocês consigam. Com músicas isso sempre dá certo.

Quem quiser o link de download do BruteCrc32, está aqui:

[DOWN]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/DOWN]

Scan :

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Bom tutorial cara. Isso é excelente para os que possuem servidor de Gunz, ou até mesmo para eventos da LUG de criação de itens.

 

Coloque o scan dos outros arquivos, apenas pra não ter problema pra você :)

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da pra editar sim

mas não consegui fazer funfa

to na pesquisa ainda

 

Vc esta falando do BruteCRC32 by Alfredão?

 

pq esse programa só funfa com arquivos .xml

 

Blender e Phyton são programas de muito respeito pelo o mundo inteiro.

Postei os links diretamente do site oficial.

Não tem como ter duvida ou receio sobre vírus.

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Ficou muito bom, eu estava procurando por isso há tempos, mas tem um problema :

 

O GunZ usa um sistema que não permite que voce substitua os arquivos, é como se cada arquivo do jogo tivesse um código, e se voce substituir o arquivo esse "código" vai ser diferente. Aí o jogo acusa e baixa o arquivo original na hora. Pra fazer isso funcionar, temos que obrigar o arquivo a ficar com o "código" do arquivo que ele vai substituir. Pra fazer isso tem um tutorial que ensina, depois eu mostro qual é pq eu num lembro de cor.

 

Mas levou o agradecimento assim msm.

 

Ah, e agr q eu vi, vc já citou o BruteCRC32 pra fazer isso ...

 

Vc deveria incluir o tuto do BruteCRC32 pra fazer os arquivos pegarem.

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Em alguma partes vc está certo.

 

Um modo é salvar como Update.

 

Faça o seguinte:

 

Abra o update3 ou qualquer outro(desde que seja update):

 

Crie um pasta com o nome da categoria do seu item

 

Em exemplo ao meu tutorial:

 

model-weapon-katana-(aqui vc substitui um arquivo ja existente em outros models com o arquivo da textura,(as dimensões da textura tem que estar em multiplo de 4))

 

Dai vc compila para MRS e depois Substitui.

 

 

Só que esta havendo um problema com o script (eu axo) na hora da exportação

quando abro o jogo meu item está invisivel.

 

Mas ainda estou estudando um modo.

 

Quando eu encontrar mando respostas

 

 

 

Ps: Neste tipo exemplo não precisa usar o BruteCRC32

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iaeew criei um gunz completo graças a voce criei uns med muito zika principalmente armas e esapadas meu gunz ta cheio de gente graças a voce pq montei um foice dessa mlk

coloquei a foice de lv70 quase todo mundo ta upando rapido vc tem um um programa pra monta roupa q esse nao consigo pq vou monta outro gunz e preciso de roupas

se vc acha um programa q monta roupa para gunz me avisa

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Este programa tambem da para criar roupas.

 

Só que exige uma experiencia maior.

 

Abre uma roupa ja feita

 

e analise como ela foi feita e o quem tem no seu arquivo

 

como ex (armature e partes da roupas, além das texturas)

 

pegue um modelo do corpo do personagem para usar como referencia

 

dai, eh só criar sua roupa e fazer todo o procedimento do tutorial

 

sim, todos programas são necessarios.

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1º O COGUMED NÃO É SEU. EU VO ONTEM NO RAGEZONE.

2º VOCÊ TEM QUE INDICAR A VERSÂO CERTA DO PYTHON QUE RODA COM UM BLENDER CERTO:

Update Link:

Blender:

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2.49b)

Python:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
(Ver. 2.6.4 É a Unica que funciona com o Python)

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1º O COGUMED NÃO É SEU. EU VO ONTEM NO RAGEZONE.

2º VOCÊ TEM QUE INDICAR A VERSÂO CERTA DO PYTHON QUE RODA COM UM BLENDER CERTO:

Update Link:

Blender:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
2.49b)

Python:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
(Ver. 2.6.4 É a Unica que funciona com o Python)

 

 

Pois bem.

 

1º- O Cogumelo do Mario é claro que não é de minha autoria, e com certeza absoluta outras pessoas devem ja ter feito assim como a bandana do naruto e a foice ( são items comuns)

 

2º-Se essa é sua logica, tudo bem, desculpe por não dizer que deveria fazer o download

das sual versões atuais por mais obvio que seja.

 

meio fodas criar num da pra editar a arma no jogo que saco

 

e + uma coisa como colcoa um itens no blender

 

 

Então, no caso de editar no jogo ja estou meio a duvidar

pois ja consegui colocar os arquivos, porem, os itens não são

visiveis, dai eu ja não sei se é por causa do servidor ou da exportação do item.

 

Respondendo sua pergunta, é só vc baixar os programas que estão no topo do tutorial,

seguir os passos corretamente e importar um objeto do jogo.

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