Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • 0

resolvido Curiosidade

Juliana~*
 Compartilhar

Pergunta

Bom... eu sei que existem "mesas para desenho" (não sei como se chama kkk) e tals. Mas a minha curiosidade é saber se os desenhos são pintado no pc ou a mão mesmo, tipo com essa "mesa".

@OFF

Não me lembro bem, pra falar nem me lembro, meu professor desenha e tals, se não me engano ele falo de "mesa" tipo um tablet sei lá que se pluga no pc para fazer os desenhos.

"Queridos Edward e Jacob,

Adoro vocês dois, mas vou passar o fim de semana com Jace."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

midwino sim foi como o senhor falou,mas existem outras formas de fazerem desenho no pc nesse formato.

Abraços

Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.

Link para o comentário

• 0

O nome correto do equipamento é Mesa digitalizadora, que vem junto com a caneta.

O exemplo que o Mid estava tentando explicar é do tipo.... sabe aquela área do notebook onde utilizamos para mover o cursor e dar cliques, então, a mesa digitalizadora é como se fosse aquilo, porém em tamanho maior. A semelhança é tanta que tem como você utilizar a mesa sem a caneta, só com o dedo.

A mesa que possuo é essa aqui:

mesa_digitalizadora_BAMBOO_CAPTURE_CTH470L_2.jpg

Cada uma tem suas peculiaridades, por exemplo o tamanho, área de alcance, botões extras, etc.

Se estiver interessado no funcionamento da mesma, é o seguinte:

Cada toque com a caneta sobre a mesa é como se fosse um clique com o mouse.

A mesa tem 3 cores no seu sensor:

• Cor padrão é para mostrar que o equipamento está ligado.
  • Cor de aproximação é quando você apenas aproxima a caneta sobre a mesa sem encostar. Você movimenta o cursor com a caneta apenas aproximando ela à mesa. Isso evita você se perder durante o processo criativo.
  • Cor de desenho/seleção é quando você encosta para começar a fazer os desenhos, etc.

A luz colorida que estou me referindo é essa aqui:

NFS5cm4.png

O retângulo maior é a área onde vai detectar tudo que você vai fazer. Dependendo do modelo da mesa, essa área pode aumentar ou diminuir.

Se quer uma recomendação, as mesas da Wacom podem ser consideradas uma das se não as melhores que existem no mercado. A mesa de exemplo acima é da Wacom.

Abraços.

とぎすまされた  刃の美しい

そのきっさきによく似た  そなたの横顔

rdqPELp.png

SHSA5Da.gif

rdqPELp.png

Link para o comentário

• 0

Ainda fico boba com gráficos de jogos, animações e etc. Éé... isso ainda me impressiona muito, então gera várias curiosidades.

PQ DEUS NÃO ME DEU ESSE DOM :(

UAL.

OBG pessoal, esclareceu !

"Queridos Edward e Jacob,

Adoro vocês dois, mas vou passar o fim de semana com Jace."

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.