Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Novo vilão de Superman é "Mark Zuckerberg do mal" diz roteirsta.


yNeevs
 Compartilhar

Posts Recomendados

Perder sua identidade secreta talvez não tenha sido o principal problema no caminho de Superman em suas novas histórias. O Homem de Aço agora terá que enfrentar a falta de privacidade na Internet...

Em Superman #42, a segunda edição escrita pelo novo roteirista da série, Gene Luen Yang, publicada nesta semana nos EUA, a revelação de como Lois Lane descobre a identidade de Superman não foi a única surpresa. Outra é a chegada de um novo vilão, chamado Hordr_Root, que traz uma ameaça virtual a Metropolis.

Ao CBR, Yang diz que sua experiência no Vale do Silício, onde ele mora, ajudou a criar o personagem. "Há uns meses, um amigo meu que trabalha no departamento de privacidade no Facebook me convidou para um almoço no campus. O lugar lá é insano. É difícil acreditar que um lugar daqueles existe no mundo real. Eu não acho que o Facebook e o Google são do mal; acho que algumas coisas que eles fazem podem ir além dos limites, mas não acho que eles sejam uma entidade do mal. O que eu quis fazer [na HQ] foi pegar o lado negro do Vale do Silício, fazer referências à cultura de lá, e combinar isso em uma organização do mal", diz.

Na edição, essa "horda" é descrita como um sindicato do crime que opera como uma companhia de tecnologia, que pode negociar em armas como um investimento adicional mas foca seus esforços no mercado da informação.

"Hordr_Root, na forma como sugeri o personagem [para a DC], é como uma versão do mal de Mark Zuckerberg. Digo isso porque não acho, embora algumas pessoas possam discordar, que Mark Zuckerberg seja mau de verdade", emenda. "Superman sempre foi o Homem do Amanhã. A razão do epíteto é porque ele personificava noções que a América nutria para o futuro, e nos anos 1930 nós tendíamos a pensar isso como atributos físicos. Hoje, quando pensamos no futuro, pensamos mais em termos de informação - como está mais e mais onipresente e cada vez menos controlável. Então minha ideia é opor essa noção antiga do futuro com uma versão nova do futuro."

 

 

 

Omelete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.