Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Escola pública

Oragah
 Compartilhar

Posts Recomendados

TA6pXGN.png

[video=youtube;QMFQ2n28VQQ]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

"O Brasil está em primeiro lugar no ranking de violência contra professores divulgado pela OCDE. Será que os pais dos estudantes têm consciência da gravidade desse resultado e do que ele significa para a educação dos seus filhos?"

Qual sua opinião em geral sobre as escolas públicas do brasil?

Você matricularia seu filho em uma?

Na sua opinião a escola pública é desvalorizada ou é realmente ruim?

A educação deve vir de casa, ou é possível o estado educar uma pessoa que a família não educou?

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Violência contra os professores não pode ser vista como normal | G1 Educação - Andrea Ramal - Conversando com os pais.

...alguma violência é normal?

Porcaria.

Nem pensar.

Realmente ruim.

A educação deve vir de casa, ou é possível o estado educar uma pessoa que a família não educou?

Dizem que se a família não educa, a rua educa. Pessoas sem educação precisam apanhar de algum lugar, o que vier primeiro.

Link para o comentário

Eu não generalizo, mas a educação não é o forte do Brasil. Esses dias vi uma matéria na TV sobre um colégio militar e ultimamente essa é a única forma que eu vejo de se levar pra frente a educação no Brasil da forma como está hoje, com policiais armados no comando da escola. Tenho mais medo de um moleque de 13~15 anos do que uma pessoa já maior de idade e acredito que os professores e empregados de uma escola devem ter o mesmo medo.

Quanto aos pais a unica resposta que acredito é que sabem de tudo isso mas não dão a mínima.

@edit

Dependendo da escola eu matricularia sim sem problema algum, não vejo muita diferença entre escolas particulares e escolas publicas a não ser apenas por em escolas publicas ter crianças e adolescentes mais carentes o que não define às como pessoas ruins, acredito que conviver em meio a pessoas de várias classes é até bom para definir seus próprios valores pessoas.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário

Na minha cidade tem duas boas, sem contar o instituto federal. Uma delas é militar (que por sinal tem um ótimo índice de aprovação)

Acho que na militar sim. Menos risco dele ser mimado pela escola particular (falo pela realidade daqui)

Ela é desvalorizada, por isso que não é boa

Velho, muita coisa conta de casa, viu. Eu mesmo devo muito à minha família, em especial minha mãe. Ela prezava bastante pela disciplina em casa

musicbar.php?username=jpbelchote&color=black&unicode=yes

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Não posso generalizar, nem todas são ruins. Um exemplo a minha é ótima.

Sim, dependendo de qual seja.

Um pouco de cada.

Os dois, começa em casa.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

eu tinha um professor de fisica que falava que um dos processos que ele tinha no estado era porque as alunos iam pra escola (publica) so pra comer o almoço e a diretora nao dava a comida e vendia pra um cara que dava pros porcos dele ai ele nao deixo a mulher e vender a parada e deu pros alunos pelo que ele falou a diretora perdeu o processo e foi exonerada (sei escrever isso n..) ele tinha contado que a escola era na boca de uma favela

a questao da escola publica ser ruim e porque e normal ate cultural mandar os filhos pras escolas so que a maioria das pessoas que vao pra escola publica so tao indo la pra comer o almoço ou pra zoar porque os pais nao deixam ficar em casa ai faz zona na escola porque e oque eles querem

teve uma epoca que eu estudei em uma escola estadual aqui de BH e um dia foi um escritor la e se voluntariou para dar aula de portugues mas so pros alunos que realmente quisessem aprender ai a diretora levou ele na sala e perguntou quem realmente queria aprender pra ter uma aula com o cara no lugar da professora normal da sala de 52 so 5 (incluindo eu) quiseram ir pra aula do cara que seria no mesmo horario da aula de portugues normal

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.