Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Michel Teló e Mariano postam 'blackface'; cantor se desculpa.

jewel~
 Compartilhar

Posts Recomendados

" Michel Teló e o cantor Mariano, da dupla com Munhoz, polemizaram nas redes sociais nesta quinta-feira (9) ao iniciarem uma "campanha contra o racismo".

O problema é que os artistas escolheram pintar o rosto com tinta preta, fazendo a chamada "blackface", uma prática teatral do século 19, considerada racista, em que atores brancos se coloriam com carvão para representar personagens negros no palco.

"Contra todo e qualquer tipo de preconceito. Linda iniciativa do meu amigo Charles, tamo junto, companheiro! Convido meus companheiros Belutti, Fernando e minha gatinha Taís Fersoza a entrarem nessa corrente do bem comigo. Por um mundo mais igual", escreveu Teló na legenda."

mariano-e-michel-telo.jpg

foto_1.jpg

foto_2.jpg

Fonte -

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

O que vocês pensam sobre?

A atitude deles foi realmente errada e preconceituosa na opinião de vocês? Ou acham que apenas tentaram fazer um protesto de bem e que não devem ser mal falados por isso?

Na minha opinião, uma coisa que falta muito hoje em dia é interpretação de todos os lados da página. Entendo que isso era usado de forma racista em teatros dos quais brancos passavam carvão em sua pele para interpretar personagens negros. Mas cá entre nós, eles apenas tentaram fazer uma forma de protesto por bons motivos, a igualdade racial. Não tem porque ficar falando mal por conta disso.

Dissertem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um tanto curioso. De racista isso não teve nada, chega a ser ridículo um pedido de desculpas por tentar começar uma campanha que apoia negros. Mas deixa, brasileiro é muito sensivel com essas coisas, querem lembrar de um negócio de séculos passados para tirar os créditos da atitude do cara.

Link para o comentário

É um tanto curioso. De racista isso não teve nada, chega a ser ridículo um pedido de desculpas por tentar começar uma campanha que apoia negros. Mas deixa, brasileiro é muito sensivel com essas coisas, querem lembrar de um negócio de séculos passados para tirar os créditos da atitude do cara.

/\This.

Esse povo fica com um butthurt chato pra caralh@. Pelamor de deus, vei. Quero ver o dia que esse povo vai parar de ser assim

musicbar.php?username=jpbelchote&color=black&unicode=yes

Link para o comentário

É incrível como vivemos a ditadura do vitimismo. Fala sério, é errado protestar pintando a cara de preto para apoiar uma causa e é certo protestar encenando jesus em uma parada gay?????

É errado protestar pintando a cara de preto e é certo protestar nua na rua contra o machismo? E se os homens resolverem protestar contra o feminismo mostrando o peru por aí na rua?

Eu pessoalmente acho todos esses protestos inúteis e bobos, mas se for pensar todo tipo de protesto para causar um certo impacto acaba ofendendo determinados grupos de pessoas. No caso do travesti foi ofensivo aos religiosos, no caso das mulheres nuas, vários grupos de pessoas... Enfim, não faz sentido querer reclamar de protesto, direitos iguais para todos (incluindo na hora de protestar).

Michel Teló e Mariano tiveram as melhores das intenções, isso é o que vale.

DuX0cBM.png

Link para o comentário

Não sou RACISTA mais já querem muita mordomia por serem pretos,Querem tirar vantagem como as cotas e etc,o Verdadeiro RACISMO Seria Chamar um negro de BRANCO, Ou Vice e versa, Um negro pode lhe processar se você o chama de "PRETO" Mais se você é branco não pode processá-lo por ter te chamado de "ALEMÃO" Essas campanhas ai é so market

11shugg.jpg

Link para o comentário

É incrível como vivemos a ditadura do vitimismo. Fala sério, é errado protestar pintando a cara de preto para apoiar uma causa e é certo protestar encenando jesus em uma parada gay?????

É errado protestar pintando a cara de preto e é certo protestar nua na rua contra o machismo? E se os homens resolverem protestar contra o feminismo mostrando o peru por aí na rua?

Eu pessoalmente acho todos esses protestos inúteis e bobos, mas se for pensar todo tipo de protesto para causar um certo impacto acaba ofendendo determinados grupos de pessoas. No caso do travesti foi ofensivo aos religiosos, no caso das mulheres nuas, vários grupos de pessoas... Enfim, não faz sentido querer reclamar de protesto, direitos iguais para todos (incluindo na hora de protestar).

Michel Teló e Mariano tiveram as melhores das intenções, isso é o que vale.

Você também tá sendo um pouco equivocado com tua interpretação, principalmente sobre a trans, porque ela apenas mostrou a verdade, que a população crucifica possoas lgbt, matam lgbt, pregam ódio contra. A própria igreja faz isso.

Link para o comentário

Não sou RACISTA mais já querem muita mordomia por serem pretos,Querem tirar vantagem como as cotas e etc,o Verdadeiro RACISMO Seria Chamar um negro de BRANCO, Ou Vice e versa, Um negro pode lhe processar se você o chama de "PRETO" Mais se você é branco não pode processá-lo por ter te chamado de "ALEMÃO" Essas campanhas ai é so market

Você tá meio errado, saca. Na verdade, muito. O negro sofreu séculos de racismo. Você tem noção do que é isso? Séculos? Eu acho que não tem. E hoje em dia ainda sofre, se vê em qualquer lugar por aí racismo, pessoas fazendo piadas de mal gosto, atribuindo coisas ruins as pessoas só pelo fato de serem negras e etc. Vitimismo é você vir com papo de "se você é branco não pode processar alguém por ter te chamado de alemão". Me diga, brother, qual o histórico de preconceito contra alemães arianos, ou melhor, com arianos em geral você tem a me mostrar?

Link para o comentário

o Verdadeiro RACISMO Seria Chamar um negro de BRANCO

O principio do racismo é o ódio. Alguém é racista por não gostar de alguém de outra "raça". Agora, imagine a situação que você colocou: um branco que não gosta de negros gostaria mesmo que negros fossem referidos da mesma forma que ele é? Não faz sentido algum. Resumindo, um branco racista nunca se colocaria no mesmo lugar que negros, pois para eles os negros não são tão bons quanto os brancos e logicamente não podem ser chamados dessa forma.

E o pior de tudo isso é que a maioria que reclama é branca. Vocês acham mesmo que os negros estão de mimimi? Não, são aqueles que não entendem o sofrimento do racismo, mas querem defender os alvos para tentarem passar uma imagem contrária, tipo "eu sou branco e contra racismo!". É fazer uma ação contrária para se sentir bem consigo mesmo.

Link para o comentário

E o pior de tudo isso é que a maioria que reclama é branca. Vocês acham mesmo que os negros estão de mimimi? Não, são aqueles que não entendem o sofrimento do racismo, mas querem defender os alvos para tentarem passar uma imagem contrária, tipo "eu sou branco e contra racismo!". É fazer uma ação contrária para se sentir bem consigo mesmo.

Cara é exatamente isso que me deixa putø, falsos moralistas que na verdade não tão nem ai, pagam de bom moço na net mas vê um neguin na rua e fica com medo de ser assaltado. Primeiramente eu não sou negro, eu sou nutella. E outra não acho ruim que me chamem de preto, Noob Saibot, zé gotinha da Petrobrás, sombra 3D, mística, senhor popô, prompt de comando, sabonete de mecânico, controle de play2, luto eterno, albino ao contrario, fim de slide, picolé de pixe, mousse de graxa, suco de pneu, mercurio humano, capa de bíblia, Memory card, , fim de incêndio, black-out, coca zero, capa do batman, Noturno, Venom, tapete de oficina, derrapada de carreta, vela preta, cabo USB, molho inglês, vitamina de petróleo, gênio da bula de café, peitø do pé do Pedro, metade da Zebra, Avatar defumado, carvão humano, Uub do dbz, nescau o cereal radical, impressão digital, Nevermore, Faixa de pedestre velha, começo do túnel, jabuticaba, fita cassete, chão de oficina, playstation 3, betume, São Benedito, apagão, arvore queimada, 00:00, crioulo, munição de churrasqueira, charuto de macumba, neguinho do pastoreiro, nescafé, vulto, sem sxe no cs, anti-matéria , zé roberto, grafite, fumaça, Saci, negrinho do pastoreiro, Jinkz do pokemon, pretarrão com queijo, asfalto, tição, carvão, Laranjinha e Acerola, Zeca Urubu, graxa, mas fico puto se me chamar de afro descendente. Cara isso é bem mais escroto, ninguém fala assim e eu acho bem mais pejorativo.

Link para o comentário

Frescura, primeiro você tem que saber interpretar as coisas, ele pode ter feito um ato que muitos conhecem como (blackface)

Mais ele fez com esta intenção?

Não

Ou seja pra isso isso foi apenas market para imprensa, e o ato de desculpas dele chega a ser sem duvidas ******m,

Pra min seria como ele estivesse assumindo que fez pensando nesta ação, como se ele tivesse feito por quer sendo que a intenção dele era boa.

Quantos aos negros......

Eles querem muita coisa não?

Não vejo motivos para eles terem cota em Faculdades e escolas, muitos brancos sofrem bem mais que eles e conseguem entrar em uma faculdade

O negro ele mesmo já se descrimina dizendo que precisa de cota .-.

Por quê ele precisa de cota? ele é inferior? tem menos neurônios ?

NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

eles podem muito bem estudar como qualquer um, tem crianças que estudam e catam latinha e mesmo assim conseguem as coisas na vida,

Ou seja qualquer um pode ter as coisas basta querer e ter vontade.

JKhQTes.png

Link para o comentário

Você tá meio errado, saca. Na verdade, muito. O negro sofreu séculos de racismo. Você tem noção do que é isso? Séculos? Eu acho que não tem. E hoje em dia ainda sofre, se vê em qualquer lugar por aí racismo, pessoas fazendo piadas de mal gosto, atribuindo coisas ruins as pessoas só pelo fato de serem negras e etc. Vitimismo é você vir com papo de "se você é branco não pode processar alguém por ter te chamado de alemão". Me diga, brother, qual o histórico de preconceito contra alemães arianos, ou melhor, com arianos em geral você tem a me mostrar?

Não existe nenhum histórico por que já passou um branco não se ofende em ser chamado de branco. ele sabe que é branco e aceita intão se não ligar para que os outros falam pararam, mesma coisa no seu tempo de escola apelidaram fulano ele não gostou do apelido se ele reclamar, ai sim que vão chamar fulano pelo determinado apelido dado, mais se ele não se ofender "levar na esportiva" não irão mais chama-lo

11shugg.jpg

Link para o comentário

Não sei se perceberam, mas os comentários de vocês estão lotados de ignorância. Só quem é negro sabe o que é ser negro. Se não for, não tente comentar como se entendesse.

Evite falar coisas desnecessárias, o negro mesmo já se auto descrimina como eu disse

Não tem problemas nenhum com a cor ele mesmo já se acha inferior por ter a pele diferente

Isso é frescura ele não é pior nem melhor que ninguém, no caso nós somos ignorantes então?

Para com isso seu comentário por si é ignorante, você fala como se o negro fosse inferior, ou seja você que esta sendo o ignorante da situação.

JKhQTes.png

Link para o comentário

Evite falar coisas desnecessárias, o negro mesmo já se auto descrimina como eu disse

Não tem problemas nenhum com a cor ele mesmo já se acha inferior por ter a pele diferente

Isso é frescura ele não é pior nem melhor que ninguém, no caso nós somos ignorantes então?

Para com isso seu comentário por si é ignorante, você fala como se o negro fosse inferior, ou seja você que esta sendo o ignorante da situação.

É bom que você não seja racista, veja todo mundo, independente de cor, da mesma maneira. Porém você não pode negar a existência do racismo. O que o jewel provavelmente quis dizer é que só negros podem falar do sofrimento. E de novo, mais uma pessoa acha que são os negros os culpados.

Pega aquele caso da jornalista do JN, negra. Depois dos comentários racistas quem que fez confusão? Um bando de branco estilo William Bonner.

Vai por mim, negros não são homossexuais ou femistas, o papel de vítima é muito menos usado. Os brancos são quem normalmente exageram em suas reações.

Link para o comentário

Você também tá sendo um pouco equivocado com tua interpretação, principalmente sobre a trans, porque ela apenas mostrou a verdade, que a população crucifica possoas lgbt, matam lgbt, pregam ódio contra. A própria igreja faz isso.

Não só matam lgbt como matam os héteros também, aliás morrem muito menos lgbts do que héteros por ódio todos os dias. Puro mimimi.

Não sei se perceberam, mas os comentários de vocês estão lotados de ignorância. Só quem é negro sabe o que é ser negro. Se não for, não tente comentar como se entendesse.

Eu sou negro e me sinto normal, sempre me senti normal.

Esse seu raciocínio é o mesmo da palavra "nigger" ou "nigga" no estados unidos, apenas um negro pode dirigir essa palavra para o outro negro, pois o branco não sabe como é ser negro e não pode falar essa palavra.

São esses tipos de pensamentos que criam guerras de gêneros, classes sociais e raças. Vamos pensar que, somente um ser humano sabe o que é ser um ser humano, pois todos nós somos humanos, e tirar essas besteiras da cabeça.

DuX0cBM.png

Link para o comentário

Não só matam lgbt como matam os héteros também, aliás morrem muito menos lgbts do que héteros por ódio todos os dias. Puro mimimi.

Eu sou negro e me sinto normal, sempre me senti normal.

Esse seu raciocínio é o mesmo da palavra "nigger" ou "nigga" no estados unidos, apenas um negro pode dirigir essa palavra para o outro negro, pois o branco não sabe como é ser negro e não pode falar essa palavra.

São esses tipos de pensamentos que criam guerras de gêneros, classes sociais e raças. Vamos pensar que, somente um ser humano sabe o que é ser um ser humano, pois todos nós somos humanos, e tirar essas besteiras da cabeça.

Diga-me então, quantas pessoas já morreram simplesmente pelo fato de serem heteros? Assassinados brutalmente simplesmente por isso?

Link para o comentário

Diga-me então, quantas pessoas já morreram simplesmente pelo fato de serem heteros? Assassinados brutalmente simplesmente por isso?

E precisa ser hétero pra ser morto por ódio?

Como estamos falando da igreja, você já abriu um livro de história para saber quantas pessoas já morreram por culpa de fanáticos religiosos? Negros, ruívos, canhotos e etc... Eu aposto que todos ou a maioria eram héteros. Você acha mesmo que a igreja incentiva o ódio dos fanáticos somente contra os homossexuais? Eu te recomendo ir em uma igreja próxima de casa, de preferencia uma igreja protestante e ver que não é somente contra o homossexualismo que a igreja é contra, entretanto fazer esses papelões e ficar de mimimi só esses grupos fazem.

Não estou defendendo a igreja ou esses grupos lgbt's, só acho que não se combate ódio com mais ódio.

DuX0cBM.png

Link para o comentário

E precisa ser hétero pra ser morto por ódio?

Como estamos falando da igreja, você já abriu um livro de história para saber quantas pessoas já morreram por culpa de fanáticos religiosos? Negros, ruívos, canhotos e etc... Eu aposto que todos ou a maioria eram héteros. Você acha mesmo que a igreja incentiva o ódio dos fanáticos somente contra os homossexuais? Eu te recomendo ir em uma igreja próxima de casa, de preferencia uma igreja protestante e ver que não é somente contra o homossexualismo que a igreja é contra, entretanto fazer esses papelões e ficar de mimimi só esses grupos fazem.

Não estou defendendo a igreja ou esses grupos lgbt's, só acho que não se combate ódio com mais ódio.

Eu frequento uma igreja aqui perto, que também é cristã protestante. Eu vejo com meus próprios olhos o repúdio que eles tem contra homossexuais.

Mas concordo com você, não se combate ódio com mais ódio. O fanatismo da Igreja realmente matou milhares.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.