Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Como você pensa a respeito[...]

Marcelo Tau
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá, o que você pensa sobre ateus[...]

[video=youtube;f-wIcy99DrY]

[video=youtube;dRy-JAiasmk]

O bagulho é doido memo, kkkk

Deixei aqui algumas perguntas para vocês responderem de acordo com a sua crença, conceito, preconceito, visão, ideologia, tudo que reflete a opinião de vocês. (Não precisa ser todas.)

Como uma pessoa se torna ateu?

Você gostaria de ter um filho ateu?

Um ateu pode ser feliz?

Ateus também sentem amor?

O que você faria se tivesse um filho ateu?

Um pessoa merece ser ignorada por ser ateu?

O que é ateísmo pra você?

Ateus são contra as religiões?

Você acha que ateus não deveriam existir?

Ateus não acredita em Deus por que?

Você gostaria de ter um amigo(a) ateu?

Você é uma pessoa preconceituosa contra os ateus?

Será que os ateus um dia vão acreditar em Deus, e por que?

Ateus são malvados e sem coração?

Ateus são pessoas normais como qualquer uma outra?

Você gosta ou não de ateus, justifique!

O que os ateus fazem que você não gosta?

Já conheceu algum ateu, e o que achou dele(a)?

Deixe seu comentário! Sem fanatismo, absolutismo, infantilidade, não cabe nenhum dogmatismo aqui, afinal não é neessário esse tipo de coisa, críticas são relevantes sim, ao ponto de que seus pensamentos não ofenda outras pessoas, porque assim você permite que ela faça o mesmo com você e isso não acaba bem.

Você tem o direito de falar o que você realmente pensa sobre o assunto e quem não concorda com suas opiniões, deve discordar de maneira mais educada, madura, consciente o suficiente para respeitar as visões das outras pessoas. Respeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o cara é ateu, massa pra ele. Não muda em nada na minha vida. Mas se vem tentar me convencer de que qualquer entidade é mentira é tão chato quanto um crente que quer me dizer que o deus deles é o verdadeiro.

Eu conheço um caso de um cara que era ateu daqueles ferrenhos, mas hoje é obreiro da igreja adventista e estudioso da palavra do senhor. Ou seja, o mundo dá voltas

musicbar.php?username=jpbelchote&color=black&unicode=yes

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Geralmente é quando perdem alguém muito importante na vida ai culpam Deus hu3, morreu a culpa é de Deus, se vivesse dava Graças a Deus.

Não, mas se tivesse amaria ele do mesmo jeito.

Um ateu pode ser feliz?

Porque não?

Sim.

Criaria ué, mas sempre tentaria falar de Deus pra ele.

Não.

O próprio vídeo já diz.

Apenas não creem.

Porque não deveria? São pessoas também que apenas pensam diferente.

Acreditar em Deus é questão de ter fé.

Eu tenho. E não tenho problemas com isso.

Não.

Pode ser que sim, pode ser que não é difícil responder isto.

Alguns, como tem alguns religiosos que são também.

Sim.

Como já disse não tenho problemas com isto, é como ter um amigo gay, eu respeito e tenho amizades também.

Vivem falando de Deus, vai entender.

Conheço, é amigo meu.

Eu pensei que essas perguntas não ia acabar.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Quanta pergunta besta...

Eu não tenho problema nenhum com ateus. Tenho umas par de amigo que é. Na vida deles talvez pode afetar em algo, mas a minha continua de boa.

Esse negocio de julgar só por gosto/crença... é tão "funkeiro x roqueiro". Não é porque a pessoa curte funk que ela é assaltante. Não é porque a pessoa curte rock que ela faz pacto com o demo. Simples assim. Só muda os termos. Fica até engraçado um assunto desses... é a mesma fita sempre...

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário

Para ser ateu você precisa de duas coisas: religião e um senso crítico bem treinado. Você, quando pequeno é - assim como todos - enfiado na religião que sua família escolhe, com o senso crítico aos poucos sendo treinado chega a um ponto que a própria fé começa a ser questionada.

Vale dizer também que não é só tendo os dois que se vira ateu, é possível que você acabe questionando a religião e ao mesmo tempo estudando-a e acreditando na mesma. Tudo depende das circunstâncias, da pessoa.

Sim. Eu, como ateu, teria certa dificuldade tendo um que acredita em Deus. Casando-se com uma mulher religiosa dá para balancear, cada um pro seu lado. Porém um filho é dependente de um pai, portanto a sua crença e o desenvolvimento do mesmo na religião dependeria de mim. Porém é um filho e ele acredita no que quiser, apoiaria ele mesmo que nossas crenças não se assemelhem.

Um ateu pode ser feliz?

Pode. Mas a chance de uma crise existencial é bem maior. A falta de fé em momentos dificeis dificulta o processo de recuperação. Enquanto um religioso pensa "agora eu preciso dar a volta por cima e Deus me dará forças", um ateu acaba enfrentando a tempestade sem ajuda, seja ela real ou apenas mental, isso não só faz tudo parecer mais difícil como também solitário. Um cristão crê que seu Deus está em todo canto, guiando-o, ao mesmo tempo que há espíritos, companheiros de igreja e etc. Para um ateu não há coisas óbvias (espíritos, santos, etc) e é difícil se aproximar de outros ateus por dois motivos:

A Igreja ajuda a aproximar pessoas porque gera uma onda de sentimentos, sentimentos esses deixam todos mais sociáveis. Os ateus não são arrogantes, mas também não tem deste artifício para fazer amizades, não há culto toda semana, ou alguém dizendo que as coisas vão melhorar, até porque um ateu entende que as coisas podem ou não melhorar, não há fé.

O outro motivo é que ateus são críticos. É difícil você chegar em um local cheio de ateus e discutir ciência, há tantas ramificações que grupos se dividiriam e um debate difícil de ser controlado se criará.

Sentem. Por mais que o amor seja muito mais idealizado para os religiosos, com todo aquele papo de benção de Deus, não é algo deles. O amor é algo explicável, reações acontecem no cérebro e pronto, você ama. Diria que é mais ciência do que qualquer outra coisa.

Não vejo pra que responder essa pergunta por ser ateu.

Não, muito pelo contrário, deve ser ouvida pelos religiosos. A igreja pregra o medo, ao mesmo tempo que Deus perdoa, Deus é bem rígido. Os religiosos sentem culpa ao fazer questionamentos sobre sua fé, sobre o Criador. Os ateus abrem essas portas e muitas vezes não para a tornar o outro um ateu também, mas sim para poder debater com alguém que entenda sua religião, que entende o que acredita, diferente de muitos que quando crianças foram avisados que um Deus existe e eles devem ser bons.

Rationālis. O ateísmo é o uso da razão, do método científico na própria existência. Ateísmo é o racionalismo em sua forma mais radical. É o uso do método cartesiano que logo no começa mostra o problema: não há evidências claras e distintas.

Claro que Pascal afirma que a fé é algo que vai além da razão, porém eu discordo. Para mim a fé é o oposto da razão e estão no mesmo degrau.

Não e sim. Ateus as evitam. A religião não é algo físico e isso o ateu pode facilmente ignorar, apesar de gostar de falar sobre pois, como já dito, ateu gosta de debater. Porém a manifestação religiosa irrita a maioria - para não dizer todos -, o dízimo, a alienação e tudo que parte do templo, da Casa de Deus gera um desgosto, você sente que há uma injustiça ali, estão usando algo tão belo, uma crença fantástica para fins lucrativos. Ateu também leva ao seu lado uma grande vontade de justiça e, por não crer em um ser maior, acredita que cabe a ele fazer algo.

Hum... não vejo motivo para dizer que nós não deveriamos estar aqui. Somos tão importantes para a sociedade quanto a religião foi e continua sendo. Fazemos parte de uma importante balança e muitas vezes nossos movimentos evidenciam a verdade e a injustiça.

Já houve pergunta parecida. Em suma, ateus são racionais, racionalismo leva à ciência que por sua vez leva ao método cartesiano. O método cartesiano exige evidências e nós procuramos por elas em sua forma física, não encontramos. Digo, se Deus quer tanto fazer o bem e ver o bem ser feito, por que não aparecer de forma clara? Alguém realmente acha que se ele existe vai sugerir sua existência através de um pão? Ou um vidro embaçado?

Não. Não me dou muito bem com ateus, os que conheci têm um ódio por religião, enquanto eu, apesar de não acreditar, acho algo belo e admirável. Por isso me dou bem com cristãos, eles entendem a imensidão de uma história tão carregada, homenagens tão bonitas e vidas inspiradas.

Bem... não.

Depende do ateu. É possível que um acontecimento sério em sua vida mude a sua visão de mundo. Porém, alguns ateus se passarem por tal acontecimento, continuam ateus. Quase morrer, por exemplo, faz você querer viver mais a vida e o ateísmo vê na religião algo que te prende, não permite uma vida vivida ao máximo.

Eu diria que ateus são dez mil vezes mais bondosos que católicos extremistas. Entenda: católicos extremistas não amam o próximo se o próximo pecar um tantinho que seja. Ateus compreendem o erro. Além disso, os ateus demonstram muito mais a vontade de justiça que Deus. Não estou dizendo que ele não é justo, pelo menos o novo testamento mostra uma figura boa com seus filhos, mas os milagres hoje são raros e atitudes são bem mais evidentes.

Ninguém é igual. Ateus nunca serão parecidos com católicos, muçulmanos ou budistas. O ateísmo te dá uma forte personalidade, um jeito de viver bem racional, uma forte vontade de perguntar o por que das coisas. Além do mais, ateus não acreditam em pecados, apenas no que é imoral. Portanto podemos ser gays e até comer porco, rs.

Se a pergunta fosse sobre cristãos eu diria que depende dos cristãos, da mesma forma que depende do ateu.

Já vi na ATEA muita besteira. Ateus tratando religião como piada, o que acho errado. Ironizar ícones eu até entendo, mas eu acho sacanagem ironizar o ato de fé de uma pessoa. Quer criticar? Faça de forma séria, não ofende, apenas se opõe. Já fazer piadas ofende, taxa a pessoa como ignorante, o que nem sempre é verdade.

Me conheci, muito gente fina.

Link para o comentário

Eu pensei que essas perguntas não ia acabar.

@'Rimas não era preciso responder todas elas. (Você poderia retirar algumas e refletir sobre elas, eu disse isso, porém não sei se você reparou.)

Quanta pergunta besta...

Fica até engraçado um assunto desses... é a mesma fita sempre...
@BiaFoox eu também concordo com você, realmente as perguntas são bestas. Para você responde-las é preciso ter conhecimento, razões, muita reflexão, uma visão de mundo, estudo, para depois formar alguma opinião sobre elas. Caso você não tenha esses atributos, a falta de intolerância e o menosprezo pode ser a melhor resposta, ou se possível apelar para o senso comum que também pode ser aceito, só não vai ter efeito...

@Leonardo gostei da sua colocação, tenho afinadade com alguns argumentos seus e achei legal a forma como tratou as respostas. :D

@Caffrey... Escuta seu pai, talvez ele tenha razão em, kkk. (Sempre que falo sobre o meu ateísmo, algumas pessoas dizem a mesma coisa.)

Link para o comentário

Não crendo nas religiões... ué.

Meu filho pode ser tudo menos "bicha glitter" que eu não pego no pé dele.

Um ateu pode ser feliz?

Dinheiro + Vida = Felicidade. Se ele tiver dinheiro vai ser feliz. Ou então se pegar câncer morre msm e cabou -q

Aposto que criou isso pra chamar atenção.

"Filho, vamos sair?"

"Sim, pai"

Não entendi o ponto, é escolha dele.

Affs cansei de responder pergunta ******. Sim, merece. Merece ser queimado e torturado até voltar para uma religião.

Quando você não acredita em nenhum ser sobrenatural, você vira ateu. Ou estou errado? Nem sei.

Ateus normais não, mas os toddynho que querem se aparecer chegam a ser irritantes.

Sim, merecem ser queimados para caírem na inexistência (cansei de responder pergunta indiota)

As vezes porque pediu algo e não ganhou, outra vezes porque não foi ensinado. As vezes porque se questiona, varia.

Não gostaria de ter amigo de nenhum jeito, eles são o que são. Eu apenas aceito e amo eles -q min abrassen

Não. Inclusive tenho um amigo ateu, dá raiva dele porque ele fica questionando tudo e ofendendo, o típico toddynho. Mas é meu amigo <3

Não tenho resposta flame para esse.

Oh sim, são. São almas de lúcifer prontas para se levantar contra nós, indefesos cristãos.

Não, eles não tem alma nem espírito. São cascas vazias e sem proveito.

São escórias, merecem ser queimadas.

Não tenho problemas com ateus, na verdade eu só me irrito com algumas coisas que são casos isolados:

• Se você não acredita, deixe de lado. Não fique falando bosta das religiões.
  • Se você não quer ser ofendido, não ofenda.
  • Caso você se sinta no direito de falar merda, corte a língua.
  • Tenta ser gentil.

Normal. Como um humano, mas sinto que sua alma é vazia e obscura.

Sério, pq tanta coisa óbvia? Se queria ganhar WC Coins só floddar.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário

@Monkey

Aposto que criou isso pra chamar atenção

Não, por incrível que pareça essa ai é mais umas das opiniões dos servos do Deus que encontrei nos comentários do vídeo acima e em algumas áreas da inteerneé. "Eles acham que ateus não tem sentimento, que amor é coisa de cristão, que ateus não deveriam existir e que merecem ser queimados para caírem na inexistência ou então eles merecem pegar câncer e morrer e até alguns comentários que dizem que ateus não tem alma nem espírito, ou seja, são cascas vazias e sem proveito.

Não sei a causa disso viu, imagino que a falta de conhecimento tenha uma grande influência, ou talvez o dogmatismo tenha sua parcela de culpa, também podemos apontar o absolutismo religioso ou se nós olharmos para o sarcarmo a coisa também acaba fazendo sentido sei lá. Na verdade são muitas coisas que geram essas "perguntas" bonitas do povo de Deus, espero que você não durma achando que essas são minhas perguntas. Entendeu bididu?

Link para o comentário

Não basta ser ateu, tem que gritar para o mundo para mostrar o ateísmo. Como eu sempre digo: o bom negócio é não mostrar a sua fé, e sim guardá-la, para não ser questionada ou criticada. Por isso que sou islâmico e Allah vai me dar 72 virgens quando eu me explodir.

Quando percebe o fracasso de alguém que crê. Ou, quando toma raiva de uma religião específica, por algum motivo, e passa a odiar todas as outras; e até quem não participa de religiões cai na lista negra.

Ah.. é porque a ciência não "viu" Deus ainda (A nossa ciência, composta por míseros seres-humanos). Deixem-nos gastar mais alguns bilhões com investimentos para provar a inexistência do criador.

Ateus são pessoas que têm medo de uma hierarquia universal. Quando afirmam que Deus não existe, estão se intitulando como os próprios criadores. Qual o problema de existir alguém/algo além de nós??

Dizerem que God não existe e não conseguirem criar uma vida até hoje. Vamos, estou esperando.

Link para o comentário

Talvez é porque não conheço o membro... esse tópico é ele trollando ou é pra isso ser sério mesmo?

Já teve pior. Segue o fluxo...

O Soyal falou tanto que ateu tem raiva de religião, mas pode pegar meu post (de um ateu) e o dele (um religioso) e vê quem quis atacar o outro. É uma hipocrisia que ele nem tentou esconder.

Link para o comentário

O Soyal falou tanto que ateu tem raiva de religião, mas pode pegar meu post (de um ateu) e o dele (um religioso) e vê quem quis atacar o outro. É uma hipocrisia que ele nem tentou esconder.

Pena que eu nem li o seu post para não me sentir "atacado"... por que não aproveita o exemplo e faz o mesmo? Ah, é mesmo, você não consegue.

Link para o comentário

Pena que eu nem li o seu post para não me sentir "atacado"... por que não aproveita o exemplo e faz o mesmo? Ah, é mesmo, você não consegue.

Não basta ter sido hipócrita em seu post, assume não ter lido o meu e já vem falando? Soyal, tenha um pouco de respeito pela sua imagem. Fui completamente cordial e tratei o assunto com muito mais seriedade e educação que você, crença é algo que se respeita.

Eu não consigo ficar sem ler seu post da mesma maneira que você não consegue levar religião com respeito quando você mesmo é religioso! Hipócrita e fala do que não sabe.

Vou pixar uma igreja e se o padre não quiser se sentir ofendido ele que não leia, faz todo sentido, certo? Não, espera aí...

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.