Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[GUIA]Tuto Iniciante

fox221
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá pessoal , hoje eu vou tentar ensinar os comandos básicos , e os mais avançados , entre outros

Abaixo as listagens

1- Rookgard

No começo do jogo , voce começará em uma pequena ilha , chamada RookGaard , onde

a diversidade de monstros é bem pequenininha.Nesta pequena ilha voce poderá encontrar

poucos monstros

Rat

cave rat

snake

Troll

Bug

Wolf

Bear

Skeleton

Orc

Orc Spearman

Minotaur

Goblin Area Premmium

Minotaur Mage

Ghoul

Obs:Não fasso a minima ideia de como chegar no ghoul,ou melhor ninguém sabe , mais

você pode observa-los no fim da katana quest(ver descriçao de quest abaixo.)

Minotaur Mage até agora ninguém consiguiu chegar até ele mais você pode ve-lo através

do final da caverna dos minotaurs , não existem provas concretas que alguem já chegou

no ghoul e no minotaur mage.

Linguagem do ORC BLIND

O Blind Orc (Orc Cego) era um grande líder orc que vivia na ilha de Rookgaard. Hoje ele vive em uma colina ao norte, ganhando a vida como comerciante, vendendo vários itens sendo que alguns são exclusivos na cidade (como o arco e flecha, por exemplo). Entretanto, o Blind Orc não fala a língua dos homens, e você precisa aprender a Linguagem Orc para se comunicar com ele.

Veja abaixo as principais palavras em Linguagem Orc

Linguagem humana Linguagem orc

Básico

Hi Charach Preço

Bye Futchi

Yes Mok

No Nok

Offer Ikem goshak

Buy Goshak

Weapon Porak

Armor Bora

Shield Dora

Armas

Sabre Charcha 25

Short Sword Burka 30

Sword Burka bata 85

Hatchet Hakhak 85

Bow Batuk 400

10 Arrows Pixo 30

Armaduras e escudos

Leather Armor Aka bora 25

Studded Armor Tulak bora 90

Studded Helmet Grofa 60

Brass Shield Donga 65

Exemplo de conversa

charach = hi

goshak burka bata = buy sword

mok = yes

futchi = bye

Vocaçoes

Sorcerer (feitiçeiro)

Druid (Druida)

Knight (guerreiro)

Paladin (paladino)

Enviando Parcels

1°Consiga pelo menos 15 gp's

Compre uma parcel em algum npc que venda , geralmente ficam dentro do dp(depot)

jogue os itens que você quer dar dentro da parcel , voce ira reparar que dentro da parcel

tem um item chamado labbel , escreva assim

Nome da pessoa

Nome da cidade

E depois jogue a parcel dentro de uma caixa de correio azul(geralmente se encontra

enfrente ou dentro do dp.

Enviando carta

1ºArrume pelo menos 15 gp's

Compre uma carta , geralmente se compra no npc que fica no depot.Escreva assim nela

Nome da pessoa

Nome da cidade

Mensagem

Oque sao quests

Sao missoes que players podem fazer em troca de itens que ficam no final da quest

As mais comuns sao

Poi (Pits of inferno)

Desert Quest

Demon Oak quest

Entre outras...

OBSQUEST SO SE FAZ UMA VEZ!!Nao fassa a mesma quest duas vezes no mesmo char* , ou voce so vai perder seu tempo!

*Char:Personagem.

Porque certos players tem outifts e acessorios que eu nao tenho

Quando eu era iniciante no tibia vivia intrigado com um mistério no tibia para mim ,

quando via personagens com certos outifts e acessórios que eu nao tinha eu ficava me

perguntando como eles pegavam , depois de muito tempo descobri

Resposta

Eles tem premmium account , ou seja , pagaram para ter certos beneficios , como usar

os outifts e tambem usar magias , e mais muitas outras vantagens.

Pergunta

Tio Fox , isso nao explica os acessórios , o que eles fazem para pegar os acessórios

Resposta

Por meio de missoes coletando certos itens.

OBS:NAO GASTE SEU TEMPO COLETANDO OS ITENS SE VOCE NAO TIVER PREMIUM ACCOUNT!!!Porque Só premium que pode ter os acessórios (addons)

Configurando hotkey

Uma das coisas mais importantes do tibia é o hotkey , sem eles fica muito dificil de jogar

Agora eu vou ensina-lo como configurar o hotkey

1°Abra o tibia

2°Clique em options , depois clique em hotkeys

Bom, se eu quiser configura-lo para usar a magia utamo vita quando eu apertar o botao F1 , eu fasso o seguinte

Na tela do Hotkey , quando voce clica no F1 , vai libarar uma opçao chamada Edit

hotkey text , clique lá e escreva utamo vita e dê ok , quando você apertar o F1 vai

aparecer o texto que voce escreveu lá na barra onde voce digita as mensagens , no meu

caso utamo vita , mais se voce quiser voce pode botar para mensagem ir direto quando

você apertar F1 , vá denovo lá nos Hotkeys , e so selecionar Send Automatically.

Caso eu queira usar runa em mim mesmo , por exemplo uma Uh (ultimate healing rune)

Fasso o mesmo processo de abrir o HotKeys , agora é um pouco diferente , clique no

botao em que voce quer fazer o comando ex:F1 etc...

Depois clique em send object , selecione a runa , no meu caso UH , E depois clique em

use on youself , depois de ok , e...Tadam! Ja tá configurado.

Agora se eu quero usar uma runa para atacar um monstro , inves de ficar dando use toda hora fassa assim

Fassa o mesmo processo acima , mas voce vai ter que botar a runa que voce quer

atacar o monstro , e tambem selecionar a opçao use on target , toda vez que voce

apertar o botao vai aparecer uma mirinha , dai e so voce clicar no monstro ou player ,

agora se voce tiver atacando o monstro quando voce apertar o comando vai acertar o

monstro automaticamente.

É isso aí pessoal , depois eu edito mais , hoje eu nao estou com muito tempo livre.

Pessoal depois eu edito a linguagem orc , ficou confuso:o , e porque to sem tempo livre ok?:D:D

Créditos?

Fox221

AJUDEI??AGRADEÇA!!Nao custa nada clicar em agradeçer!!

Qualquer dúvida mandem aí ,ok?

Meus Stats no tibia:

Vocacion:Royal Paladin

Level:102

Mundo:Amera

FLW PESSOAL FUIZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.