Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Igreja e suas contribuições.

Marcelo Tau
 Compartilhar

Posts Recomendados

Fim da imunidade tributária para as entidades religiosas (igrejas)

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Quando certos lideres religiosos abusam do conceito de liberdade religiosa, exigindo mais e mais dinheiro dos fies para enriquecimento proprio, isso mostra que o unico combate que deve ser feito é o do bolso, tirando esse privilegio que nunca deveria ter existido. Sabe-se que Estados não laicos normalmente impõe tributos apenas às outras religiões para manter o privilegio da escolhida. Mas um Estado laico deve retirar esse privilegio, e não o extender as outras religiões. No ponto de vista do Estado a igreja deve ser vista como uma empresa como outra qualquer que luta com os concorrentes (outras igrejas, principalmente de outras denominações) para obter o maior numero de clientes (fiés) e com isso ter a maior receita (oriunda de cobranças que variam de religião a outra). Esse ponto é primordial para se estabelecer que a cobrança de impostos deve existir. As igrejas não podem ser consideradas associações não lucrativas pois o seu intuito de sempre querer mais clientes mostra que ela não quer apenas fazer uma boa ação para a sociedadem ela quer, na medida do possivel monopolizar a crença.

Esse é uma ideia de projeto que tem como objetivo cobrar tributos, impostos das igrejas e entidades religiosas. Após ser analisada, esse projeto pode virar lei, porém esse mesmo tema citado gera outras discussões, como por exemplo: O que o governo vai fazer com tanto dinheiro arrecadado? Logo penso que deveria existir um projeto aliado a esse que pudesse impor uma lei ou alguma medida que destinasse esse dinheiro a causas extremamente importantes para o bem da sociedade.

Quanto vai ser cobrado?

Qual destino o dinheiro deveria ter?

O que o Brasil precisa, que esse dinheiro poderia ajudar? "Pense em alguma forma de aproveitamento ou imagine o que poderia ser feito com esse dinheiro."? (Que por sinal vem do povo.)

Assista este vídeo, ele representa o mesmo conceito de que o dinheiro pode ser aproveitado de alguma maneira. (Não olhe o vídeo como uma crítica, por favor!)

[video=youtube;VOTJnaJHkNs]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou laico, como deveria ser o meu país. Não acho que frequentar a igreja me faça mais ou menos fiel, e outra igreja sempre foi a uma grande fabrica de dinheiro, desde sempre, e vai continuar assim por mais um bom tempo.

Link para o comentário

Igreja e suas contribuições

Criação das universidades na Idade Média;

Oxford, Salamanca, Harvard, Cambridge... etc...

Padres Oton e Ardoíno inventaram o alfabeto.

Padre Rogério Bacon inventou o telescópio. (Padre Zeucchi aperfeiçoou-o, em 1652.)

Padre Humberto, o grande, inventou a bússola. Padre Flávio, de Nápoles, aperfeiçoou-a. Padre Tiago, de Vitry, aplicou-a à navegação.

Padre Cassiodoro, em 505, inventou o relógio. O papa Silvestre II fez o primeiro relógio de rodas. O padre Pacífico, de Verona, inventou o relógio de bolso. O padre Welogord, em 1316, fez o primeiro relógio astrológico.

Padre Alexandre Spina, dominicano, no 13º século, inventou o óculos.

Padre Magnon inventou o microscópio.

Padre Embriaco descobriu o hidrocronômetro e o sismógrafo.

Padre Bertoldo Schwartz inventou a pólvora.

Dom Galeno, bispo de Munster, descobriu as bombas.

São Boaventura, a teoria da termodinâmica.

Os padres Lona e Becaria descobriram as leis da eletricidade.

Padre S*****, jesuíta, descobriu a análise espectral.

Padre Procópio Divisch, em 1759, descobriu o pára-raios, e não Franklin, que fez apenas aplicá-lo à proteção das casas.

O santo padre Beda descobriu as leis das marés.

Padre Gilbert introduziu os algarismos arábicos.

Padre Guido d’Arezzo inventou o nome das sete notas musicais.

Padre José Joaquim Lucas, brasileiro, inventou o melógrafo, ou modo de escrever as notas e sinais que correspondem à escrita musical.

Padre Alberto, saxonio, imaginou as leis da navegação aérea. Padre Bartolomeu de Gusmão, em 1720, fez a aplicação destas leis aos aerostatos, 60 anos antes de Mongolfier. O padre Amaro, monge, foi o desenhador da célebre carta marítima, em 1456, que inclinou Colombo às suas explorações. O padre Gauthier, em 1753, aproveitando as experiências de Papin, Dickens, Watt, inventou o moderno funcionamento da navegação.

Padre Nollet inventou as máquinas elétricas e descobriu a eletricidade nas nuvens.

Padre Raul, vigário de Sfax, é o verdadeiro inventor do submarino moderno.

Padres jesuítas são os descobridores do gás. O padre Duen fundou, em 1715, a primeira fábrica de gás.

Padre Painton inventou a bicicleta, em 1745.

Padre Barrant, monge, descobriu o freio das locomotivas.

Padre cavalieri, jesuíta, inventou a policromia.

Os padres Ponce e Epée, beneditinos, estabeleceram o método da educação dos surdos.

O padre J. B. de La Salle foi o primeiro a fundar escolas livres.

O padre Fegenece foi o primeiro a praticar a gravura nas vidraças.

O cardeal Mezzofanti foi o maior conhecedor de línguas do século passado.

O bispo Virgílio, de Salzburg, foi o descobridor da existência dos antípodas.

O padre Alberto Magno, dominicano, descobriu o zinco e o Arsênico.

O cardeal Régio Fontana inventou o sistema métrico.

O padre Lucas de Borgo é o inventor da Álgebra.

Já ouviu falar de Georges Henri Lemaître?

E isso, apenas citando a igreja católica... AHAHAHHAHA

Ateus e suas contribuições.

70533052.jpg

Nada contra os ateus, cada um segue ou não segue a crença que quiser, agr dizer que a igreja não fez boas contribuições para a sociedade é no mínimo absurdo.

E também reconheço que a igreja também trouxe de certa forma coisas ruins para a sociedade, mas fazer o que?

Vocês podem ser ateus, mas reconheçam, sem a igreja ficaria complicado até mesmo ser um ateu.

Sobre pagar impostos, sério mesmo, não vejo necessidade. No final vai dar tudo no mesmo, dinheiro desviado do governo, ou desviado dentro da própria igreja.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

@Hagaro, você está alienado pelo senso comum cara, não confunde as coisas por favor. O fato de lamentar ou evidenciar algo em relação as igreja, não significa que sou do cãoo e coisarada. (Não se prenda aos dogmatismos e consensos generalizados.)

Mostra em qual parte "eu falei isso":

[...]igreja não fez boas contribuições para a sociedade!

Olha a falta de conhecimento imperando dinovo:

"No final vai dar tudo no mesmo, dinheiro desviado do governo, ou desviado dentro da própria igreja."

dinheiro desviado do governo: Querendo ou não, esse governo que desvia seu dinheiro tem a obrigação de te oferecer educação, saúde, moradia, bem estar e muitos outros benefícios e mesmo assim se eles desviarem algum dinheiro, você tem autoridade e direito de brigar por isso... (Você pode mudar, não não sabe disso.)

desviado dentro da própria igreja: A igreja é uma instituição privada, não é responsável pela sua saúde, moradia, segurança, trabalho, educação e nada do tipo e se eles desviarem dinheiro dentro da igreja... você não tem direito de abrir a boca, tem que ficar calado e morrer de fome.

Afinal, "tem diferença sim meu caro jovem". Só você que não sabe! :D

Refletir é preciso boy.

Link para o comentário

@Hagaro, você está alienado pelo senso comum cara, não confunde as coisas por favor. O fato de lamentar ou evidenciar algo em relação as igreja, não significa que sou do cãoo e coisarada. (Não se prenda aos dogmatismos e consensos generalizados.)

Mostra em qual parte "eu falei isso":

[...]igreja não fez boas contribuições para a sociedade!

Em nenhuma parte vc falou isso, e em nenhuma parte eu falei que vc falou isso. lol

Foi uma indireta, mas dessa vez não foi pra vc, mas se a a carapuça serviu, fazer o que.

Olha a falta de conhecimento imperando dinovo:

"No final vai dar tudo no mesmo, dinheiro desviado do governo, ou desviado dentro da própria igreja."

dinheiro desviado do governo: Querendo ou não, esse governo que desvia seu dinheiro tem a obrigação de te oferecer educação, saúde, moradia, bem estar e muitos outros benefícios e mesmo assim se eles desviarem algum dinheiro, você tem autoridade e direito de brigar por isso... (Você pode mudar, não não sabe disso.)

desviado dentro da própria igreja: A igreja é uma instituição privada, não é responsável pela sua saúde, moradia, segurança, trabalho, educação e nada do tipo e se eles desviarem dinheiro dentro da igreja... você não tem direito de abrir a boca, tem que ficar calado e morrer de fome.

Afinal, "tem diferença sim meu caro jovem". Só você que não sabe!

Refletir é preciso boy.

Exato, o governo tem obrigação porque cobra. Mas as coisas não são assim tão fáceis assim como vc diz de brigar por isso, e todos sabem que aqui no Brasil o governo não cumpre suas obrigações.

Porque a igreja deveria ser obrigada pelos meus problemas pessoais? Seu próprio argumento funciona contra vc, o dinheiro que é desviado do governo podemos brigar e exigir que nos deem o prometido básico para a vida, o mesmo funciona na igreja, mesmo com dinheiro desviado o dinheiro é investido dentro da igreja.

Você pode pesquisar ai mesmo no google por pastores que são corruptos, todos eles possuem igrejas lindas, então mesmo desviando o dinheiro cumprem sua obrigação, já que vc defendeu os desvios dos governantes neh? A diferença do governo desviar o dinheiro, para a igreja desviar o dinheiro, é que o dinheiro que é desviado do governo somos obrigados a pagar, já o dinheiro desviado da igreja é pagado pelos membros POR VONTADE PRÓPRIA. Então, se quer criticar alguém critique os alienados que pagam o dinheiro que pessoas de dentro de igreja desvia, não a igreja. Os desviadores de dinheiro são apenas espertos e pessoas de mal caráter. Agora se for levar em conta o raciocínio do tópico é a mesma coisa que um professor abusar de uma aluna, e você dizer que as escolas são pedófilas.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

. O fato de lamentar ou evidenciar algo em relação as igreja, não significa que sou do cãoo e coisarada.

[/color][/font]

Se você é ateu o que te faz pensar que você é do cão então? Os dentes caninos? Acho engraçado como você gosta de falar só de religião. Tem infinitos temas para debater. MAAAAS o pitaco parece apenas este.

GtI6YaT.gif

Até fico triste com essas pessoas com o disco arranhado.

Ateu, Evangélico, Católico, Goku, não importa! O desvio de dinheiro ocorrerá igualmente. Agora vai dizer que ateu é puro? Enfim, não me prolongarei nesta discussão.

imgthatsallfolks-2.jpg

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário

Existe sim um grande desvio de dinheiro na igreja já isso ocorre por que tem pessoas que acreditam em um "Deus"as Vezes me pergunto se isto é crença, ou problemas mentais

Listei alguns videos

Prá quem sabe ou conhece o que é paralisia Cerebral

[video=youtube;IYWAnWj4ncc]

[video=youtube;N71zuyNK8VM]

As vezes tiro um tempo pra procurar esses videos são extremamente engraçados

11shugg.jpg

Link para o comentário

Acho engraçado como você gosta de falar só de religião. Tem infinitos temas para debater.

@StinkMonkey - Olá carinha que mora logo ali, tudo bem? Espero que sim!

- Pois então, sim eu falo de vários temas no fórum, que pena que você só se senti ofendido quando um deles é citando a "religião". (Ex: Se eu falar sobre qualquer coisa em 10 tópicos aqui você ignora, no entanto se dos dez tópicos 1 falar sobre religão... Ai complica, porque você se manifesta e já sai generalizando e dizendo que eu só falo de religião e se esquece dos outros 10 tópicos criados anteriormente.) Resumindo... A intolerância vem de você meu jovem, desliga um pouco essa coisa de "vou defender a minha crença até o fim, sou guerreiro de Deus, vamos pessoal a luta da a mão... Para garoto, entenda que nem você, muito menos eu e que ninguém é dono da verdade, religião sempre vai existir e isso é assunto pra quem gosta. (Eu gosto de religiões e crenças, porém eu as vejo de forma diferente, com um olhar diferente do seu, entretanto isso não significa que eu estou certo do meu ponto de vista e muito menos você errado com o seu.

Me desculpe, mas se você ofende é problema seu, agora se você pensa que vou deixar de debater, criticar, falar sobre religião no fórum só porque você e meia dúzia se ofende e não gosta... Haha, está pensando errado boy!)

O debate é muito legal sobre religião, porém você não consegue participar dele oferecendo argumentos, consensos úteis, visão e opinião, reflexão ou até mesmo ideias porque você está bitolado no conceito de que "Falou de religão, tá metendo o phauúu". (Da próxima vez que houver algum tópico que tenha religião ou algo parecido no meio, faça de suas opiniões uma frase de ideias, vai ver que não é só "criticar, criticar, criticar e criticar"... Fale, compartilhe ideias, você pode fazer isso, só basta você querer. Vai por mim bronw, o papo é sério, porque se não vai ficando aquela impressão que tú é mais um daqueles cristãozin ranzinzas que só se esconde atrás de críticas, não tem capacidade de criar nenhuma argumentação plausível e eu sou o áteuzin que ataca us crentin indefesos.) :(

Tópic - @Hagaro tranquilo, e tem falas no texto que não são minhas e a fonte eu deixei abaixo do título, inclusive uma delas que você citou sobre escolas e estupro eu desconheço. (Mais aí, tamu junto eu entendi seu ponto de vista, relaxa... :D)

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.