Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Erga Omnes. Ou: Até que ponto?

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

Silas Malafaia e Ricardo Boechat são os protagonistas de uma discussão que transcendeu os meios de comunicação hoje. Pelo rádio, internet e mesmo jornais, os dois travaram, e ainda travam, uma batalha campal em defesa de suas opiniões.

[TABLE=align: center]

[TR=class: grid, width: 500, bgcolor: #F0F8FF]

[TD=class: blockrow, align: center]Ricardo Boechat >>> Silas Malafaia

[/TD]

[/TR]

[TD=class: blockrow, align: center][video=youtube;sqN1n_6_GpA]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

[TABLE=align: center]

[TD=class: blockrow, align: center]Silas Malafaia >>> Ricardo Boechat

[/TD]

[/TR]

[TD=class: blockrow, align: center][video=youtube;Dq3PvGnmS9A]

[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

Mas o que está por traz disso:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Erga Omnes, o que vale pra um vale pra todos. Então:

• Vale tudo na defesa de sua opinião, ponto de vista, posição, modo de ver?
  • O ataque gratuito, o xingamento, a ofensa e o desrespeitos podem ser considerados legítimos em uma discussão?
  • Até que ponto você iria em defesa de sua opinião?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o tema é muito complexo, se trata de religiosidade, crença e fé, argumentos, opiniões, senso comum, postura, moralidade, ética, carácter e ainda pede a minha opinião. (Fodika, valeu pelo tema e eu vou tentar responder a bagaça ai.) :D

Vale tudo na defesa de sua opinião, ponto de vista, posição, modo de ver? Defendendo a minha "opinião" sobre essa pergunta em específico, eu digo que sempre será válido você defender a sua opinião com unhas e dentes, afinal a sua posição é a sua visão de mundo. (Opinião não é verdade absoluta, ela pode mudar a qualquer momento, porém nunca vai deixar de ser uma opinião.)

Até que ponto você iria em defesa de sua opinião? Longe, até eu entender que estou errado ou certo. Entretanto, é bom saber o quanto você sabe o que se sabe para se estar certo de alguma coisa... ( "As pessoas que mudam de opinião, enxerga a mesma coisa de outro ângulo, ou seja, mudar de opinião pra mim é evoluir.")

O ataque gratuito, o xingamento, a ofensa e o desrespeitos podem ser considerados legítimos em uma discussão? Se aplicarmos as atribuições da palavra legítimo, de forma alguma dá pra se considerar legítmo uma ofensa, desrespeito, xingamento, porque isso foge do conceito real sobre o que é legítimo de fato. Vale ressaltar que um palavrão é a expressão mais comum de ataque gratuito, isso sempre vai rolar, até a pessoa mais correta, certinha do mundo tende a se expressar dessa forma, que por sinal não deixa de ser errado.

É bom deixar claro também que opiniões e conceitos, ética, valores morais, eles sempre "serão quase os mesmos", ex: Matar uma pessoa aqui e na china é errado, tem punições e não é certo fazer isso!

No entanto as mesma atribuições acabam sofrendo mudanças, porque existem pessoas diferentes no mundo, sociedade diversas, corportamentos, culturas, a vida contemporânea e outros fatores acabam influenciando a desconstrução do "quase sempre os mesmos." Porém sempre vão ser os mesmos em maior parte do mundo e eu explico o porque..

Vamos pegar o caso do tema: Ele se trata de "dogmas", "crença", "fé", "consenso", "achismo", e essas coisas não são conceitos ou opiniões compartilhadas mundialmente como aqui e na china. Se você comparar os valores que o Silas defende com os valores do Papa Francisco, de um muçulmano, ateu, médium, bruxo, vão notar que eles são absolutamente diferentes em relação a visão de mundo de um. Entretanto, se você perguntar para todos eles: "Você acha ético, errado ou correto eu matar você agora?" (Vai ver que respostas não serão ambíguas como acontece com o primeiro exemplo, aonde matar é errado e acabou.)

Não queria falar, mas vou:

"Silas ele não mentiu cara, falou a verdade e isso não pode ser considerado uma afronta, ameaça e nem mesmo uma acusação, porque isso é fato".

A intolerância é parte da construção das crenças, simplesmente pelo fato de que só existem uma verdade para quem acredita e se o Sr. achou errado o comentário dele: "Pare de ser Protestante agora e una-se ao Cristianismo, Hinduísmo, Judaísmo provando para ele que ele está errado, e que você não incentiva a intolerância no seus cultos e sim promove a "FÉ", somente o acreditar". Porque isso não acontecer Sr. Silas?? Porque você não acredita que exista outro Deus a não ser o seu, e repito mais uma vez, e só o fato de você acreditar que Maomé não foi um profeta, que Buda não foi um líder religioso, que não se deve acritar em imagem... Automaticamente você está excluindo a existencia dessas outra crenças, você nada mais nada menos descreve a sua atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar diferenças ou crenças religiosas de outros. Qual é o nome disso??? Intolerância religiosa!

(Porque essa menina foi atacada com uma pedrada por ser de religião matriz africana? Porque a crença cristã em geral, durante anos pregou pra sociedade do Brasil de maioria evangélica e católica, que pessoas como ela são macumbeiros(as). Agora eles não respeitam as diferenças e julgam as outras crenças como erradas porque pessoas como você e de influência ideológica cristã existem!. Ou você quer negar isso cara? ? ?

Não precisa se ofender com a minha opinião, só critiquei Silas, sua crença, sua postura nesse episódio em específico. No entanto isso não muda o meu pensamento sobre ele, continuo gostando da postura dele, assisto quando eu posso vídeos dele de palestras bíblicas no youtobiu e gosto dessa personalidade forte que ele tem. (Assim como eu posso xingar a minha mãe um dia, sem deixar de gostar dela.) :D

Cria mais tópicos com conteúdos assim cara, que oferecem uma reflexão do pensamento. Apensar de que eu so falo asneiras, mais eu gosto de temas assim que derruba você do muro. :D

Link para o comentário

Vale tudo na defesa de sua opinião, ponto de vista, posição, modo de ver?

não

O ataque gratuito, o xingamento, a ofensa e o desrespeitos podem ser considerados legítimos em uma discussão?

Não

Até que ponto você iria em defesa de sua opinião?

Idk...

Sobre o Ricardo Boechat e Silas Malafaia, só vejo dois ******s. Principalmente o Boechat, um cara que é formado e tudo mais, essas palavras...

10368398_958545860832976_634379781969352884_n.jpg?oh=0a111f834af5dcb146ade48a130d97e6&oe=562387BF

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

Vale tudo na defesa de sua opinião, ponto de vista, posição, modo de ver?

De jeito nenhum.

O ataque gratuito, o xingamento, a ofensa e o desrespeitos podem ser considerados legítimos em uma discussão?

A partir daí, já nem é mais discussão.

Até que ponto você iria em defesa de sua opinião?

Não sei. Sério mesmo.

Quem quer empurrar sua ideologia pro outro goela abaixo é um ser com problemas. Só vejo chuva de nego querendo dizer que tem a verdade absoluta. Pra mim, isso é um saco. Minha mãe agora se converteu e quer porque quer que eu siga a onda dela. Se for pra mudar minha opinião, eu faço isso sozinho (claro que vou ter uma base com opiniões alheias).

musicbar.php?username=jpbelchote&color=black&unicode=yes

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.