Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Seu dizimo vai para Deus pagar as contas dele!

100vc
 Compartilhar

Posts Recomendados

Cada dia que passa eu fico com mais nojo desse verme, que usa alguns fiéis que tem a mente não muito aberta e da atenção para tudo que ele fala.

No vídeo abaixo ele usa o nome de "Deus" como se ele tivesse uma conta bancaria, e todo o dizimo que você pagou para ele vai ser depositado na conta de Deus pode isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

O dizimo era pra ser usado pra igreja, pra manutenção da igreja, exemplo:

Pintar, comprar bancos, ventiladores e etc...

Pena que hoje em dia até o nome de Deus usam pra roubar.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Não vi nada fora do comum, ele diz que você dar e Deus retribui, e que o dinheiro ele usa para sustentar suas igrejas, emissoras, rádios e afins.

Errado nessa história ai é quem paga e não procura se informa em como o dinheiro é gasto de verdade.

Ainda acho que invés de se preocupar com leis inúteis que foram aprovadas recentemente, o povo crente deveria fazer o governo criar uma lei que obrigasse as igrejas a mostrar com o que o dinheiro dado a eles é gasto, ou até algo mais radical que impeças igrejas de obterem lucro, como acontece em um país de olhos puxados ai que não lembro

off

Eu simpatizei com o jeito dele de falar, essa coisa de pedir com vontade, come se fosse uma troca com Deus.

Semana passada envenenaram meu cachorro e ele acabou perdendo o movimento das patas. Mas minha mãe disse que Deus curaria o cachorro, mas eu como ateu revoltado disse "Seu Deus não vai curar porra nenhuma. Ele não existe. Preste atenção aqui, se seu Deus curar esse cachorro em 24 horas eu passarei 4hrs do meu dia de joelhos rezando para ele."

Em 2 dias o o animal estava andando.

Eu queria que tivesse sido em 24 horas como eu pedi, assim eu não poderia dar a desculpa que o veneno saiu do sistema do bixo nessas 48 horas. A 2 coisa que ue mais quero no mundo é algo para crer.

zjx6qUP.jpg

Link para o comentário

Sim "bispo", você é.

Depende, a oferta vai pro padre, pastor o que for, mas a obrigação dele é pegar o dinheiro e zelar pela igreja, comprar coisas pra igreja, concertar coisas da igreja.

Só que a grande maioria usa pra bens próprios.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Esse cara é um gênio. Não tem outra definição. Ele fala bem demais.

O dízimo é pra pagar as contas da igreja, não as de Deus. Meu c* nem pinica pra esse cara. O indivíduo vai lá e da o dinheiro mesmo sabendo de todo o escândalo que já rolou. Me estressar por esse tipo de coisa não faz sentido nenhum.

musicbar.php?username=jpbelchote&color=black&unicode=yes

Link para o comentário

Depende, a oferta vai pro padre, pastor o que for, mas a obrigação dele é pegar o dinheiro e zelar pela igreja, comprar coisas pra igreja, concertar coisas da igreja.

Só que a grande maioria usa pra bens próprios.

Pelo o que ele disse, foi no sentindo de ficar pra si próprio, para interesses pessoais.

Link para o comentário

Para dar a Deus e "consertar a casa dele" que não é, afinal ninguém sabe se ele realmente pisa neste lugar sujo.

• Atos 17:24: ...O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens...
  • 1 Coríntinos 3:16: ...Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o espírito de Deus habita em vós?
  • ...Os templos são espaços de convivência, adoração à Deus e aprendizagem para o homem. Esses momentos só fazem bem à alma...

Acho melhor alguns "pastores, bispos e cardeais" reverem seus conceitos, porque se eu vou à igreja hoje, não é nada disso que eu aprendo. Só aprendo que se eu não der 10% de tudo que eu ganho eu vou pro inferno e que o mesmo não precisa de dinheiro.

• Gênesis 6:5: ...E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente...
  • Gênesis 6:6: ...Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração...
  • Gênesis 6:7: ...Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.

Já tá na hora de destruir de novo viu, porque aqui tá ruim a coisa

Link para o comentário

Ai as pessoas esquecem que tem um Deus lá em cima, só observado...

O estranho, é que se eles realmente tivessem fé na quilo que eles "pregam", sei la como se fala, não "roubariam o dinheiro".

"Queridos Edward e Jacob,

Adoro vocês dois, mas vou passar o fim de semana com Jace."

Link para o comentário

as coisas sao assim ue

tem um cara que e dono de 14k de igrejas e mora aqui em BH na maior mansão da pampulha a mansão n vale menos de 30 milhoes com certeza e ele ainda por cima colocou a mansão dele como cede da igreja (pra quem n sabe igreja nao paga imposto logo ele n paga impostos sobre a mansão dele)

ja fui na casa dele algumas vezes o cara vive num luxo que ate a casa dos empregados tem marmore no chão e tem mais de 300 metros tem 4 quadras e 2 piscinas fora a casa principal e as mais de 200 vagas de carro na "garagem" dele

Creflo Dollar

625_315_1426273785Creflo_Dollar_Capa.jpg

Pastor evangélico pede dinheiro para comprar jato de R$ 212 milhões

DIVULGAÇÃO/CREFLO DOLLAR MINISTRIES

O pastor Creflo Dollar prega em Atlanta; ele quer doação para comprar um jato para o ministério dele

Por REDAÇÃO, em 13/03/2015 · Atualizado às 15h11

Um dos maiores pastores evangélicos dos Estados Unidos iniciou nesta sexta (13) uma campanha polêmica. Fundador da igreja World Changers International, Creflo Dollar está pedindo aos fiéis que o ajude a comprar um jato de US$ 65 milhões (aproximadamente R$ 212 milhões). Ele estabeleceu uma meta: quer 200 mil pessoas contribuindo com US$ 300 (em torno de R$ 980) ou mais. Dollar é presença cativa nas manhãs de domingo em filiais da rede norte-americana CBS.

"Nós estamos pedindo aos membros, parceiros e colaboradores desse ministério que participem do Projeto G650", diz um comunicado publicado no site da igreja. "A missão dessa iniciativa é adquirir o jato Gulfstream G650 para que os pastores Creflo Dollar e Taffi [mulher do televangelista] possam continuar a espalhar a mensagem do Evangelho pelo mundo."

O Gulfstream G650 é o jato particular mais rápido do mundo e um dos mais procurados por executivos. Com 30 metros de comprimento e 7,82 metros de altura, atinge a velocidade de 956 km/h. O avião tem capacidade para até 18 passageiros, que têm acesso à internet, telefone, televisão, geladeira, micro-ondas e fogão.

O pedido do pastor norte-americano aos fiéis lembra o dos evangélicos brasileiros, que pedem dízimos exorbitantes para manter os programas religiosos no ar. Em 2013, o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, chegou a fazer campanha para comprar o canal 32 UHF, antiga MTV, do grupo Abril.

Imagem do site da igreja de Creflo Dollar, com mensagem da campanha Projeto G650

Evangelho da discórdia

A principal linha doutrinária de Dollar é a Teologia da Prosperidade, que tem por base a riqueza material dos fiéis, alcançada pelas doações que fazem à igreja. O pastor é constantemente questionado se utiliza para benefício próprio o dinheiro que o ministério arrecada.

Em 2007, Dollar foi convocado pelo Senado dos EUA, junto com outros cinco televangelistas das chamadas megachurches (igrejas enormes, do tamanho de um ginásio esportivo), para apresentar balanços financeiros dos respectivos ministérios. Ele foi o único que se recusou a mostrar os documentos.

Em entrevista para a CNN na época, Dollar comentou que não havia qualquer desvio financeiro em sua igreja e defendeu sua vida luxuosa: uma mansão de R$ 8 milhões em Atlanta, um apartamento em Manhattan, Nova York, e um carro Rolls-Royce.

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário

Já questionei um Bispo da igreja evangélica sobre o dízimo explicando com o meu ponto de vista.

Bem... com as respostas dele a respeito eu apenas decidi não discutir muito, pois fiquei umas 2 horas falando com ele sobre isso após o culto. Até então foi cada dia mais difícil frequentar sua igreja e então perguntei outras e outras coisas e as respostas fez com que eu largasse esse "covil de ladrões".

Só acho que se eu der o dízimo eu serei prejudicado pois "Deus" não precisa de dinheiro. Quem quer dinheiro é Mamom¹(dito por Jesus na Bíblia). Só acho que esse dinheiro dado às igrejas deveriam ser para a igreja (o corpo de Cristo = Pessoas) isso SEGUNDO A BÍBLIA. Enfim, só acho...

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário

Ter uma igreja é o melhor investimento monetário do mundo, e tem sido assim por séculos. Na idade média, além de serem podre de ricos eram os mais poderosos do mundo, hoje, o poder da religião sob o mundo decaiu, mas ainda são podre de ricos.

Link para o comentário

Reclamam tanto do dízimo que é pagado VOLUNTARIAMENTE dizendo que é roubo.

E esquecem-se que somos obrigados a pagar um dos impostos mais caros do mundo, hipocrisia...

Não frequento igrejas nem pagaria dízimo, mas se estão pagando voluntariamente não é roubo. (por mais que tenha má fé dos pastores)

Abraços.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

Reclamam tanto do dízimo que é pagado VOLUNTARIAMENTE dizendo que é roubo.

E esquecem-se que somos obrigados a pagar um dos impostos mais caros do mundo, hipocrisia...

Não frequento igrejas nem pagaria dízimo, mas se estão pagando voluntariamente não é roubo. (por mais que tenha má fé dos pastores)

Abraços.

Sim, não é roubo. Mas qualquer centavo dos fieis que sejam usados para benefício próprio do pastor, bispo ou algum apóstolo, é estelionato. Tanto é que se você procurar no google por pastores presos por estelionato você vai achar vários de cara.

Link para o comentário

Sim, não é roubo. Mas qualquer centavo dos fieis que sejam usados para benefício próprio do pastor, bispo ou algum apóstolo, é estelionato. Tanto é que se você procurar no google por pastores presos por estelionato você vai achar vários de cara.

Eu sei disso, e não falei o contrário.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.