Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[NOVIDADE] Resumo BGL e Smite Masters


 Compartilhar

Posts Recomendados

Resumo BGL e Smite Masters

 

znNkE3B.jpg

 

Olá, Imortais!

 

 

Muito bom dia, tarde, noite ou madrugada! Eu sou o Renan "Buu" Marchi e os últimos 4 dias foram históricos para o Smite no Brasil, com nossos dois primeiros grandes eventos presenciais: a final da primeira fase da Brazil Game League e o Smite Masters.

 

 

Vale a pena relembrar a emoção dos últimos jogos. Vamos lá?

 

 

Final da BGL

 

 

 

NPEwB27.jpg

 

Classificados através das fases de grupos dos dois últimos meses, INTZ, voiD, KeyD e ETR se enfrentaram não só pelo prêmio final da liga, mas por uma vaga no SMITE Masters. Todos os jogos foram feitos no formato de melhor de um, a semifinal como melhor de três e a grande final, uma melhor de cinco. Durante a fase de grupos, todos os times se enfrentaram em busca de pontos para a classificação.

 

 

O dia começou com a INTZ competindo com a voiD. Tivemos um embate entre o time considerado o favorito para o evento com uma equipe que, apesar de muito preparada, ainda não tinha experiência em um evento presencial - e isso pesou para eles. Em um jogo bastante equilibrado, a INTZ conseguiu levar o titã da voiD sem perder nenhuma torre. E a voiD fez uma coisa que, durante os outros jogos, veríamos que seria um grave problema: deixaram OReiTroll crescer durante a partida, terminando 5/1/3 com o Vamana, um dos seus deuses favoritos.

 

 

No segundo jogo, a KeyD conseguiu sua vitória em cima da ETR. Milkshakeisgood e Dengosão fizeram toda a diferença, terminando, respectivamente, 6/1/7 de Hércules, na solo, e 6/0/11 de Ymir, na jungle. Ymir esse que vimos, na maioria dos jogos, ser banido ou pickado. Enquanto isso, o Thor do Yorae na jungle não teve um bom desempenho, como quase todas as vezes em que ele foi pickado no campeonato. Mesmo tendo os holofotes em cima de si, o Arkanjo ainda não conseguiu brilhar nesse jogo.

 

 

O que não aconteceu no jogo em que os dois times que perderam os jogos anteriores se enfrentaram - no caso, ETR e voiD. Com a Neith na mão, Arkanjo ajudou o time inteiro, terminando 7/3/12. E se o desempenho do Yorae de Thor não foi muito bom, de Odin foi exatamente o contrário, terminando 4/4/11, muito diferente dos outros picks de Odin que vimos acontecer no campeonato. Vitória da ETR.

 

 

Naturalmente, depois desse embate, tivemos o encontro dos dois times que ganharam os primeiros jogos, INTZ e KeyD. E mais uma vez, a INTZ se mostrou imbatível, com direito a triple kill do Rá do aimlesss, que terminou o jogo 6/2/11, respondendo aos kills contínuos do forte Agni 6/2/4 do UranoKing. A INTZ terminou o jogo com o dobro de mortes. E, por falar em UranoKing, nesse jogo vimos o potencial estratégico da INTZ. Em uma sábia escolha, eles retiraram o Agni do mid da KeyD (até então, seu maior problema), levando suas duas torres da rota do meio antes de mais nada, para, assim, poder mantê-lo recuado, tirando-o do jogo. E na jungle, nem o Ymir do Dengosão conseguiu segurar o Thanatos do Nann, outro pick que foi ban em vários outros jogos. Ponto pra INTZ.

 

 

No último jogo antes da final, numa melhor de três, a ETR garantiu sua vaga para a final, fazendo 2 a 0 em cima da KeyD. E o primeiro jogo foi simplesmente o recorde de tempo de toda BGL, totalizando mais de 72 minutos de partida que, apesar de ter sido extremamente divertido de se assistir, já que o jogo estava disputado, foi considerado um erro pelos jogadores. Um jogo que dura tanto tempo tem vários problemas não resolvidos. Essa mesma partida também pode ser considerada a melhor disputa entre ADCs. Enquanto Arkanjo matou mais com o seu Xbalanque 20/4/13, a participação do Onúris 13/3/13 do TurtleBlue² foi impecável.

 

 

E se no segundo jogo o tempo foi diferente, um pouco menor (só 45 minutos), o resultado foi igual: mesmo em desvantagem de eliminações, tendo a Keyd fazendo 24 contra 18 mortes - sendo que quatro delas foram feitas na última team fight - e com quase 4 mil de diferença de ouro, em um push final, a ETR garantiu uma bela vitória - e também seu lugar para a final.

 

 

O duelo de titãs final, numa melhor de cinco, ficou para a INTZ contra a ETR. E, por ter vindo vencendo todos os jogos, a INTZ começou com a vantagem de um jogo ganho.

 

 

CSXMNK3.jpg

 

 

INTZ durante a partida da Final contra a ETR (Foto: Bruno Augusto - INTZ)

 

No primeiro jogo, a INTZ mostrou a performance que repetiu em todo campeonato. Muitas vezes começando com um early game fraco, perdendo no começo, eles empatam, abrem vantagem de dois kills, que aumentam pra quatro, seis, oito e ganham o jogo. Foi o que aconteceu. Com o que talvez tenha sido o melhor desempenho do q3eq em toda a série, com seu Onúris 6/0/8, a INTZ levou o primeiro jogo com certa dificuldade.

 

E a disputa não se repetiu na volta. Com domínio de todo o jogo e placar 17 a 2, a INTZ levou o segundo jogo. Talvez a pressão da decisão tenha pesado para a ETR, que deixou muito espaço para a Nêmesis, tão criticada nessa temporada, terminar 8/0/8 na mão do Nann.

 

Assim, tivemos o final da primeira etapa da BGL com a INTZ em primeiro lugar, seguida pela ETR em segundo, ambas classificadas para o SMITE Masters. O terceiro lugar ficou para a KeyD, e o quarto, não menos importante, para a voiD.

 

 

SMITE Masters São Paulo

 

 

VnLWC4y.jpg

 

 

Com a INTZ e a ETR representando o Brasil e Isurus Gaming e Team Celerity representando o servidor LATAM, começou a fase de grupos do SMITE Masters para definir não apenas o vencedor, mas quem iria enfrentar a final contra a americana AFK. E, novamente, o mesmo formato: os jogos começaram como melhor de um, semi e final como melhor de três e a o confronto contra a AFK, uma melhor de cinco.

 

 

A Celerity começou enfrentando a INTZ, onde os brasileiros levaram a melhor. Com bans para deuses fortes na meta e não direcionados ao time, a Celerity se mostrou despreparada para a partida, deixando que o Nann jogasse com o seu Ymir, o OreiTroll, com seu Hércules, o Agni pro aimless, e a dual da agressiva Atena para o PIBE e o Onuris para o qe3q. E nesse jogo tivemos novamente o clássico perfil da INTZ de começar perdendo no early game, empatando e virando, sem maiores dificuldades.

 

 

No segundo jogo, a ETR enfrentou a Isurus e não teve a mesma força. Os argentinos se mostraram não apenas fortes, mas psicologicamente preparados, gritando e se emocionando a cada momento. E o potencial de engage e kills dos hermanos não estava nem na dual lane. Sua real dual lane era formada pelo engajador solo N0zwer, que jogou de Sobek, com a matadora Awilix do jungler Kingflammer. E vale lembrar que essa dupla foi ban nos outros jogos contra eles. Muito interessante também como o mid e capitão do time, Betony, tem o perfil de usar hunters. No caso desse jogo, Neith. Vitória para a Celerity.

 

 

E, depois de enfrentar seu primeiro LATAM, a ETR foi para o segundo, agora a Celerity. Eles, que se mostraram um time despreparado contra a INTZ, voltaram com mais força nesse jogo, fazendo 17 a 2 contra os brasileiros e garantindo a vitória. Vale ressaltar a importância do Cupido do ADC Zoluxero, que fez 9/0/6 nessa partida. E na jungle, nem o Odin do Yorae conseguiu segurar a utilidade da Nemesis inimiga, que terminou 2/1/13, engajando mais e conseguindo mais assists do que o suporte do time.

 

 

Por último, a INTZ enfrentou a Isurus. O jogo começou extremamente preocupante para a INTZ, tendo um forte early game por parte da Isurus, característica muito forte deles. Mas daí, o que aconteceu? O 7 a 1 a favor da Isurus no começo se transforma em 7 a 7... Que se transforma em 12 a 7 a favor da INTZ. Sem grandes performances, em um jogo disputado, eles mostraram a força de grupo que têm, garantindo a vitória.

 

 

E, assim, temos os times classificados para a final. Para completar tabela, Isurus ganha da Celerity com a ajuda do seu solo N0zwer de Ao Kuang 14/4/6, detonando a Bellona do Barbarroja. Depois, a INTZ passa novamente pela ETR, com o Nann usando um pick de Fenrir na jungle, que terminou 10/5/10 com a ajuda do Jano 7/0/10 do aimless.

 

 

Vamos, então, para a semifinal do dia: melhor de três da Celerity contra a Isurus. Com o destaque de sempre, o solo da Isurus usou um Osíris no primeiro jogo, que conseguiu a taxa de 6/1. Vitória para a Isurus, que se repetiu no segundo jogo com a ajuda do combo já conhecido de Sobek na solo e Awilix na jungle.

 

 

E, assim, a Isurus chegou para a final contra a INTZ. Brasil contra Argentina. Começando com um jogo inicial digno de Copa: com uma desvantagem de 18 a 9 a favor da Isurus, em um push final, levando torre, fenix e o titã, a INTZ virou o jogo de uma maneira digna de palmas. Nem mesmo o Sobek 6/1/8 do N0zwer, nem mesmo a Awilix 6/1/10 do KingFlammer, que focaram e deixaram o OreiTroll com KD de 0/6, conseguiram impedir a primeira vitória brasileira.

 

 

 

INTZ ganha partida acirrada contra a Isurus Gaming (Foto: MyCNB)

 

Mas isso não se repetiu no segundo jogo: com uma composição frágil, com uso da Nemesis na jungle e foco em cima da Isis mid do aimless, a Isurus veio com tudo e levou o jogo em poucos minutos, com um placar traumático para os brasileiros: 7x1. Terminaram sem nenhuma chance de contestação. Estava na hora de a INTZ voltar a ligar seus monitores.

 

No último jogo, onde tudo se definia, a vitória da INTZ começou nos picks e bans. Eles tiraram a Neith do mid da Isurus, tiraram a Awilix da jungle e o Sobek da solo. Pegaram Onuris, tirando a segunda opção do mid deles. E fizeram uma de suas formações mais fortes em todo campeonato: Vamana solo, Cabrakan jungler, Jano mid e dual de Ares com Onuris. Com 16 a 7 e a torcida de todos os brasileiros assistindo o jogo, INTZ venceu a fase de grupos do SMITE Masters e vai para o jogo contra a AFK!

 

 

INTZ x AFK

 

 

303IUl0.jpg

 

O jogo mais esperado. Todos conhecem a força da AFK e queriam ver se eles realmente se superariam. Numa melhor de cinco, eles mostraram porque são um dos melhores times americanos.

 

Começando com Cyclone de Fenrir solo fazendo 6/1/7, deixando Uller para Zapman (que, para quem conhece o modo de jogo dele, sabe que sempre é show), a AFK sentiu uma resistência da INTZ no primeiro jogo - mas nada que pudesse pará-los. Parece que a força que a INTZ aplicou nos outros times durante o campeonato foi aplicada pela AFK sobre eles nesse jogo. Vitória pra AFK.

 

E se os picks da primeira partida foram interessantes, a coisa só melhorou. No segundo jogo, Kikisocheeky fez Fenrir mid, Cyclone optou por um Hades solo e o Zapman foi de Chronos ADC. E o Chronos conseguiu seu primeiro kill gankando o Poseidon mid do aimless aos dois minutos de jogo. Até mesmo o Nann, de Cabrakan, pick tão forte para ele nessa temporada, conseguiu fugir do 0/5. Novamente, vitória para a AFK.

 

Como estavam confortáveis, precisando de apenas mais uma vitória, os americanos abusaram das escolhas no terceiro jogo. Cyclone de Onuris solo, Weak3n de Uller na jungle, Cupido sem bota do Kikisocheeky no mid e o Incon usando Zhong Kui suporte para o Loki ADC do Zapman, com direito a Triturador para levar estruturas mais rápido. Com essa formação tão agressiva, com tantos hunters, Erínias caiam sem ninguém ver. O Gigante de fogo não durou mais de 10 segundos vivo. Split pushs duplos enquanto o resto do time segurava a INTZ. E a AFK vai para a sua última vitória do dia, garantindo, assim, seu tão merecido lugar como campeã definitiva da primeira edição do SMITE Masters.

 

 

J1KBpSb.jpg

 

 

AFK Gaming, sem dificuldades para garantir sua vitória. (Foto: MyCNB)

E, assim, terminam esses dois grandes eventos brasileiros, que mostram como o Smite cresce cada vez mais no Brasil. Queria aproveitar e agradecer a todos os envolvidos nestes eventos, organizados e produzidos pela Level Up com a X5 Computadores: agradeço ao apoio de sempre do meu grande amigo e irmãoVinnie “Mustella” Savastanno e aos nossos parceiros de palco, Henrique “KingOrin” Fajardo e HiRez APC, que foram os hosts da noite; à duplaAlexandre “Skeat” Trevisan e Ian “IanBash” Casarim; que sejam bem-vindos à trupe Rafael “Symbios” Dias e Bruno “ext” Guedes, que mandaram muito bem em sua estreia. Aos sempre presentes Thiago “Chili” Alves e Guilherme “Spanker” Faria, que fizeram tudo isso ser possível. E a todos os amigos que estiveram presentes neste grande evento. Foi um grande prazer, como sempre. Que venham muitos outros!

 

Fonte: Level Up

5k9Y3Of.gif

3Y2ssgu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.