Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

A WC Hoje

~iNts
 Compartilhar

Posts Recomendados

E ai galera, como vocês estão?

Antigamente eu costumava ser um membro muito ativo no fórum, na época havia vários membros que estavam aqui para ajudar postando ótimos tutorias nas mais diversas áreas, isso deixava todos satisfeitos, tanto os criadores que recebiam vários e vários agradecimentos(o que era ótimo, sempre fazendo este querer criar mais e mais tutoriais), quanto quem recebia as mensagens, quem era beneficiado com o conteúdo do tópico. Realmente foi uma época de ouro para a WC, a competição do TM(Tutorial do Mês), nos deixava aflitos para saber se ganharíamos ou não, já a competitividade era grande, não era qualquer tópico que levava um TM.

O problema foi que esse entusiasmo dos membros a respeito de criar conteúdo foi caindo(e muito ao meu ver), ultimamente não vejo tantos tutorias bons e com frequência(prova disso é que o que um dia foi TM agora é TT), o fórum perdeu muitos dos seus membros, e eu queria saber o que vocês acham que levou a isso...

E então? Qual é a opinião de vocês a respeito?

Sem comentários

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fórum não é atrativo para manter os membros por aqui mais, eles entram baixam o que precisam e vazam.

Com o passar do tempo as coisas evoluem, menos a wc, que ainda insiste no mesmo sistema falho de anos atrás, se a anos atrás esse atual sistema do fórum dava certo, hoje não dá.

Sem falar que é um problema não exclusivamente da wc, mas sim de todos os outros fóruns de cheats brasileiros, deve ser pq insistem em copiar a webcheats mesmo.

Sem falar que esse sistema de infrações da webcheats é ridículo e falho. :no:. Hoje em dia até mesmo para ajudar a webcheats é complicado, quando vemos algo errado e vamos reclamar os moderadores reagem com truculência, jogam na nossa cara que não são nossos empregados e que vão fazer as coisas do jeito deles. Aí fica difícil mesmo.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Na verdade, o que levava o membro a criar conteúdo era o interesse em virar moderador, o mesmo acontecia ao responder dúvidas, fazer vídeos e entre outros. Hoje não tem mais esse interesse ou curiosidade de entrar na staff.

Lembro que a galera do meu tempo ficava quase o dia todo respondendo dúvidas, reportando irregularidades e criando tutoriais imensos (que era tudo escrito, nada copiado como hoje). E quando o Haseo adicionava no MSN batia aquela alegria haha, ele passava um formulário de estágio e se aprovado, você virava Estagiário (ou Guardião para quem foi desse tempo) e você tinha que estudar alguns tópicos que ele movia para a área interna, escrevendo em um bloco de notas o que tinha de errado e qual a infração certa para aplicar em cada comentário.

Para aqueles que saíram da staff e continuaram contribuindo foi por causa do ''amor'' que foi criado, afinal, você passava a maior parte do tempo organizando a área.

Enfim, hoje vejo que não tem mais esse interesse em virar moderador, pois não está difícil e não tem o porque virar. A falta de atividades não é por um motivo e sim vários, uma parcela de culpa é dos moderadores que já passaram pela área (por não ter interesse de inovar) e outra é do jogo por não ter tantos players (ou como o grand chase, que acabou).

Acho que não da para voltar o que era antes, se voltasse seria depois de uma grande reforma no fórum.

Link para o comentário

Nem sempre o interesse dos membros era por virar moderador(apesar da grande maioria sim), inclusive quando o Haseo me adicionou no MSN perguntando se eu tinha interesse em virar moderador da CF eu disse: não!

O que eu sempre gostei aqui foi de ter muitos post e muitos agradecimentos, para mim o melhor realmente era receber os agradecimentos pelos tópicos criados e vencer os TM, não tinha nada melhor que isso.

Mas as coisas foram mudando e o fórum foi perdendo cada vez mais membros, até que eu também cheguei a desistir do fórum, tentei voltar algumas vezes mas tudo já estava muito diferente, os tópicos não recebiam mais o reconhecimento que mereciam e com isso o povo perdeu o interesse de criar coisas novas.

Sem comentários

Link para o comentário

Na verdade, o que levava o membro a criar conteúdo era o interesse em virar moderador, o mesmo acontecia ao responder dúvidas, fazer vídeos e entre outros. Hoje não tem mais esse interesse ou curiosidade de entrar na staff.

Lembro que a galera do meu tempo ficava quase o dia todo respondendo dúvidas, reportando irregularidades e criando tutoriais imensos (que era tudo escrito, nada copiado como hoje). E quando o Haseo adicionava no MSN batia aquela alegria haha, ele passava um formulário de estágio e se aprovado, você virava Estagiário (ou Guardião para quem foi desse tempo) e você tinha que estudar alguns tópicos que ele movia para a área interna, escrevendo em um bloco de notas o que tinha de errado e qual a infração certa para aplicar em cada comentário.

Para aqueles que saíram da staff e continuaram contribuindo foi por causa do ''amor'' que foi criado, afinal, você passava a maior parte do tempo organizando a área.

Enfim, hoje vejo que não tem mais esse interesse em virar moderador, pois não está difícil e não tem o porque virar. A falta de atividades não é por um motivo e sim vários, uma parcela de culpa é dos moderadores que já passaram pela área (por não ter interesse de inovar) e outra é do jogo por não ter tantos players (ou como o grand chase, que acabou).

Acho que não da para voltar o que era antes, se voltasse seria depois de uma grande reforma no fórum.

Esse é um problema sério em qualquer fórum de cheat, o interesse do membro tá mais em virar moderador, ganhar post e ser promovido na Staff do que contribuir para a "comunidade". Interesse em ter discussão e interação entre membros em geral aqui é bem baixo, por isso não segura ninguém.

Link para o comentário

Sem falar que esse sistema de infrações da webcheats é ridículo e falho. :no:.

Na verdade Hagaro, você interpreta muito mal o sistema de infrações. Devido ao fraco movimento no fórum e outros fatores evolutivos, não é vantagem para um moderador chegar e banir um membro por seus atos, hoje o método é ensinar. É claro que, algumas infrações cometidas de primeira forçam atitudes mais severas como por exemplo, propagandas de terceiros, o famoso spam, conteúdo adulto etc... E o moderador é treinado para avaliar a conduta do membro no fórum, ele sabe identificar o membro que está 'causando' e o membro que está 'desorientado'.

Está bravinho porquê tanto eu quanto o Ouma não fomos banidos? Ambos estávamos desorientados. Ambos foram punidos, e sua reclamação do pack foi posterior à um rip cometido por desorientação e fui Avisado, logo depois um segundo rip, infracionado, e o pack foi postado bem antes da minha utilização indevida assim como em um período de desorientação. E o Ouma foi totalmente inocente por confiar, na verdade, todos que pegaram imagens do pack foram inocentes. Acontece ^^

Hoje em dia até mesmo para ajudar a webcheats é complicado, quando vemos algo errado e vamos reclamar os moderadores reagem com truculência, jogam na nossa cara que não são nossos empregados e que vão fazer as coisas do jeito deles. Aí fica difícil mesmo.

Respondem os tópicos à altura da comunicação. São instruídos a responderem com a imparcialidade e formalmente e é assim que o fazem, o membro vem se alterar com o moderador sendo formal, recebe no mesmo nível.

Sobre o recente caso do Mkak, o moderador Volcon tomou uma decisão equivocada que na visão dele, foi uma tentativa de ajudar o fórum à sua maneira. Percebeu depois que não é bem assim e que para a maioria dos membros da área os tópicos não eram ofensivos ao ponto de serem trancados além de não ferirem regra nenhuma.

E sobre a discussão dele com o Leo, é algo que eu chamaria de desentendimento... Por parte da Staff, na verdade uma certa falta de compreensão. Alguns entendem rápido, outros demoram... O importante é que o moderador correu atrás de sua decisão diante da diversidade de opiniões.

E ai galera, como vocês estão?

Antigamente eu costumava ser um membro muito ativo no fórum, na época havia vários membros que estavam aqui para ajudar postando ótimos tutorias nas mais diversas áreas, isso deixava todos satisfeitos, tanto os criadores que recebiam vários e vários agradecimentos(o que era ótimo, sempre fazendo este querer criar mais e mais tutoriais), quanto quem recebia as mensagens, quem era beneficiado com o conteúdo do tópico. Realmente foi uma época de ouro para a WC, a competição do TM(Tutorial do Mês), nos deixava aflitos para saber se ganharíamos ou não, já a competitividade era grande, não era qualquer tópico que levava um TM.

O problema foi que esse entusiasmo dos membros a respeito de criar conteúdo foi caindo(e muito ao meu ver), ultimamente não vejo tantos tutorias bons e com frequência(prova disso é que o que um dia foi TM agora é TT), o fórum perdeu muitos dos seus membros, e eu queria saber o que vocês acham que levou a isso...

E então? Qual é a opinião de vocês a respeito?

Esse assunto já foi muito discutido por aqui, é algo que concordo com você. Até por eu ter sido bem ativo nesta época, por também fazer este papel voluntário... Os fatores que fizeram o fórum estar neste nível foram tantos cara, é lamentável a situação atual.

Mas prefiro mil vezes oferecer as rotas, os caminhos alternativos e forçar a tirarem a preguiça e irem atrás do que discutir o que aconteceu. O único empecilho nesta crise toda é o HoruS, pois é ele que detém o financeiro do fórum. E sinceramente eu não sei o que se passa na cabeça dele para não querer acompanhar as tendências atuais investindo um capital maior, aceitando à mudanças drásticas em toda estrutura da comunidade e sendo mais democrático, não apenas ele se encarregar do financeiro mas ter uma equipe, querer levar o projeto que ele criou mais a sério e até mesmo profissionalmente. É algo de grande renda futura se bem aproveitado, MAAAAAASSS....

:1 enquanto isso não acontece, ficamos por aqui... Meio infelizes mas brincando com o que temos, e assim seguimos.

~~

Link para o comentário

Quanto saudosismo! Vocês não acham que já passou da hora de parar de olhar isso aqui pelo retrovisor e começar a encarar o para-brisa?

O passado passou, está morto e não deve voltar. Desenterra-lo não ajuda em nada e se há algo que os velhacos do fórum podem fazer é ajudar/cobrar um rumo novo e claro pra esse fórum antes que isso vire um zumbi a mais na net.

Houve um tempo que critiquei DURAMENTE os que tentavam entrar para a staff a todo e qualquer custo, viravam bots e até lambiam botas. No geral tinham um apego irracional a seus "cargos", quando chegavam a conquistá-los, o que me fazia rir por saber o quão efêmero isso de fato é. Mas foi um desses que me ensinou que essa, no geral, é a primeira conquista dos lekes que orbitavam esse fórum, e isso até mesmo eu tenho que respeitar ainda que não veja tanto valor assim.

A produção de conteúdo era atribuição da moderação também, memboros jamais tiveram tal obrigação. Faziam por querer fazer e seguindo suas agendas. Hoje não sei se no tocante a moderação isso mudou, mas se não mudou ...

Interatividade nesse modelo não funciona tão bem como um dia funcionou. Hoje a comunicação entre membros se dá de forma mas ágil via Skype,WhatsApp e outros o que torna o fórum o ponto de partida para outras plataformas de comunicação. O quente da bagaça se dá fora daqui. As regras do fórum inibem a conversa e mesmo nos bate-papos não há liberdade, interatividade assim só mesmo sobre conteúdo permitido e regrado, ou seja, ela é limitada. E assim deu ruim!

Então caríssimos, que tal começar a olhar pra frente?

E Marcos, eu até hoje não sei onde você quer chegar com esse fórum, como posso saber que caminho é melhor trilhar?

Como é bom quando a gente confirma que virou espinho no pé alheio.

resposta pra vc:

Não se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um idi.ota por qualquer dos lados.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer
Esse é um problema sério em qualquer fórum de cheat, o interesse do membro tá mais em virar moderador, ganhar post e ser promovido na Staff do que contribuir para a "comunidade". Interesse em ter discussão e interação entre membros em geral aqui é bem baixo, por isso não segura ninguém.

Acredito que o tempo de discutir e interagir passou faz tempo, por você ser antigo, acho que participou. Desde a época que sigo o WC, os membros sempre tiveram o objetivo de alcançar algum titulo aqui dentro, nunca vi ninguém criar conteúdo somente por gostar (com exceção de alguns) e desde 2012 foi isso que movimentou o fórum, até porque a maioria está aqui somente para procurar cheats.

Hoje são poucas pessoas que querem algo aqui, tendo outros meios de comunicação (como o mkak disse) e hoje o wc não é mais tão grande, há fóruns melhores com conteúdos próprios.

Mudar vai ser algo difícil de acontecer.

Link para o comentário

Está bravinho porquê tanto eu quanto o Ouma não fomos banidos? Ambos estávamos desorientados. Ambos foram punidos, e sua reclamação do pack foi posterior à um rip cometido por desorientação e fui Avisado, logo depois um segundo rip, infracionado, e o pack foi postado bem antes da minha utilização indevida assim como em um período de desorientação. E o Ouma foi totalmente inocente por confiar, na verdade, todos que pegaram imagens do pack foram inocentes. Acontece ^^

Nossa, vocês foram punidos? Por acaso isso foi recentemente?

Ao meu ver essa palavra, punição, sumiu do dicionário da WC(quando se refere a staff) há algum tempo.

Mas vocês eram membros, certo?

Porque aqui a staff é intocável, a razão é irrelevante!

Sem comentários

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.