Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Normas da Sociedade

MacacoFedido
 Compartilhar

Posts Recomendados

Pois bem, acho que não tem muito sobre o que explicar sobre o tema.

Exemplo: Pessoa X faz coisa Y, segundo a sociedade Y é estranho. Mas X gosta.

Você se deixa ser levado pela sociedade ou taca um fodac?

Você acha isso correto?

Deixe sua opinião.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho que me deixar em algumas situações.

Você acha isso correto?

Se a gente não tivesse normas, todo mundo ia comer todo mundo, ia ter morte pra caralhx, gente andando pelada, cagando no meio da rua, cometendo canibalismo, pedofilia, etc. Mas tem que ter mais tolerância com alguns comportamentos

musicbar.php?username=jpbelchote&color=black&unicode=yes

Link para o comentário

Tenho que me deixar em algumas situações.

Você acha isso correto?

Se a gente não tivesse normas, todo mundo ia comer todo mundo, ia ter morte pra caralhx, gente andando pelada, cagando no meio da rua, cometendo canibalismo, pedofilia, etc. Mas tem que ter mais tolerância com alguns comportamentos

O que você citou são crimes. ç.ç Não tendências ou normas que a sociedade cria para que você seja "normal"

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário

Eu literalmente meto o foda-ce, bom o que eu percebi conforme eu vivi é que, as pessoas só tem assuntos sobre vidas alheias. Elas gostam de falar dos outros.

E geralmente que fala, acaba pagando com a língua.

O que todo mundo esquece, e que temos um Deus, um Deus justo lá em cima olhando por todos nós, e que um dia arcaremos com nossas responsabilidades.

Já fui muita falada no lugar onde moro, pois me apaixonei por um homem casado, e ficamos juntos, ele se separou e ficou comigo, casamos e estamos juntos até hoje. Se você souber lidar com o seu eu, e ignorar o "você" de outros olhares, você será livre, em todos os aspectos.

Você acha isso correto?

Não, mas infelizmente, está longe de se tornar, uma... "resposta universal".

Acho que todos nascemos com livre arbítrio, e temos nossas escolhas, que serão mudadas conforme o tempo passa, e assim, como nós, esses "conceitos" mudam, claramente que com outros também irá acontecer o mesmo, e se nós quiser-nos ser respeitados, temos de respeitar.

VOCÊ não tem que gostar de nada dos outros, mas "gostar" não é respeitar. E respeitar não é "aceitar", pois você não tem que "aceitar" nada. Apenas respeitar.

"Queridos Edward e Jacob,

Adoro vocês dois, mas vou passar o fim de semana com Jace."

Link para o comentário

Você se deixa ser levado pela sociedade ou taca um fodac? Os dois! Quando quero eu mantenho um padrão, e penso muito o que os outros vão dizer, já em outros momentos eu ligo o fodase e deixo pensar o que quiser ao meu respeito.

Você acha isso correto? Eu estava pensado sobre esse assunto ontem mesmo.

Vamos definir quem gosta e quem não gosta?

Eu tinha um cabelo enrolado, curto e "normal", mas ontem eu fui ao cabeleireiro e fiz um tratamento. Deixei meu cabelo liso, estilo hipster, undercut, lucas lucco e pronto. No entanto eu e gostei, meus amigos me elogiaram, já meu os amigos do meu pai não gostaram, criticaram e definiram... "esse ai não é um cabelo de homem usar."

"Y gosta": Eu gostei, ficou lisinho, legal, mudou minha aparência e ficou mais moderno, cool. (Jovem moderno.)

"X não gosta": Ou outros não gostaram porque é cabelo de louco, virou motivo de piada, risada, eles preferem um corte social e mais básico. (Pessoal mais velho, conservador.)

Que nós estamos vivendo um enorme conflito de valores não há dúvida, isso é fato, mas o porque isso acontece?

Em nossa sociedade, vive pessoas de séculos diferentes, pessoas que foram criadas de maneira conservadora, com um padrão de "isso pode, isso não pode, é errado, está feio, não gostei"...

Exemplo: Meu pai tem 41 anos, nascido nos anos 70, cresceu em um sociedade conservadora em que o tipo de homem de respeito, usava calça jeans lisa, camisete social, sapatênis, cabelo militar, não se depilava, a barba sempre bem feita, não cruzava as pernas, não fazia as sobrancelhas, rosa é de mulher e outros fatores que determinavam um caráter de "bom homem".

Eu e alguns jovens de hoje, nascemos nos anos 90, aonde a sociedade estava em conflito com a "modernidade", passando do século XX para o XXI.

Passaram-se aproximadamente 45 anos e o que era legal e bom para nossos pais, se tornou brega e cafona para nós jovens.

Hoje alisar o cabelo, usar camiseta rosa, se depilar, cuidar do corpo, cruzar as pernas, comprimentar um amigo com um abraço é coisa "normal" para nós jovens e alguns adultos. Porém existe uma grande parcela conservadora que não acha "normal" fazer as coisas que os jovens de hoje faz, e quando nós fazemos o contrário , somos criticados por essa parcela da sociedade que foi criada com um modelo, "padrão", preestabelecido, antigo, conservador, diferente que não aceita a modernidade dos tempos de hoje, que continuam ali sem abrir mão dos costumes que aprenderam há 40-70 anos.

(No entanto existe uma parcela que abriu mão de seus valores e acompanha a evolução dos tempos modernos. Minha mãe por exemplo, ela está no facebook, internet, whatsapp, se cuida, vaidosa, academia, escuta vários tipos de músicas e não vê problemas em ter um amigo gay. Ou seja, foi criada em uma época totalemente diferente de hoje, se adaptou aos tempos atuais. Que seria o tempo jovem, geração "Y" melhor dizendo.)

Agora dizer que é errado eu acho supérfluo, porque esse ciclo sempre vai existir dentro da nossa vida em sociedade, os valores de 40 anos atrás, não serão os mesmo de hoje, os de hoje não serão os mesmo daqui 40 anos...

Nos próximos 30-40 anos, nós vamos criticar os nossos filhos por acompanhar uma tal modinha, vestir um modelo de roupa, usar um determinado corte de cabelo, uma maneira de falar... E assim vai acontecer com os nossos filhos para com os netos. E isso vai seguindo sucessivamente, de forma "natural"

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.