Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Fanservise é necessariamente ruim?

BenjamimSXK
 Compartilhar

Posts Recomendados

Fanservise é ruim ou apenas não é usada de forma correta?

what-free-character-are-you-314789.jpg

Bem antes queria dizer que estou fazendo esse tópico por que acho que fui mal compreendido diante do post anterior, alias eu me precipitei usando fanservise como base para criticar uma obra, prometo que irei revisar e ler a obra desde o seu começo e refazer a review.

Mas o que eu queria debater hoje é sobre fanservise , se ela em seu conjunto é ruim ou pode servir para produzir grandes momentos . Falarei disso mais para frente , então segue o post aí logo abaixo .

Eu tenho em mente que tudo que tem quantidade demais daquilo , pode não ser tão interessante , como no caso de fanservise . A fanservise tem publicos alvos , como no caso o anime free , que é esse da imagem acima , tem seu publico alvo garotas que querem ver caras bonitos sem camisa , mas eu não posso simplesmente dizer que free é ruim por ter muita fanservise , porque é a mesma coisa que eu dizer que um anime de luta é ruim por que tem muita luta , ele não é ruim por ter muita luta mas sim por ter lutas ruins. Mas existem casos de animes que só são feitos por isso , como no caso o anime k-on . Que tem muita fanservise moe , e o anime acaba sendo apenas garotas fofas , falando de coisas fofas e fazendo coisas também fofas . Certamente há um publico que goste disso, por isso gosto pode até ser discutível , mas não é necessário impor isso para as pessoas

latest?cb=20121116061030

O tipo que me incomoda mesmo é aquele inserido de maneira abrupta numa série qualquer sem ter nenhum motivo aparente e que prejudica a mesma. Nessa categoria existem dois tipos:

• Fanservice que aparece, comumente num episódio dedicado só a isso, entre dois momentos importantes e mais dramáticos do plot de uma série.

• Fanservice que aparece justamente no meio de uma cena bem dramática no climax do episódio ou da série.

Outro exemplo que posso dar é o anime love hina , la existem momentos onde o personagem tropeça e cai com as mãos nos seios da personagem qualquer ou ele também tropeça e acaba tirando a calça da tal personagem , mas love hina não tem apenas isso , ela é uma serie onde tem desenvolvimento de personagens (alias, eu recomendo esse anime ).

Mas a fanservise pode ser sim usada para coisas boas , como senas de comédia e grandes momentos como os 4 kages ressuscitados em cima de suas respectivas estatuas no anime ou manga Naruto , ou também na série doctor who onde todos os doutores se encontram para impedir a destruição em gallifrey.

images?q=tbn:ANd9GcT-KO58P3NamsaR0ESs4F4Sdw3uVB-sYOwErOrJ2Y3uDjHCtlL5ng

hokage_wallpaper-s603x436-135175.jpg

Fanservice é algo que sempre esteve e acredito que sempre estará presente nos animes e mangás. Cabe a cada um de nós aceitá-lo de uma maneira ou de outra.

Mas e você ? O que acha sobre fanservise?

Se você busca muito alguma coisa, é certo que deixará outras no meio do caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ta lá, sem ser forçado ou sem ser o centro da coisa, é bom, de resto é mais do mesmo e acaba estragando a coisa.

Bons/não me incomodaram ou tiraram o foco da coisa:

Não estou conseguindo achar boas imagens então vou deixar só os nomes

Shingeki no Kyojin

C the money of soul and the possibility control

Code geass

Mondaji-tachi

Ruins/que tirem o foco da coisa/wut:

K' (seja com a neko ou com o quase BL dos personagens masculinos)

saenai heroine no sodatekata(Eu nem vi o anime todo, mas só pela GIF que ta no Ecchi nyaa percebe-se)

Cross ange

Gokukoku brynhildr

E qualquer cena de banho, sorvetes, cremes, cordas e coisas do tipo.

zjx6qUP.jpg

Link para o comentário

Fanservice pra mim é uma coisa dispensável tanto faz como tanto fez a história vai se desenvolver com ou sem ele, mas a partir do momento que é usado com exagero acaba estragando tudo.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.