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Troca do Trinket- Negando a Visão


Tylos
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Introdução

 

No inicio da Season 4, a riot adicionou algo que chamamos de Trinket, e o sucesso foi tão grande que todas as pessoas já se acostumaram a usar as trinkets, mas e você ? Sabe realmente usar a trinket ? a Hora de trocar, isso tudo é importante dentro de uma partida, e nesse tutorial ensinarei a vocês a usar a trinket com maior proveito, espero que gostem

 

 

 

 

Troca de Trinket-Negando a Visão.

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Antes de tudo, vamos analisar todos os Trinkets?

Os Totens são evoluídos automaticamente no level 9 e o seu próximo upgrade custa 475 de gold.

 

 

 

Esfera Espiã

Funciona de um jeito semelhante ao antigo CV(Clarividência). Tem um aumento significativo no nível 9 e se torna bem mais viável usar ela nesse momento. Ela é geralmente usada no ADC e o seu Upgrade é raramente visto.

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Lente Detectora

O Trinket mais importante do jogo! Geralmente o time começa sem nenhum ou com apenas uma lenta no level 1, já aos 15 minutos de jogo são grandes as chances de se ver 3 a 4 lentes em cada time. O seu Upgrade é o mais realizado dentre os Trinkets e muito importante para o Suporte limpar Wards, super eficaz em danças do Barão/Dragão onde o controle da visão é o mais importante.

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Totem de Vigilância:

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A Troca Dos Trinkets Durante a Partida:

Como foi dito, o foco desse artigo é a troca dos trinkets. Muitos jogadores ficam perdidos, quando devo trocar o Trinket? Muitos acham que continuar com o totem de vigilância é a escolha certa pois ele não precisa gastar gold com Ward. Vamos pensar juntos, se você pode gastar um pouco de gold para conseguir Wards de 3 minutos e conseguir destruir wards do inimigo deixando com o mapa cada vez mais escuro, será que realmente vale a pena passar 15,20,30 até 40 minutos de jogo com o Totem de Vigilância? Provavelmente você concorda comigo, realmente não vale a pena! Você precisa vender o Totem e comprar a Lente!

 

Na disputa de Objetivos como um Dragão ou Barão o time que tem mais Lentes Detectoras tem muito mais chances de controlar a visão, claro que Pink Wards e Wards Normais também fazem parte dessa briga. A lente vai ajudar o Jungler a gankar, vai ajudar o seu time a fazer objetivos, vai ajudar nas rotações e campeões assassinos podem fazer emboscadas de uma forma bem mais eficiente.

 

Como a maioria dos jogadores começam com o Totem de Vigilância, eles devem vender o totem e comprar a Lente. A grande maioria dos jogadores ficam perdidos sobre quanto trocar o Trinket e alguns ignoram esse fato ou sempre esquecem de realizar a troca, como se fosse algo irrelevante. Vamos falar um pouco para cada Role quando ele deve fazer essa Troca dos Trinkets e quais os benefícios dessa troca.

 

Suporte:

Geralmente o primeiro ou segundo a trocar o Trinket (Vendendo o Totem de Vigilância e Comprando a Lente) no time, o suporte pode trocar logo depois que ele terminar de comprar a Pedra da Visão ou até mesmo se tiver Gold suficiente para comprar 2 ou 3 wards no primeiro Recall. No exato momento em que o Suporte pode colocar as Wards de 3 minutos a Ward do Totem de vigilância se torna praticamente inútil e a Lente Detectora pode ser extremamente eficaz em diversas situações.

 

 

 

Quando você utiliza a lente em uma área e destrói uma ward inimiga você nega visão dele dessa área, essa situação é muito mais necessária que ganhar visão de algum lugar durante apenas 60 segundos. Durante a Laning phase o suporte pode usar o Trinket na lane para controlar o Bush, facilitar o gank do seu jungler e até mesmo matar um Dragão de forma mais tranquila.

 

Fora da Laning phase o Suporte consegue colocar wards mais ofensivas de um jeito mais tranquilo, pois ele pode verificar se não está sendo visto pelo time adversário.

 

Jungler:

O Jungler geralmente começa com o Totem de Vigilância, o totem de vigilância ajuda ele a não ser invadido em sua Jungle e para rotações melhores de seu time no level 1. Depois disso essa ward de 60 segundos chega a ser bem inútil para o Jungler, ele deve efetuar a troca no primeiro ou no segundo Recall. Um Gank com a lente pode ser fatal e pode economizar tempo ao Jungler para que ele não fique tanto tempo parado em um Bush wardado, certo?

 

A lente também é importante na hora de realizar objetivos como o Dragão e o Barão que necessitam da presença do Jungler e negar a visão para que o Jungler inimigo não consiga roubar esses objetivos.

 

Mid Laner:

O totem de vigilância ajuda bastante o Mid Laner a não sofrer um Gank entre os 3 a 10 minutos de jogo porém depois dessa etapa do jogo ele já não é mais tão útil pois você já tem gold suficiente para comprar Wards normais que vão durar 3 minutos e não 60 segundos! Outro fato é que o Mid Laner com a Lente pode fazer um Roaming muito melhor e realizar emboscadas em algum bush.

 

O Mid está bem perto do Dragão, e ele pode ajudar a controlar a visão do local com a lente de uma forma bem mais eficaz.

 

Top Laner:

O Top Laner fica durante boa parte do jogo na Ilha do Top e acaba se isolando um pouco dos outros jogadores, durante o início do jogo o Totem de Vigilância ajuda bastante para ele ter conforto na lane, mas a partir do momento em que ele tem gold suficiente para comprar Wards trocar para a Lente e retirar as Wards do Top laner inimigo pode garantir um Gank bem realizado na Top Lane.

 

Com o meta atual onde os Top laners usam Teleporte, o top laner participa bem mais das disputas no Dragão e como foi dito acima, na hora de disputar visão a lente sempre se sobressai ao Totem de Vigilância.

 

ADC:

Geralmente é o último a efetuar a troca do Trinket e na maioria dos casos ele vende o Totem de Vigilância e compra a Esfera Espiã. O ADC tem pouca vida e pouca Resistência Mágica e Armor, caso ele compre a Lente Detectora ele precisa tomar muito cuidado para quebrar uma Ward Inimiga, pois com a morte do ADC o time inimigo pode fazer vários objetivos de graça. Já com a esfera espiã ele pode revelar onde o time inimigo está escondido, facilita rotações, concede visão para um Auto Ataque quando o inimigo entrou em um Bush ou alguma fog.

 

É importante para o time um jogador com a Esfera Espiã, pode ser usada para revelar o inimigo matando o Barão e é excelente para continuar o Follow-up em uma Team Fight!

 

 

 

Lentes e Rotações:

Durante o Mid e Late Game as rotações definem quem vai vencer a partida, mesmo com vantagem global no ouro um time que fizer rotações ruins perde a partida. Uma rotação Ruim pode resultar em um Barão para o time adversário e até mesmo a perca de um inibidor.

 

A Lente é excelente para facilitar as rotações e impedir que o inimigo saiba quais são seus próximos passos, quando um time tem 4 lentes ele pode andar pelo mapa de forma mais segura e pode ser o elemento crucial para pegar um oponente sozinho.

 

Esse foi o nosso artigo sobre Trinkets! Caso tenha alguma dúvida deixe ela nos comentários e lembre-se TROQUE O TRINKET!!!

 

Creditos:

-LoL News( Imagens, textos )

- E a mim pela criação do post.

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