Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Vida após a morte, Paraíso e afins

Jimmy Snowblind
 Compartilhar

Posts Recomendados

Tomara que exista reencarnação, quero voltar como uma super top model gostos.a pra caralhw e ser lésbica

A cada dia mais aumentando o poço de "esgotice".

@topic:

Minha resposta é bem óbvia :v

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. É chato e desesperador pensar assim, mas infelizmente não. Em muitos anos de estudos neurológicos nós compreendemos que "nós", nossa personalidade, o que torna a gente "a gente", tudo isso está nos seus neurônios, se os seus neurônios pararem de funcionar "você" não existe mais. É tenso pensar nisso, mas é mais ou menos assim que funciona na realidade.

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário

Mas e depois dela? Eu vejo o ser humano como um monte de "células ligadas", que se desligam e isso se chama fim da vida ou morte. (Não é bem assim tá, eu que estou sendo simplista.)

Será que existe algo além dessa vida? Não! Eu afirmo e tenho total certeza que isso é bobagem. Respeito sim outras opiniões, mas a falta de conhecimento gera o senso comum, simplesmente porque ninguém se interessa em estudar essa questão, não é tema de jornal nacional, novela das 9, conversa de bar, mbém ninguém corre para entender a filosofia da vida ou a ciência que tem ferramentas para dar esclarecimentos concretos sobre o assunto. Por conta disso, as pessoas vivem com dúvidas e incertezas.

A crença cristã propagou tanto que ciência é um monstro, que hoje ninguém quer saber sobre a cura da AIDS com medo de perder a fé ou deixar de acreditar em Deus.

As vezes eu penso que só os anos mudaram, porque a sociedade atual ainda vive na idade da pedra com falta de conhecimento e cheio de dúvidas sobre o universo e a "vida". (Elas estão todas ai, "tudo beeeêm explicadinhas", no seus "mínimos detalhes".) Procure, estude, pesquise e aprenda!

Como seria o Paraíso? Ele só existe para quem acredita. Você acredita, "então ele existe",você não acredita, "então está mais que clarto que ele não existe".

Link para o comentário

Mas e depois dela? Eu vejo o ser humano como um monte de "células ligadas", que se desligam e isso se chama fim da vida ou morte. (Não é bem assim tá, eu que estou sendo simplista.)

Será que existe algo além dessa vida? Não! Eu afirmo e tenho total certeza que isso é bobagem. Respeito sim outras opiniões, mas a falta de conhecimento gera o senso comum, simplesmente porque ninguém se interessa em estudar essa questão, não é tema de jornal nacional, novela das 9, conversa de bar, mbém ninguém corre para entender a filosofia da vida ou a ciência que tem ferramentas para dar esclarecimentos concretos sobre o assunto. Por conta disso, as pessoas vivem com dúvidas e incertezas.

A crença cristã propagou tanto que ciência é um monstro, que hoje ninguém quer saber sobre a cura da AIDS com medo de perder a fé ou deixar de acreditar em Deus.

As vezes eu penso que só os anos mudaram, porque a sociedade atual ainda vive na idade da pedra com falta de conhecimento e cheio de dúvidas sobre o universo e a "vida". (Elas estão todas ai, "tudo beeeêm explicadinhas", no seus "mínimos detalhes".) Procure, estude, pesquise e aprenda!

Como seria o Paraíso? Ele só existe para quem acredita. Você acredita, "então ele existe",você não acredita, "então está mais que clarto que ele não existe".[/color][/font]

Representou totalmente o meu ponto de vista de quem tava com preguiça de escrever, hehe

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário

Atualmente estou neutro sobre o assunto. Só acho que quando morre, morre. Entende? :/

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário

Não acredito em Paraíso, nem em vida eterna. A vida é única e é exatamente por isso que ela tem graça. Imortalidade pode ser bem pior que a morte. Não há motivos para se preocupar com a morte, a não-existência não pode ser sentida nem vivida. Resumindo: quando você morrer, você vai estar morto demais pra reclamar da sua morte.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.