Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Criador de Evangelion diz que o anime está “morrendo”


Worick
 Compartilhar

Posts Recomendados

tjnTdft.jpg

 

Volta e meia algum badalado artista japonês solta uma premonição pessimista acerca do mercado de animação oriental. A “polêmica” da vez foi solta por Hideaki Anno, que todos nós conhecemos como o responsável pelo cult Neon Genesis Evangelion.

 

Em entrevista à agência de notícias russaRIA Novosti, Anno disse que é uma questão de tempo para o anime como vemos hoje entrar em declínio e morrer de vez, algo numa variável de 5 a 20 anos.

 

A animação japonesa está em declínio, já atingiu o pico. Depois de um um colapso, provavelmente haverá um ressurgimento“, disse. A dúvida de Anno é se as pessoas vão de fato esperar por isso. “Eu não acho que a animação vai desaparecer, mas talvez possa não haver as condições que existiram até agora que levaram à criação de filmes interessantes.

 

O animador destaca também outros aspectos como a economia e a demanda de profissionais no Japão. Demais países da Ásia parecem despontar bem para o mercado, investindo cada vez mais em produções próprias, ao passo que também enriquecem mais que a Terra do Sol Nascente.

Citando uma visita recente a Taiwan, Anno percebeu uma energia e vontade apaixonante dos animadores daquele lugar, coisa que não acontece no Japão, onde os profissionais do ramo estão meio que agindo por inércia. Ele vai além e enxerga uma inversão do jogo: “O Japão só vai deixar de ser o centro da animação mundial. Talvez em cinco anos, Taiwan será um centro deste tipo.

 

Para encerrar, a salvação da animação japonesa estaria em uma renovação no modo de produção e apresentação. Para Anno, ela precisa ser mais flexível e absorver técnicas mais modernas como a computação gráfica para tornar o anime interessante em um novo ambiente. O modelo de negócio atual simplesmente não se sustenta e, se não for mudado, será o principal fator para o esgotamento do estilo.

 

E você, concorda com a profecia de Anno? O que está faltando pra curar a mesmice dos animes atuais?

 

​JBox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem mesmo eu estava vendo evangelion, eu não posso comentar nada sem saber direito por que querendo ou não quem dita tudo são os japoneses se a série não estiver tendo muita aceitação no japão corre sim o risco de ser deixada de lado ou passada para um segundo plano, mas eu mesmo não gostaria de ver isso pelo simples motivo de que evangelion é de longe uma das minhas séries preferidas sempre acabo revendo hora ou outra e são poucas as séries que me interesso em ver várias vezes.

 

Quanto ao Japão deixar o centro da animação mundial, acho muito difícil isso acontecer mas também acho que deveriam ser mais flexível em vários pontos.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Eu gostaria de começa a assistir... Qual o primeiro episódio?

 

neon genesis evangelion do 1 ao 26 > evangelion: death & rebirth > the end of evangelion e rebuild of evangelion 1.0 até o 4.0 que talvez saia esse ano ainda.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.