Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Funções - Programa que retorna dados sobre determinado nome.

#include <Aprendiz.h>
 Compartilhar

Posts Recomendados

yusqrYQ.png

2gtdwfp.png

O programa:

Bom, o programa em si é de pouca utilidade. O que fazemos é guardar na memoria dele alguns dados que poderiam simplesmente serem armazenados em um bloco de notas qualquer. A intenção não era fazer algo sensacional, mas sim treinar as funções que tenho aprendido e também aprender a separar e chamar funções pois eu nunca havia feito isso. Então resumindo: é um "esqueci minha senha" em .exe e interativo:tong: :rs:

O código

O código ficou bem grande, vejo agora que poderia economizar linhas guardando os dados dentro de variáveis ao invés de dentro de um printf. mas enfim...

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Bibliotecas:

Stdio.h : entrada e saída de dados, como sabemos.

stdlib.h : para podermos o usar o comando system(PAUSE)

string.h : para usarmos a comparação de strings em strcmp ou stricmp (este último não faz diferença entre maiúsculos e minúsculos).

Creio que seria bem legal se soubesse usar banco de dados, mas nem sei se isso é possível em com aplicação em console. MAs já é uma ideia pro futuro hehe

Curiosamente tomei uma surra no final pra sair desse while. Noobando e aprendendo:lol:

aqui o programa com os dados guardados em variáveis :

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Não deu muita diferença em linhas afinal. Deu no mesmo.

é isso aí galera valeu:sim:

Programming noob:coracao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muiiito bom :3 , seria legal, manda os dados digitados, diretamente pra um bloco de notas, tem como fazer um pequeno banco de dados em console facilmente, vou deixar dois videos, ai se interessar, da uma olhada :v

Olá Mundo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.