Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Volcon, ironia e mania de querer resolver tudo sozinho.

Hagaro
 Compartilhar

Posts Recomendados

Primeiramente, moderador volcon foi irônico na seguinte postagem:

"Fala tanto de punição e não sabe respeitar as regras e depois quer vir reclamar... Vai entender."

Até onde eu sei, todos por aqui podem reclamar, independente de ter quebrado ou não regras, o próprio volcon já foi retirado da staff por fazer brincadeiras com a foto do kyoro e hoje é co adm. Portanto isso foi além de ironia uma grande hipocrisia.

não tem o porquê de uma punição...????

VOCÊS VIRAM NEH PESSOAL? VAMO TODO MUNDO COMEÇAR A RIPAR QUE NÃO VÃO MAIS PUNIR!

Minha postagem não foi irônica,

CÍNICO – significava, na sua origem, acreditem ou não, “canino, próprio dos cães”. Em grego, kuon significa cão, e a ligação etimológica é evidente. Menos evidente é a ligação com o hund das línguas germânicas, mas a origem é a mesma.

Os kunikós eram os membros de uma seita filosófica que desprezava as conveniências e as fórmulas sociais. Foi fundada cerca de 400 a.C. por Antisthenes, um discípulo de Sócrates. Eram assim chamados por desprezarem e troçarem da forma de vida das outras pessoas, “como os cães”.

IRONIA, uma forma de cinismo, é sinónimo de SARCASMO, mas as suas origens são bem diferentes.

IRONIA chegou-nos também do grego, eironeía, através do latim ironia, que significavam ambas “fingir ignorância”.

Sócrates usava da ironia como método pedagógico, fazendo perguntas aos seus discípulos, formuladas de forma a parecer que o mestre ignorava as respostas.

Hoje, ironia adquiriu mais o sentido de dizer o contrário do que realmente se pensa, ou do real significado do que pretendemos dizer.

Já o SARCASMO é mordaz. Muitas vezes fere a sensibilidade da pessoa que o recebe. Sarx era, no grego antigo, “carne” (veja-se sarcófago, por exemplo, um túmulo para a carne ser comida). Sarkázein era “cortar a carne”. Como muitas vezes mordemos os lábios e rangemos os dentes, quando alguém se dirige a nós com um sarcasmo mordaz.

A única pessoa que conseguiu ver isso na minha simples postagem foi o moderador, talvez ele ficou chateado por não ter argumentos fortes que confirmem a inocência dos membros e se aproveitou de seu poder de moderador para sair por cima, todos sabem que o Volcon faz de tudo para não punir ripers, na minha última denúncia me cansei de repetir até que ele assumisse seu próprio erro, nesse caso o que foi dito por mim não foi ironia e sim algo descritivo.

Outra coisa que quero reclamar é que o Volcon sempre quer resolver as coisas sozinho por aqui, ninguém nunca se pronuncia apenas ele sozinho.

Tanto é que nessa última reclamação: http://www.webcheats.com.br/forum/resolvidos/2487616-cage-2.html tive que repetir várias e várias vezes até que ele aceitasse que estava agindo errado, eu sei que o importante é que ele resolveu, mas como temos vários moderadores um sozinho não pode se pronunciar em nome de todos, afinal a webcheats é uma equipe e não apenas o Volcon, isso está fazendo com que ele se torne um abuser.

Gostaria que por gentileza, qualquer outro administrador responda este tópico, pois o volcon já demonstrou que não tem argumentos para se defender e fechou o tópico anterior sem que eu me conformasse e sem justificar que não foi irônico em sua postagem.

Grato.

@edit

Mais um caso de abuso de poder por parte do Volcon: http://www.webcheats.com.br/forum/resolvidos/2489354-censura.html

Mulheres de seios pequenos e homossexuais.

Advertência por linguagem imprópria

É bem simples, uma indireta á mim em forma de desrespeito, por isso á punição.

Quer dizer que se postarem qualquer coisa por ai, a carapuça servir pro volcon ele pode sair fazendo o que quiser?

É um tópico de bate papo e descontração, o volcon não foi citado, eu vejo vários e vários tópicos de pessoas criticando os brasileiros, vcs vão começar a punir todo mundo?

E outra, o que explica a linguagem imprópria na postagem? Não á nada de impróprio nessas palavras, talvez ele tenha confundido isso por ser estrangeiro, mas isso não justifica aplicar uma infração de linguagem imprópria sendo que ele se sentiu desrespeitado por uma descrição feita pelo membro sobre o canadá (nem descrição foi, perguntaram o que vinha na cabeça dele quando ouvia a palavra canadá e foi isso que veio).

Vocês precisam se manifestar o mais rápido possível e tentar resolver esses casos com seriedade, não tenho paciencia de esperar 30 dias por uma resposta curta, rude e sem argumentos.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A O/r é uma área séria. Você jogou uma indireta e foi devidamente punido.

Depois, pra início de conversa quem aplicou o aviso fui eu mesmo, por um motivo simples: a ideia dela é maliciosa e preconceituosa, e o membro recebeu um 'gentil aviso'.

Até mais!

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário

A O/r é uma área séria. Você jogou uma indireta e foi devidamente punido.

Depois, pra início de conversa quem aplicou o aviso fui eu mesmo, por um motivo simples: a ideia dela é maliciosa e preconceituosa, e o membro recebeu um 'gentil aviso'.

Até mais!

Primeiro foi ironia, agora do nada evoluiu pra indireta, tá complicado em?

E o volcon pq vc não fala nada sobre a ironia dele?

E outra, se o volcon não fosse o moderador que veio do canadá duvido muito que tinham se importado com isso, sem falar que não tem nada de preconceituoso, é o mesmo que dizer que quando se referem a áfrica a primeira coisa que vem na cabeça é fome, se não tá pronto pra ouvir opiniões variadas o melhor a se fazer é nem entrar no tópico, pois existe uma coisa por aí chamada liberdade de expressão.

Você me respondeu com 3 linhas, e não explicou nada, apenas falou "é e pronto". Sinceramente, tá chato isso, esse desleixo com os membros.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Vou comentar sobre a advertência do caffrey, venhamos e convenhamos hagaro que todos aqui conhecem o caffrey, e você sabe muito bem que a intenção dele foi provocar e atingir de alguma forma o volcon.

O mesmo sabe que o volcon tem parte com o canada, ai tantos lugares que tem pra falar ele vai falar justo do canada sabendo que provavelmente só tem o volcon no fórum de la e não tem como negar isto a intenção do mesmo foi atingir ao co-administrador.

Sobre a fala do Volcon:

"Fala tanto de punição e não sabe respeitar as regras e depois quer vir reclamar... Vai entender."

Isto não foi ironia, ele apenas quis dizer que você reclama, reclama sobre erros e fica cometendo erros também, aonde tem ironia nisto?

Agora qual a necessidade de falar o que você falou?

Você sabe muito bem que não é assim, mas neste caso deixaria apenas um aviso via perfil ou alguma rede social a você.

Também acho correto não aplicar infração de RIP nos ambos membros, phefm disponibilizou o pack o mesmo não sabia, e o ouma pegou o trabalho que foi disponibilizado na WebCheats, como ele ia adivinhar que o trabalho não podia ser pego? Ele simplesmente do nada iria pensar ah é melhor eu da uma olhada na internet pra ver se isso pode ser mesmo pego pra editar ou fazer algo do tipo?

Confesso que até eu não iria pensar isto, caso fosse pra ser aplicado algo o mais justo seria no Phefm, o ouma foi uma vítima praticamente é o mesmo que alguém chegar pra você e falar olha Hagaro pega isso aqui pra você um amigo seu por exemplo, você ia aceitar não iria, ou do nada iria pensar que podia ser roubado e não ia aceitar?

Está é minha opinião sobre os acontecimentos.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Eu não ligo para o caffrey, só acho que foi abuso por parte do volcon, como já expliquei se me dessem poder e eu fosse punir tudo que não me satisfaz não sobrariam membros por aqui. Como já falei a bate papo é uma área onde podemos expor nossa opinião, não a nada de agressivo no que foi dito pelo membro, a não ser que vocês me provem que não existem mulheres de seios pequenos no canadá ou homossexuais, aliás, falar que o termo homossexualismo é preconceituoso é algo arriscado, muitas pessoas por aí tem orgulho de serem homossexuais, então nesse caso os preconceituosos são vocês.

Isto não foi ironia, ele apenas quis dizer que você reclama, reclama sobre erros e fica cometendo erros também, aonde tem ironia nisto?

Agora qual a necessidade de falar o que você falou?

Você sabe muito bem que não é assim, mas neste caso deixaria apenas um aviso via perfil ou alguma rede social a você.

Foi ironia sim, como já falei, todos podemos reclamar por aqui, é nosso direito, o moderador tentou de alguma forma me humilhar com suas palavras.

É fácil perguntar qual a necessidade de eu falar o que eu falei, agora por que não se poem no meu lugar e pergunta qual foi a necessidade do volcon falar o que ele falou? Esqueça que ele é seu companheiro de equipe e pense de maneira justa, sem falar que eu sou tão colega seu de equipe quanto ele, pois os membros também fazem a diferença por aqui e eu já fui moderador duas vezes.

Deixaria aviso no perfil pelo o que? Não fui irônico, apenas falei aquilo que penso, eu não consigo ser falso e vejo aqueles que não aceitam a realidade como aprendizes de ******. Eu sinceramente fico me pensando qual a razão de ter essa área se os moderadores não estão preparados para ouvir a verdade, não dá para tapar o sol com a peneira, essa área serve para demonstrar se estamos ou não satisfeitos com o serviço que vem sendo prestado, querer nos calar com uma infração que não tem nada a ver com o que foi feito é uma maneira suja de se trabalhar, vocês sabem que o volcon agiu errado em punir por linguagem imprópria, sendo que ele se sentiu desrespeitado, são coisas totalmente diferentes, tão diferente assim como o volcon ter me dado uma infração por ironia sendo que o próprio NoSlake assumiu em seu último post que não foi ironia e sim uma indireta, e se forem estudar um pouquinho sobre o assunto vão cair na real que indireta e ironia são coisas totalmente diferentes, e não existe nenhuma regra por aqui que me proiba de mandar indireta.

Também acho correto não aplicar infração de RIP nos ambos membros, phefm disponibilizou o pack o mesmo não sabia, e o ouma pegou o trabalho que foi disponibilizado na WebCheats, como ele ia adivinhar que o trabalho não podia ser pego? Ele simplesmente do nada iria pensar ah é melhor eu da uma olhada na internet pra ver se isso pode ser mesmo pego pra editar ou fazer algo do tipo?

Confesso que até eu não iria pensar isto, caso fosse pra ser aplicado algo o mais justo seria no Phefm, o ouma foi uma vítima praticamente é o mesmo que alguém chegar pra você e falar olha Hagaro pega isso aqui pra você um amigo seu por exemplo, você ia aceitar não iria, ou do nada iria pensar que podia ser roubado e não ia aceitar?

Está é minha opinião sobre os acontecimentos.

Já dou este caso como encerrado, mesmo vcs acobertando a irresponsabilidade de ambos.

O caso agora é outro.

Link para o comentário

up

@edit

Tá rolando um boato no skype, que vcs combinaram de abandonar minha reclamação por não saberem como me responder e que preferem que eu fique aqui esperando respostas até que minha infração expire, pq acham isso mais fácil do que reverter a infração errônea e aplicar infração para o moderador.

Espero que seja apenas boatos.

@edit2

http://www.webcheats.com.br/forum/denuncias-e-reclamacoes/2493047-sobre-os-topicos-pergunta-indiscreta.html

"Eu não tenho que te provar nada, até porquê o assunto não envolve você."

Mais um exemplo do Volcon destratando membros.

Link para o comentário

Não foi ironia por minha parte, esse boato que estão espalhando, se realmente estão mesmo, é falso. Em momento algum foi ironia por minha parte, já diferente da sua, que quis sair dizendo "pode ripar e não vai ter punição", afirmando através de uma ironia que os membros podem ripar, e não é bem assim que funciona, segundo a regra 1.1.1:

1. 1.1.1 - É estritamente proibido usar ironia, brincadeiras e/ou palavras chulas nesta área. A Denúncia e Reclamações é uma área séria, não adiantará criar um tópico alterado (nervoso, exaltado), quebrar esta regra e reclamar depois.

Vocês sabem que o volcon agiu errado em punir por linguagem imprópria, sendo que ele se sentiu desrespeitado, são coisas totalmente diferentes, tão diferente assim como o volcon ter me dado uma infração por ironia sendo que o próprio NoSlake assumiu em seu último post que não foi ironia e sim uma indireta, e se forem estudar um pouquinho sobre o assunto vão cair na real que indireta e ironia são coisas totalmente diferentes, e não existe nenhuma regra por aqui que me proiba de mandar indireta.

Eu não te puni por linguagem imprópria, e nem ao menos me senti desrespeitado, apenas te puni por infringir uma regra da OR. Ironias ou indiretas são basicamente a mesma coisa, se você for pesquisar, não tem o porquê de reclamar, achou que podia falar oque desse na telha e escaparia de uma punição, e não foi oque aconteceu. Sobre o caso de rip, o erick pegou de um pack free que o phefm disponibilizou.

E também não destratei o membro, ele apenas veio exigir algo da gente que no caso não envolve ele e falar que ele é o chefe e a gente tem que provar pra ele algo, e não é oque vai acontecer, até porquê o caso nem ao menos é referente a ele. Tudo bem que ele tem o direito de reclamar, só não venha querer exigir algo querendo obrigar a força e achando que pode tudo, porquê a coisa não funciona assim.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário

vc foi ironico sim cara, assuma seu erro.

Ironia é diferente sim de indireta:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Ironia é a utilização de palavras que manifestam o sentido oposto do seu significado literal. Desta forma, a ironia afirma o contrário daquilo que se quer dizer ou do que se pensa.

A ironia é a arte de ***** de alguém, de denunciar de criticar ou de censurar algo ou alguma coisa. A ironia procura valorizar algo, mas quando na realidade quer desvalorizar, incluindo também um timbre de voz para caracterizar melhor o ato. Apesar disso, a ironia não é apenas usada em relação a uma pessoa, mas também para fazer referência a uma situação ou acontecimento engraçado ou curioso.

A ironia pode ser de três tipos: a ironia oral, quando é dita uma coisa e pretende expressar outra. A ironia dramática, ou a ironia satírica, quando uma palavra ou uma ação coloca uma situação em jogo, e, por exemplo, no teatro, a plateia entende o significado, mas a personagem não, e a ironia de situação que é a disparidade existente entre a intenção e o resultado da ação. Já a ironia cósmica ou infinita é a disparidade entre o desejo humano as realidades do mundo externo. Na ironia antífrase, acontece o engrandecimento de ideias erradas, funestas, e quando se faz uso carinhoso de termos ofensivos.

A expressão "ironia do destino" é usada descrever uma situação em que acontece algo que não era esperado, muitas vezes serve para indicar um tipo de justiça divina.

Sinonimos:

zombar, chacota, deboche, sátira, escárnio, caçoada, sarcasmo.

Significado de Indireta:

ADJ. No popular, diz-se de algo que é dito de forma mascarada, para que seja entendido "no ar".

Sem falar que indireta é um termo informal e não tem nenhuma ligação com ironia. A não ser que você tenha poder para mudar o nosso idioma e os significados das palavras.

E como pode ver na aula, zombar, chacota, deboche e sátira são termos que estão ligados com a ironia, e foi exatamente o seu comentário. Você satirizou meu ato de reclamação, portanto ou nós 2 estamos certos, ou nós 2 estamos errados. Vocês que escolhem.

E também não destratei o membro, ele apenas veio exigir algo da gente que no caso não envolve ele e falar que ele é o chefe e a gente tem que provar pra ele algo, e não é oque vai acontecer, até porquê o caso nem ao menos é referente a ele. Tudo bem que ele tem o direito de reclamar, só não venha querer exigir algo querendo obrigar a força e achando que pode tudo, porquê a coisa não funciona assim.

Quanto exagero, não vi ele forçando ninguém a nada. Seu dever como moderador é sim servir os membros, se você não gosta não entendo o porquê de estar na staff.

Sem falar que a expressão "falar o que dar na telha" é ironica tb, mas dessa vez vou deixar passar.

Mais casos de ironia

As provas são:

Muito membro aprendeu a debater na bate-papo, muita gente começou a expor suas opiniões nesta área.

Muita gente discuti agora não muito, mas discutia sobre o nosso país.

Dizer que a área sempre foi inútil é sacanagem, até porque de vez em quando você responde e participa la, se é inútil o que fazes lá?

Sobre os tópicos:

Ele pegou três perguntas criou três tópicos e colocou la, então levando por esse lado posso ir na área bate papo point blank por exemplo e criar.

Um tópico:

O que você acha dos hacks.

Segundo tópico:

O que você acha dos GM'S

Terceiro:

O que você acha dos QQ'S?

E assim vai, isso não bagunça?

Um monte de tópicos sem nenhuma resposta, é melhor criar um tópico e que todos participem do que sair criando vários sem nenhuma resposta.

Olha a pergunta cara:

O que você faz quando soltam um peido no seu nariz?

Muito útil isso.

Além do termo "sacanagem" ser um termo chulo, o moderador complementa seu texto com ironia:

"Olha a pergunta cara:

Muito útil isso."

CADE A PUNIÇÃO????

Não preciso nem falar nada, o título do tópico contém uma brincadeira, mesma regra da ironia.

Link para o comentário

Você está compreendendo de forma totalmente errada oque é uma ironia ou não. Você também está querendo falar pelos outros, e não é assim que funciona. Como eu já expliquei pra você, seu texto foi direcionado com a intenção de dizer: Podem ripar, está liberado, fazendo uma ironia referente á punição do erick, oque as regras não permitem, e você foi punido. No meu caso, eu apenas citei que você reclama e depois viola as regras, não tem ironia nenhuma nisso. O termo "sacanagem" dito pelo rimas não é tão grave assim, até recentemente vi uns palavrões na ed que a gente releva, não precisa ser tão rigoroso assim, e até porquê esse caso não é. Você está querendo cobrar algo que não existe e achando que está totalmente coberto de razão, mesmo ciente do seu erro.

A punição vai continuar, não sei porquê bate na mesma tecla querendo insistir com o erro, ciente de que está errado.

Platão

Link para o comentário

Você está compreendendo de forma totalmente errada oque é uma ironia ou não. Você também está querendo falar pelos outros, e não é assim que funciona. Como eu já expliquei pra você, seu texto foi direcionado com a intenção de dizer: Podem ripar, está liberado, fazendo uma ironia referente á punição do erick, oque as regras não permitem, e você foi punido. No meu caso, eu apenas citei que você reclama e depois viola as regras, não tem ironia nenhuma nisso. O termo "sacanagem" dito pelo rimas não é tão grave assim, até recentemente vi uns palavrões na ed que a gente releva, não precisa ser tão rigoroso assim, e até porquê esse caso não é. Você está querendo cobrar algo que não existe e achando que está totalmente coberto de razão, mesmo ciente do seu erro.

A punição vai continuar, não sei porquê bate na mesma tecla querendo insistir com o erro, ciente de que está errado.

você não sabe nem como se defender, você fez ironia sim cara, até que prove o contrário, sartirizar um ato é ironia.

E tb quero saber sobre as outras ironias que não foram punidas, como a sua, a do rimas e a do leonardo. Leia meu post completo, a ironia do rimas não foi o termo sacanagem e sim a última linha do post.

Link para o comentário

@Hagaro.

Porque o termo que usei Sacanagem seria errado?

O membro participa da área, vem na opiniões e reclamações dizer que a área não tem utilidade? Repito é sacanagem.

Além do termo "sacanagem" ser um termo chulo, o moderador complementa seu texto com ironia:

"Olha a pergunta cara:

Muito útil isso."

Se você me falar qual a utilidade da pergunta acima ^^ podem me punir.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Por isso mesmo, se foi inútil porque falar "muito útil isso"?

Se isso não for ironia eu sinceramente não sei mais o que é e o que não é, todo mundo faz ironia, e eu mando indireta e levo punição por ironia.

ICIz8LU.png

A logica da wc.

"Nós punimos os ripers, se falar o contrário é ironia."

Entretanto...

Seu tópico foi inútil, mas falar que ele foi inútil e depois dizer "muito útil isso", não é ironia.

Poderiam me explicar qual é o conceito de ironia afinal de contas? Só é ironia quando vocês querem?

Ta tudo errado.

E moderadores, não adianta ficar por aí pelo skype falando que eu to de mimimi não (que também é um termo ironico)

Se estou reclamando é porque tenho meus motivos.

Porque o termo que usei Sacanagem seria errado?

Falta de postura.

mHZJZKK.png

Mais ironia...

Se eu não me engano, existe uma regra interna que diz que os moderadores devem manter a postura perante os membros mesmo em redes sociais, evitando o desrespeito.

l8bNNl0.png

Quem não deve não teme neh?

Se estão incomodados com minhas reclamações (que eu tenho direito em reclamar)

Pq simplesmente não resolvem?? Tá tão fácil resolver isso.

Link para o comentário

Não venha se fazer de vítima porque eu não falei nada de mais com você, o que falei é o que todo fala e essa é a visão que muitos estão tendo de você agora.

Quem não deve não teme neh?

Se estão incomodados com minhas reclamações (que eu tenho direito em reclamar)

Pq simplesmente não resolvem?? Tá tão fácil resolver isso.

Eu não temo, e estamos resolvendo só que pela sua vontade de querer que um moderador seja punido não se dar por errado e quer estender mais o tópico.

Acabo minha participação aqui.

R85FZ20.png

Link para o comentário

Ué, se me puniram por ironia na minha indireta, que punam os moderadores irônicos também.

Desde que eu saiba as regras valem para todos igualmente.

Link para o comentário

O leo e o rimas já foram punidos.

Os tópicos foram re-abertos. Quanto á suposta ironia que eu cometi, a mesma não ocorreu, se tiver dúvidas pergunte um superior.

Movido.

Platão

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.