Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Inveja

Hagaro
 Compartilhar

Posts Recomendados

O que é Inveja:

Inveja é o desejo de possuir um bem que pertence ao outro. É um sentimento de inferioridade e de desgosto diante da felicidade do outro. É um sentimento de cobiça da riqueza, do brilho e da prosperidade alheia.

A inveja é o desejo constante que algumas pessoas sentem ao almejar a todo custo as conquistas da vida alheia, é desejar o que o outro possui ou realiza.

A inveja está intimamente ligada ao ciúme, no momento que produz desgosto ou tormento ao indivíduo que almeja possuir algo que pertence a outro indivíduo.

A expressão popular dor de cotovelo é usada para indicar que alguém está com inveja ou ciúme do outro, pois perdeu algo ou alguém para outra pessoa.

Para a Igreja Católica, a inveja é um dos sete pecados mortais e contra ela se prega a virtude da caridade e o amor ao próximo.

Alguns objetos são usados como amuleto ou talismã contra a inveja e o mau olhado, entre eles, o olho grego, o pé de coelho, a figa, a ferradura etc. Acredita-se que eles podem trazer sorte e proteger as pessoas de qualquer energia negativa direcionada pela inveja e mau olhado.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Você tem inveja de alguém? :bebum:

Conhece algum invejoso por ai? :inocente:

Qual sua opinião em geral sobre o assunto? :nerd:

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Você tem inveja de alguém?

Não.

2. Conhece algum invejoso por aí?

Muitos...

3. Qual sua opinião em geral sobre o assunto?

Em doses moderadas a inveja pode ser boa. Mas em seu aspecto completo, não vale a pena.

Link para o comentário

[TABLE=align: center]

[TR=class: grid, width: 500, bgcolor: #F0F8FF]

[TD=class: blockrow, align: center]Inveja???

Arma do Incompetente - Bezerra da Silva

[/TD]

[/TR]

[TD=class: blockrow, align: center][video=youtube;-QceRYD1rtc]

[/TD]

[/TR]

[TD=class: blockrow, align: center]E o Invejoso???

Invejoso - Arnaldo antunes

[/TD]

[/TR]

[TD=class: blockrow, align: center][video=youtube;IiMGJ95LNNc]

[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

Deixe que as músicas respondam por mim.

Como é bom quando a gente confirma que virou espinho no pé alheio.

resposta pra vc:

Não se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um idi.ota por qualquer dos lados.

Link para o comentário

Todo mundo tem ambições, e a ambição caminha junto com a inveja, quem fala que não tem inveja é simplesmente mentiroso e não tem autoconfiança o suficiente para assumir. Não estou me referindo a inveja doentia, mas a inveja saudável.

A verdade é que toda mulher gostaria de ser a Gisele Bundchen, bilhionária, modelo se.xual, modelo de como a beleza deve ser, a melhor em sua profissão, mundialmente famosa etc, e todo homem gostaria de ser o Eminem ou algum rockstar por ai, essa é a verdade.

We've all been raised on television to believe that one day we'll all be movie God's and rockstars

Tyler Durten - Fight Club

Link para o comentário

Acredito que não tenho inveja, porém conheço vários invejosos. Aos montes mesmo. Mas ambição qualquer um tem, mas eu não tenho essa de QUERO SER IGUAL NÃOSEIQUENZINHO.

Inveja, desde que seja a saudável, não tem problema. Porém a compulsiva é coisa chata DEMAIS.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário

Antes de responder, vou explicar o que significa inveja no meu ponto de vista. Vou classificar inveja em 2 sentidos, a inveja é boa e outra classifição que a inveja é ruim.

• Inveja boa: Sinto quando vejo o Neymar, ai eu me lembro que ele pegou a Marquezine e sem dúvidas eu queria muito está no lugar dele.

Eu sinto inveja quando eu vejo alguém com um talento admirável como Jessie J com aquela voz maravilhosa, e linda, lógico que eu não queria ser ela, mas ter o talento de cantar já estaria de bom tamanho.

Tenho aquela inveja até comum, ao meu ver, de quando eu vejo aquele carrão, Camaro, Lifan x60 da Jac, aquelas 1.100 RR da Bmw, porque... Porque eu tenho esse desejo de consumo e prospero chega lá um dia.

• Inveja ruim. Essa ai eu não tenho, se tenho eu não sei aonde e que horas elas se manifesta. No meu conceito, a inveja ruim é percebida quando você vê seu amigo com uma namorada nova e fala... "Não gostei, muito feia, cara de vagaba". Só que se o cara largar ele pega, entende?" ou aquela vizinha que olha o sofá novo e fala, "Muito bonito, mas na sua casa não ficou bom, a cor não gostei..." Tipo, colocando defeitos, mais que na verdade faria de tudo para ter um igualzinho, da mesma cor e tudo mais.

Essa inveja de querer o que o cara tem, sem mesmo se esforçar, invejar a namorada, o carro, a casa, querer fazer o mesmo curso só porque o amigo do amigo está fazendo, sendo que você não gosta nadinha do curso, mas ele faz, então vamos fazer... Sabe, essas coisas ai,[ não faz parte da minha vida não, mas tenho sim aquela inveja boa de olhar aquela gostosa passando e falar... "O cara que come ali, com certeza é um cara de sorte." Essa inveja me motiva a ser rico viu, e acaba ali e pronto, kkk. #Quemnunca?

(Isso sim é f0@#da, falo isso porque sei que existe pessoas que são capazes de fazer isso.)

Link para o comentário

O único cara que eu tenho inveja é o Gerard Piqué, rico e casado com a shakira hahahah'

Agora inveja de querer derrubar alguém e tomar o seu lugar, não tenho.

Aqui tem muito invejoso tb, geralmente a inveja vem junto com a fofoca.

Abraços.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

Você tem inveja de alguém?

Digamos que sim.

Conhece algum invejoso por ai?

Muitos.

Qual sua opinião em geral sobre o assunto?

Inveja é uma palavra muito pesada, digamos que eu almejo coisas que outras pessoas já tem, mas isso não quer dizer que eu não possa alcançar com meu esforço próprio. Mas também existem invejosos que só ficam secando o que é do outros e o pior, tirando o mérito de quem fez por onde conseguir o que tem e não fazendo o minimo de esforço pra conseguir.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.