Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Porblema social.

Marcelo Tau
 Compartilhar

Posts Recomendados

A PRESSÃO PELO NOVO MINHA CASA, MINHA VIDA.

Só explicando um pouco por cima o que isso significa. O movimento quer mais moradias do governo pelo programa minha casa, minha vida, ou qualquer outro que ofereça casas para famílias necessitadas. No entanto eles invadem uma área privada e reividicam a moradia para que o governo compre essa terra e transforme em casas para os membros do movimento.

Temos como responsável pelo movimento, Guilherme Boulos, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, Professor, filósofo e psicanalista. Boulos é apontado como uma das principais lideranças do novo ativismo político que reivindica melhores condições de vida nas cidades brasileiras, tais como o acesso à moradia com saneamento básico e serviços públicos que funcionem bem.

De acordo com o MTST, cerca de 1.300 pessoas participaram da ação. Com as ocupações desse fim de semana, o movimento tem hoje cerca de 6.000 pessoas em áreas invadidas na grande São Paulo.

[video=youtube;CYnyB09-LbA]

Aqui vai alguns dos argumentos selecionados na máteria exibida pela Tv Folha.

(Argumentos de membros do MTST.)

• "Não é justo companheirada, a moradia ser um direito de todos e cada um de nós não ter um lugar para morar".

• "Não é justo, enquanto a gente não tem casa, alguns teriam um terreno desse tamanho vazio, sem nenhuma casa construída".

(Argumentos do proprietário.)

• "Existem problemas sociais, existem, mais até que ponto eu não sou vítima do estado tanto quanto vocês?"

• "A gente tem uma área aqui que paga um imposto muito alto, ainda temos que manter essa área organizada e limpa."

Representantes do movimento argumentam que a área particular pode sim ser ocupada. Segundo eles, após a ocupação o programa do governo federal compra a área que foi invadida pelo movimento e contrói casas no mesmo terreno ocupado para pessoas que precisam de moradias.

Agora eu deixo aqui, um vídeo feito pela Tv Brasil, que entrevistou o coordenador do MTST Guilherme Boulos, para que você possa se aprofundar no assunto, ficar por dentro, conhecer um pouco mais sobre esse tema e defender com mais nitidez a sua opinião sem grandes equívocos. (Eu assisti, aprendi várias coisas sobre o assunto. Recomendo...)

[video=youtube;qS7-uTBS6n8]

Para chegar em uma determinada conclusão, eu sugiro que vocês pensem sobre o conteúdo, elabore respostas fundamentadas através dos vídeos, argumentos plausíveis com embasamento nos relatos dentro da máteria e presente no texto.

A fala de Boulos em esclarecimentos com o proprietário da área ocupada. (Mostrado no vídeo acima, feito pela Tv Folha.)

"Se o seu interesse é viabilizar a hábitação pelo interesse social, o nosso também é."

• O que você pensa a respeito a opinião de Boulos?

• Quem está certo quando o assunto é... "Eu sou dono dessa terra." V.S "O governo vai comprar isso aqui".

• O que é correto fazer quando isso acontece... "Vamos invadir este lugar, pois nós temos o direito a moradia". V.S "Eu sou dono dessa área, eu paguei por isso, trabalhem e terá um espaço como eu".

• Em que você acredita? Meritocrácia V.S Herança? Exemplos...

• Meritocrácia: "Eu tenho minha casa devido ao meu esforço, eu estudei, trabalhei, ralei anos da minha vida para comprar essa casa."

• Herança: "Tenho essa casa graças a você, que trabalhou duro e pagou suas contas, empresários, estudantes, aposentados e aos cidadãos em geral que pagaram seus impostos para o governo contruir uma casa para eu morar."

• Se todos tivessem estudando, correndo atrás do seu trabalho, vivendo a vida para construir um futuro, nós teríamos pessoas sem teto?

Essa aqui é mais um dúvida minha, nada imparcial. Se pensarmos que são 6.000 pessoas ocupando terrenos em São Paulo, e outra boa parte já paga o seu aluguel e tem sua casa. Esses mesmos que estão sem tetos, são realmente um bando de folgados que estão deixando de batalhar na vida, estudar, trabalhar para ter sua casa, e vivem se aproveitando de uma ajuda do governo. Ou o estado tem a obrigação de ajuda-los realmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mina casa

u2nYtqk.png

13435_foto.jpg

sosemergencia_minas-anti-personales-una-amenaza11.png

wNqyvNF.png

A economia de um país é melhor se todos seus cidadãos tiverem moradia, então, não me importo que sustentar esse projeto social, o que me aborrece são os índios preguiçosos ganhando milhões de hectares e não fazendo nada com estes.

Link para o comentário

Se ganhassem moradia e morassem nelas, seria perfeito.

O problema é que aqui na minha cidade, o pessoal vem do nordeste, ganha casa aqui, vende, volta pro nordeste, vende casa por lá, vende, volta pra cá. Fazendo disso um ciclo vicioso e comendo e gastando o lucro. rsrs

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.