Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Recebendo informações da maquina


AnonymousKesha
 Compartilhar

Posts Recomendados

Obtendo Dados da Maquina

 

Esse projeto tinha como finalidade fazer uma comparação básica entre a maquina e requirimento mínimos para jogos. Uma especie de comparador automático para viciados em game mais que não tem conhecimento sobre a maquina, no final eu parei e comei outro em C pelo fato de não ser gerenciado como o VB e assim ocasionalmente ter menas limitações.


 

Descrição

Com essa source é possível obter 9 tipos de dados:

  1. Plataforma e versão(x86/x64)
  2. Fabricante
  3. Modelo
  4. Processador(taxa em ~MHz)
  5. Memoria RAM(Fisica)
  6. Espaço Total HD
  7. Espaço Livre HD
  8. Placa de Video
  9. Versão do DirectX

 

Criando uma nova solução

Ao criar um novo projeto adicione os seguintes itens:

  • 1 Form com nome Fr_msg
  • 9 TextBox
  • 1 Button com nome bntOK
  • 1 Timer

 

Source

 

Primeiro é necessário adicionar uma referencia, há Management.

Depois fazer alguns imports

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Agora declaramos as seguintes variáveis globais

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Depois adicionamos a seguinte Public Shared Function

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Depois uma rotina que vai trazer a versão do DirectX, essa rotina vai ser chamada por uma thread porque demora um pouco.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

By:Fóruns do Msdn

 

Agora a rotina que vai trazer as demais informações

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Dois clicks no timer e adicione o seguinte código(deixe o enable do timer como True)

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

No evento click do button adicionamos o seguinte código

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

No form F_msg adicione um timer e deixe também seu enable como True e adicione o seguinte código

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Observação

Sua tela vai pintar de erros porque quando adicionado as textbox elas vem como nome padrão textbox1..2..3 e assim por diante, e na source está alterado essa propriedade, então vá alterando a propriedade name das textbox conforme a source ou a gosto alterando na source.

 

Explicação

Temos duas rotinas, uma obtêm a versão do DirectX, outra o restante dos dados como processador, memoria e etc. Para evitar travamentos e exibir o form de mensagem em quanto carrega o DirectX a rotina que faz isso é chamada por uma thread e o resultado é passado para uma variável e depois adicionado na textbox pelo fato de que se não pode alterar propriedades de outros objetos por sua thread. Depois o restante não precisa ade uma thread por é extremamente rápido, a maioria é retirado do Regedit, já no fr_msg o timer fica monitorando o status da thread do form1, quando a thread parar, ou seja já tiver recebido a versão do directX não é necessário mais exibir a mensagem, o status se altera para parado e o fr_msg fecha com o {me.close}.

O VB tem seu saída de dados bem baixa(não me lembro se é em byte,bits algo do gênero que me fugio agora) mais quando fiz precisei fazer a conversão tanto da saída da memoria quanto do HD para GB:

 

[saida/ (1024 ^ 3))]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.