Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[COACHING] Criando uma composição de time ideal


Lawliet
 Compartilhar

Posts Recomendados

Criando uma composição de time ideal

Para começar a ver este tópico você terá que ter uma tabela feita pelo próprio LiQuiD112.

 

Tabela feita pelo Liquid112 ->

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

A seguir, vocês terão um texto escrito por LiQuiD112. Tenham uma boa leitura.

 

 

SOBRE O AUTOR: LiQuiD112

Olá, Meu nome é Crs LiQuiD112. Eu sou um membro da comunidade competitiva de eSport e avidamente jogo League of Legends. Eu sou o capitão do Team Curse, aonde nós temos nos qualificados para os melhores eventos internacionais como IEM Kiev e também nos eventos norte americanos como IEM NY, MLG e IPL. Além disso, minha qualificação na Season One atigiu os 2222. Foco em jogar com support. Meus champions mais jogados em torneios são Soraka, Sona e Janna.

 

 

INTRODUÇÃO

Você não precisa ser um mestre na criação de uma surpreendente composição do time. Eu conduzo a criação da composição do time de uma forma metódica e comprovada que vence torneios. Eu organizei um time que alguns anos atrás não estavam no cenário, que hoje é um dos dez melhores times do mundo – Então me dê algum crédito.

La nós temos mais de 90(100) Champions para escolher no League of Legends, todos com diferentes habilidades, que alguns tendo a possibilidade de jogar em vários ROLES. O número de combinações é… Bem, eu não sei como calcular; mas é muito. A chave é escolher Champions que tenham boa sinergia juntos – mas também é bom o seu time saber jogar bem com eles para ter sucesso.

 

 

O MÉTODO

Passo 1: Liste os jogadores através da parte superior da planilha – por nome. Você pode aumentar o numero de colunas, se você tiver mais que um sub. Documente os melhores 3-6 Champions que cada jogador é muito forte. Como capitão do time – Este é seu trabalho colocar em ordem. Existem muito jogadores por ai que dizem: ”Eu jogo de qualquer um”. Então você reformule a questão, “Qual Champions você joga em nível competitivo?” A Resposta vai mudar – E são essas as informações que você está procurando. Como capitão do time, pode surgir situações aonde você conhece melhor os jogadores que eles mesmo. Eles podem dizer que são ótimos com tal champion – mas você tem visto eles jogarem e não é o que parece.Deixe todos os champions como estes fora da lista, e todos os outros que eles jogam mal.

Liste o Champions em ordem de força(Comece do Topo dos melhores ao piores em ordem de Skill Level). A segunda parte do primeiro passo é listar os champions que precisam ser melhorados e aprendidos. Coloque isto no Slot. Isto é tipicamente decidido em grupo; baseado em algumas metas ou jogadas que viram com um time que você vai precisar escolher um Champion que poderá dar counter nos players.

 

Passo 2: O segundo passo é baixar um programa de bate-papo em conjunto para conversar com o time; falar sobre combinações Champions já determinados e listar aquelas idéias no canto superior direito. Comece usando os Champions que o jogadores são melhores. Se você não tem certeza de um Champion, vá em frente e liste dois em um Slot(você pode eliminar um dos dois depois que o debate ajudar).

Mantenha sempre as posições usadas em Summoner’s Rift: AP Carry, Top, Jungler, AD Carry, Support.

Finalmente, veja os três Champions que representam um problema para a composição do seu time. Se você está preparando um próximo jogo e você já conhece seu oponente, então vá em frente e selecione aqueles bans espécificos que você tinha planejado em fazer. Algumas vezes banindo counters contra a composição do time ao invés de mirar seus banimentos contra um espécifico jogador, pode ser um jeito efetivo de assegurar que seu time prevaleça.

 

Passo 3: Lá tem diferentes fatores para considerar quando você está escolhendo sua composição de time. Você vai precisar discutir com seu time e avaliar cada possibilidade de composição do time baseado em critérios diferentes já dito nesse guide. Enfim, isto vai tomar um pouco seu tempo, mas seu time vai estar melhor preparado por causa disto.

 

 

FATORES BÁSICOS A COSIDERAR

 

Early Game ou Team Fight Level UM

As vezes o que acontece durante um Team Fight Level UM, é, torna-se uma bagunça fora de controle e você vai ter mais dificuldade para voltar vivo dela. Quando seu time tem um Level UM muito forte, você pode controlar a jungle e o Early Game; forçando o jungler tomar uma nova rota ou surpreende-lo e invadindo enquanto ele está fazendo seus primeiros minions neutros na jungle. Quando seu time tem muito CC(Crowd Control) no level UM, isto é tipicamente um forte level UM. As vezes attack speed pode funcionar bem também; ou tal summoner spells do seu time contra a do time inimigo. Por exemplo se seu time tem Heals/Exhausts and Ignites e o time inimigo não tem tanto quanto o seu- você pode ser capaz no Level UM; mesmo se eles podem ter mais CC(crowd control) que você.

 

END GAME

Estou falando sobre como seu time faz em muito Late Game(depois dos 45/50 Minutos). Quando o jogo atinge este ponto; geralmente o Early e o Mid Game não importa muito porque algum time pode ganhar baseado no quão demorado é o death timer. Enfim, esta é hora dos Hypercarries brilharem! Por favor veja nos outros Guides – Hypercarries contra Carries Regulares. Simplesmente, existem alguns Champions que conseguem builds melhores no Late Game baseado nos Ratios e Itens.

A iniciativa

 

Dê uma olhada na composição do time. Primeiro identifique, quem é o iniciador do time? Quem é o cara que vai iniciar os Team Fights durante o Mid e o Late Game? A próxima questão é, O que vai acontecer depois que iniciou? Que será o próximo alvo? Existe alguém que depois de iniciar, que seu time precisa maximizar o dano? uma boa iniciativa é quando você tem um modo de começar um Team Fight durante o jogo sem você precisar disto. Isto é muito importante quando seu time pode precisar iniciar um Fight tendo um objetivo como Baron Nashor ou Dragon. Se no seu time falta um iniciador, então o inimigo(Se ele for um pouco inteligente) vai saber disto, e apenas fazer os objetivos e forçar que vocês tentem, inicie e falhem no processo.

Quais são os Champions comuns que iniciam? Você pode pensar que os Tanks são os únicos iniciadores de Team Fight, mas isto não está correto; Abaixo estão alguns Champion que fazem isto.

 

Tradicional Tank Iniciador:

Amumu : Bandage Toss and Curse of the Sad Mummy;

Malphite : Unstoppable Force;

Rammus : Reverie, Flash and Taunt

 

Support Iniciadores:

Alistar : Pulverize/Headbutt combo;

Sona : Flash+Crescendo;

Blitzcrank : Rocket Grab

 

AP Iniciadores:

Morgana : Soul Shackles with Zhoyna’s Hourglass;

Galio : Idol of Durand;

Annie : Flash+Tibbers Combo

 

Top Lane Iniciadores:

Irelia : Flash/Slow on a Carry;

Cho’Gath : Rupture;

Jarvan IV : Cataclysm

 

Jungle Iniciadores:

Fiddlestick : Crownstorm;

Nocturne : Paranoia

 

AD Iniciadores:

Ashe : Enchated Crystal Arrows;

Sivir : On the Hunt

 

 

Cercando as Torres(Sieging Turrets)

 

O Cerco(Siege) é a habilidade do seu time de puxar as torres agressivamente. Imagine um cenário aonde é Mid Game (passado a marca de 12-15 minutos) e seu time se agrupou para puxar as torres, e o time inimigo está defendendo. Em muitos casos assume se, que você tem o blue buff. Seu time será capaz de efetivamente derrubar a torre e continuar em baixo da torre facilmente? Cercar a torre por muito tempo beneficia você? A melhor idéia quando cerca uma torre, é fazer um Split Pusher porque eles pode estar puxando outra lane enquanto seus quatro homens do time estão cercando uma torre.

Ótimos Champions que ajudam com isto são: Shen e Twisted Fate

Mesmo se você não tiver aquele Spliy Pushers você pode ter um bom time de Siege. Bons combos possibilidam o AD Carry atacar a torre à salvo(Mesmo sob ameaça do inimigo iniciar sobre eles). Um bom exemplo disto são Morgana + Caitly porque morgana pode usar Black Shield na Caitlyn, assim como ela tem um range longo para atacar a torre. Outro exemplo seria algo como Kog ou Karthus. Porque Kog pode usar usa sua Ult para atacar o inimigo a salvo da torre do time inimigo, além disso algo como Karthus pode usar sua Wall of Despaire atrás da torre e isto vai reduzir o Magic Resist deles e também Slow; o que torna difícil para o time inimigo defender a torre e iniciar. Existem muitas outras sinergias que funcionam, mas sabendo que seu time é um excelente em sieging – de modo que você possa fazer pressão durante o Mid e Late Game nas torres e forçando o inimigo defende-la(dando-lhe vantagem desde que você criou uma composição de time focando isto).

 

Defendendo Siege

È habilidade do seu time para fazer uma coisa – Matar as waves como uma distância salva. Tipicamente o inimigo vai somente ir atacar a torre quando os minions estiverem Tankando a torre. Porém se você puder matar os minions ates deles atigirem o range da torre – então as minions nunca irão tankar – forçando o time inimigo ter um Champion Tanker(o qual é muito perigoso).

Champions ótimos que fazem isto são: Gragas com sua Ulti e Barril, Anivia com sua Ulti e Morgana com sua poça.

 

Baron Nashor & Dragon

Não estou falando sobre como seu time vai lutar no Baron, mas o quão rápido seu time pode fazer o Baron. É sua equipe formada por Champions que tem um dano insano para o baron(Karthus ou Jax), ou tem habilidades de True Damage ou dano regular em Minions neutros(Cho’Gath and Nunu)? Existem alguns Champions que pode solar o baron com itens corretos! Seja qual for o caso, é importante saber isso para que você possa roubar o baron ou faze -lo se o time inimigo deu recall na hora errada.

 

O Counter-Iniciador

O counter-iniciador é a habilidade do seu time de defender e nunca iniciar um Team Fight – Usando a estrátegia “Traga o team fight para você”. Baseia-se na desestruturação do Fight, nos Heavy CC, e interrupção da proteção dos carries e nos “Counterspell” ou nos “Cancel” das habilidades que estão para vir.

 

Proteção para os Carries

É a habilidade da composição do time de mais importância; especialmente se sua composição roda em volta dos Hyper-carries como Ryze ou Kog’Maw. A estrátegia de “levar para o Late Game” e ganhar o jogo porque se farmou; esses Champions iram superar muitos dos outros AP e AD carries disponível. Protegendo o carries providenciando “Escudo-humano”, Crowd control para os inimigos que estão vindo, recuar para que reinicie a TeamFight ou Slows/Speeds no AD/AP Carry pode andar em volta de alguns dos melee champions.É claro que muitos dos Supports que existem lá, providencie isto, mas alguns Champions tem habilidade de proteção hibrída que pode também ajudar os carries – por exemplo Galio com o seu Bulwark(Dando armor e MR adicional) ou Morgona que pode usar Black Shild em um dos carry, então ele pode dar dano adicional.

 

O Foco

É a habilidade do time de atingir e efetivamente atacar um alvo e elimina-lo rapidamente. Se o time acaba focando diferente alvos ao mesmo tempo; o inimigo vai ter mais chances de escapar; sobre 5×1 – a ameaça tem maior probabilidade de ser eliminada. Enquanto você pode pensar que o foco é mais sobre comunicação do que composição do time e da seleção de champion, isto não é inteiramente verdadeiro. Considerem quantos do seu time é melee contra ranged. Seu time será capaz de entrar no Team Fight atingindo os outros membros do time deles? Quantos do seu time têm Gap-Closers para atingir o carry inimigo? Quão sucessivo é seu time sobre crowd control? Respondendo estas questões sobre sua composição do time você vai ter uma ideia do quão é bom ou ruim seu time em foco.

Isto é quase certeza que seu time poderá sempre estar focando o AD e AP Carries. As vezes faz sentido focar o Tank quando ele inicia(Dependendo da sua armor e os tipos de itens que seu time tem). Às vezes eliminando o tank deles rapidamente permitirá que seu AD carry ataque livremente o time inimigo.

 

Poking

Pokear o avalia como bem pode “trocar dano” e “dançar” em torno de cada outro (Imagine um ARAM) – Como também seu time pode fazer um ARAM(all random all mid) um típico custom game que é jogando por todos os cinco champions no middle e não pode ir na jungle ou voltar para base(básicamente o proving grounds). Bons pokers são champions como Nidalee,Gragas e Kog’maw e alguns outros. Quando seu time tem uma composição de poke superior – Isto significa que você sairá melhor na “dança” contra o outro time no campo de batalha. Seu objetivo deve ser chamar atenção e quando eles chegarem perto – fazer a iniciação sobre eles. Nós descobrimos pessoalmente que composição de poke é uma das mais difíceis de jogar, ela exige muita comunicação do time e nenhum deles pode ser o “Super-homem” ou …Leeeerrrooooy Jenkins! Você precisa ter calma e continuar dando poke mesmo que sinta um bom momento para iniciar. Counter Logic Gaming é famoso por esta estratégia com Nidalee.

 

Área de Efeito (AoE)

O termo AoE significa Area of Effect. Isto é uma gíria que significa que seu time gosta quando o time adversário esta amontoado em um grupo. Quando isso acontece – sua composição do time funciona porque as habilidades do time dão dano em Área de Efeito(Atingindo todos os alvos que estão no “Cone” ou na “Area de Efeito” da Spells do seu time. Champions que tem um bom AoE são Orianna, Annie, Galio, Amumu, Miss Fortune, Brand e alguns outros. Quando sua composição cria situações aonde Maokai pode iniciar seguido pelo Galio e a Ulti da Kennen – Que pode ser um desastre para o time inimigo se eles forem pegos em “Bando” ou “Grupo” – Pegando todos os dano da AoE.

 

 

BANS E PICKS

 

Banindo: Conhecendo seu inimigo

A Coisa mais importante para banimento é conhecer seu inimigo para que você possa desmontar a estratégia deles. Se você sabe que eles só se sentem bem jogando com poucos Champions. Você pode bani-los, assim fazendo com que eles se sintam inconfortáveis de estar jogando com outro tal champion. Simplesmente sabendo que o seu time pode jogar contra ou com determinados Champions permite que você possa Banir outros também. Por exemplo, no patch do Xerath, ele era provavelmete um dos mais fortes AP Carry, no entanto o jogador do mid do time Solomid não joga com Xerath, então proibi-lo seria inútil.

 

Banindo: Saber o que é poderoso

Ser bem experiente quanto ao metagame atual, isto será muito importante para bans gerais. Quando se trata de jogos organizados, você pode deixar um Champions “OP” para ser escolhido que tenha um Counter-Pick muito bom. O melhor exemplo disto é que se Kassadin não for banido – Xerath pode permanecer para escolha, Assim Kassadin é um Counter-Pick do Xerath. Há muitos outros exemplos disto, como Tryndamere é Counter-Picked por Teemo e Nunu.

Voltando para o Metagame, no entanto, mesmo se você não souber especificamente o time que você está indo contra, as chances de você banir os Champions mais poderosos ou “escolhas do mês” são muito grandes. Você geralmente vai banir as opções mais fortes para o time adversário. No entando, fora dos “Escolha do Mês” você tem que determinar o que banir, quando existe champions que funcionam bem com um time. Notavelmente Champions como Zilean e Yorick tem muito ponteicial quando se joga com um time coordenado.

 

Banindo: Criando uma Estratégia

Se você tem uma estratégia em mente que você pretende implementar, apenas dê ban nos counters de sua estratégia. Notáveis times no passado, como Mtw que usaram Champions com forte Early Game que também tinham AoE e bons em iniciar um TeamFight. Contra eles implica escolher Champions fortes early game, tendo Knockbacks e sendo incrivelmente tankys por natureza. Todo jogo contra nós, eles pegavam ou baniam Graves então nos não podiámos fazer Gravez + Soraka contra a Leona + Jarvan deles. Eles também tendiam a pegar Kennen e Sion, por isso muitas vezes Baníamos eles. Conclusão, a estratégia feita foi escolher champions com maior sustain e um Early Game muito forte. Eles optavam em banir Graves, Alistar, Zilean e pegar a Janna para si. Outras estratégias feitas podem envolver cerco de torre ou composições com heal, composições com tanky DPS, ou composições com assasinos. Banir o que atrapalha a composição que você pretende criar é sempre o mais inteligente a fazer.

 

Drafting: Conhecendo seus companheiros

É super importante você ser capaz de jogar com quase todos os champions da sua role, de modo que você nunca perca com o ban. Além disso é importante saber se o seu companheiro de time atualmente joga com tal Champion e se está confortável com ele se você escolher o tal para ele. Você não pode criar uma composição de um time se os seus companheiros não estão habilitados ou não estão confortáveis em jogar com tais Champions necessãrios para a estratégia.

 

Drafting: Ter um repértorio de Champion

Ser capaz de jogar com uma grande variedade de Champions é uma obrigação. Você tem que ter pratica e estar confortável em muitos champions de pelo menos uma função. As razões para isto, que são simples e diretas: em primeiro lugar, você precisa estar preparado para múltiplas estratégias planejadas e específico Champion se enquadra em algumas. Em Segundo lugar, você precisa ser capaz de realmente jogar com os Champions, não importa se foi o capitão ou o time que escolheu para você. Se você só é capaz de jogar com poucos Champions e seu oponente sabe disso, eles podem simplesmente banir apenas o que você sabe jogar e você estará em uma situação muito ruim.

 

Drafting: Criando uma estratégia

Está parte vem quando se prática muito e sabendo realmente o que cada champion tem de forte e suas sinergias. Você deve entrar em um jogo competitivo, com pelo menos uma composição time que pelo menos possa alcançar o objetivo. Por exemplo, se você criou uma composição com Zilean e Tryndamere, que essencialmente pode ser que ele entra pro Dive, Você não vai querer alguma coisa como Soraka como seu support e provavelmente nenhuma Caitlyn ou Kog’Maw como seu AD Ranged. Você vai querer alguma coisa como Vayne para seguir no Dive e no TeamFight o Tryndamere. Isto dá ao time inimigo duas opções, nenhuma delas representa vitória. Eles Focariam os Crowd Control na Vayne e morreriam para o Tryndamere e vice-versa. No entando, com esta ideia em mente você tem que saber que o Tryndamere tem counterpick e contra eles, você nunca iria chegar a parte do jogo onde esta dupla implácavél ameaçaria. A melhor maneira de escolher o Tryndamere é deixa-lo para as ultimas Picks, assim vendo contra quem ele pode ir. Notavelmente, se ele vai contra Yorick ou Chogath ele tem vantagem sobre eles. Outra estratégia pode ser criada envolvendo fortes crowd control e composição com muita armor. A única coisa que limita isto é realmente o que você baniu, então você pode ter uma lane favorável e o que você já montou estrategicamente.

 

Drafting: Escolhas Neutras

É simplesmente escolher Chapions que pode ir em inumeros diferente roles. Alguns Champions no League of Legends pode preencher diferentes roles se usarem builds de acordo com a role e criando nova sinergia com outros champions. Soraka é tipicamente uma support, mas pode ser também uma AP Carry que também amplifica o dano de outros danos mágicos. Você pode enganar seu inimigo ao pensar que soraka vai na BotLane,mas na verdade, ela irá no Mid.Nós temos implementado esta estratégia com Gangplank e Udyr como eles são fortissimos na TopLane e podem ser também bons junglers. Você pode aprender que alguns Champions podem fazer determinados Roles melhores do que outros times e assim enganando eles.

 

Drafting: Counter-Picking

Se você está olhando isto apenas para ter melhor chances de ganhar, você poderia tentar fazer um Couter-Pick sobre seu oponente. Às vezes, você pode até mesmo terminar o jogo cedo, com um bom Counter-Pick, simplesmente você só está a espera da Pick do oponente, Seja uma pick ou eles revelarem a estratégia deles e escolher Champions que podem dar Counter no Chapions ou na Estratégia. Por exemplo existem vários counter-picks contra Kassadin, se você colocar um Champion baseado em AD contra Kassadin , Ele vai perder horrivelmente a lane.

 

 

CONCLUSÃO

 

Procure uma ideal composição de time para vocês, Pegue um tempo para teste, evolução e por último veja qual funciona melhor. Depois de testar, você poderá melhorar as composições que você tenha criado por ter usado alguns fatores, então marque cada composição como “Boa, Ruim ou Mediocre”. Continue fazendo isto e testando outras composições. Este exercício mental força o time a planejar as batalhas em vantagem do que está acontecendo e ficando todo mundo com o mesmo pensamento de como jogar com tal composição.

 

 

Creditos:

Escrito por - LiQuiD112

Traduzido e Adaptado por - BC Kaetrus, BC GalBro e Lawliet

7AiusLW.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.