Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

notícia Universitário queima Bíblia.

Marcelo Tau
 Compartilhar

Posts Recomendados

Universitário queima Bíblia em encontro de ateus na Ufac e gera protestos.

acrebiblia.jpg

O ato de queimar uma Bíblia durante Encontro Nacional de Ateus, realizado no último dia 30 na Ufac (Universidade Federal do Acre), em Rio Branco, está gerando polêmica.

Mais detalhes no portal da UOL.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Por meio da Lei nº 11.635, qualquer tipo de intolerância religiosa é considera crime, a prática de discriminação ou preconceito contra religiões é motivo de punição. Eu repudio qualquer discriminação, preconceito, radicalismo ou qualquer movimento social que adotam esta prática para tentar impor os seus desejos aos demais. Só não podemos confundir "manifestação do pensamento", "liberdade de consciência e de crença", "liberdade de expressão" com intolerância ou perseguição religiosa. A Constituição Federal do Brasil de 1988, deixa claro pela cláusula democrática e pelo art. 5º, IX, (“é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”).

São aplicáveis o previsto no art. XVIII da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que expressa que “Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião”, combinado com o artigo XIX, também da declaração dos direitos humanos, que expressa que “Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão”.

Minha opinião: "Idependente de estar constituído por lei sua liberdade de expressão e opinião, que você vai radicalizar e sair por ai com atitudes que agride pessoas ou religiões". (Uma coisa é você criticar, opinar, falar, se expressar com argumentos, apontar falhas de religiões, crenças, e outra coisa é você implicitamente agredir uma religião ou crença por meio de brincadeiras. (Queimando um livro.)

Eu achei a atitude desse jovem um tanto radical, acho que se você não acredita o máximo a ser feito é ignorar a existência de crenças e algo do tipo, mesmo em atitudes simbólica, não é o correto a se fazer. (Só gera mais preconceitos contra o ateísmo, "os brasileiros não estão habituados a se confrontar com a realidade do ateu", e mesmo que o sobrenatural ou Deuses não exista pra você, porque queimar um livro o agredir a crença de uma pessoa sabendo que aquilo não vai te beneficiar em nada? (Foram realmente nonsense, um absurdo esse contrassenso de manifestações contrárias à lógica.) _)_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é porque você está rodeado de ateus que pode dar uma de adorar do diabo e ninguém falar nada. Se eu estivesse lá, mandaria tomar no **.

Atitude ******. Quem é ateu de verdade conhece muito bem o preconceito que os religiosos tem e já sofrem seja tendo raiva ou sendo excluído de grupos. Quem faz isso tem que aceitar qualquer tipo de preconceito por também praticar.

Link para o comentário

Concordo com você @Leonαrdo... Se for analisar, o cara nem é ateu de verdade e usa o rótulo para oprimir a crença de outras pessoas na intenção de ser superior, maioral, o prestigiado, líder, o queridinho, o sabido, inteligente, sei mais lá oque... Que simplismente não passa de uma autoflagelação em nome do ateísmo.

(Quero ver ele fazer isso com o Alcorão, ai sim eu digo que ele é macho.)

Link para o comentário

Coitado, pobre alma, está cego pela manta de pecado do inimigo, que Jesus o único Deus existente tenha piedade de sua alma.

Possíveis Dialogo entre Leo e o Maggot:

- O seu babak, é, você mesmo, o seu queima anûz, olha pra cá, to te chamando porr4, por que você ta queimando a bíblia?

▬ Aqui é um encontro de ateus tio, para de graça

- Fod4-se se você é ateu, você é satanista? Você é anti-cristo? Você acha que você tá provando o que queimando essa bíblia?

▬ Sai daqui seu crente

- Sou ateu também seu merd4, mas isso não importa, já não basta você queimar a rosca e agora ainda quer queimar a bíblia? Você não está provando nem iniciando revolução nenhuma queimando isso, só tá sendo uma babak queimando um livro que não gosta, seu ot4rio.

- E vocês todos aqui tbm são um bando de ot4rio, seus maggot ot4rio, vai trabalhar porr4, e depois não querem que ateus sejam taxados de satanista e sofram um preconceito do carralh0 fazendo essa bosta ai, seus v1ado, aaaah, se fud porr

Link para o comentário

Queimar somente a bíblia não significa ateísmo, nego pensa que só existe cristianismo de religião --'

Pra mim tanto faz, não acho ofensivo queimar a bíblia.

Agora o que eu acho engraçado é que esses modinhas sempre gostam de tentar ofender a religião cristã. Por que será que eles não queimaram o alcorão também??

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

Além de ser "tirado a ateu" é um tirado poser, existem dezenas de religiões também.

@modehurdur -1

VAMUS NUZ REUNÍ E KEIMÁ AS BRIBA TIU!

Dou uma dica: Quer chamar atenção? Amarra uma sirene na cabeça, enfia um peixe no cool, sai correndo pela rua pelado e dizendo que é uma Sereia Policial.

Quero ver queimar algo do Islamismo, ALLAHU AKBAR!

Chega.

@modehurdur -0

Só quero perguntar uma coisa: Pra q isso? Celulose não é infinita não tio. Nem a camada de ozônio. Destrói não. :3

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Só mostrou que é um ******, além de irracional.

Eu até julgo esse "ateísmo" dele. Pra mim isso está longe de ser uma "conduta ateia".

Só pegar a matéria e ver o que ele falou. Começou se vitimizando pelo simples fato de ser ateu, aí entra toda a bagagem de preconceito e tudo mais. Justificou o ato ****** com vitimismo. Espero que o ateísmo não entre na mesma onda do gayzismo e do cotismo, caso contrário tô pulando fora do barco.

Se ele fosse no mínimo esperto, saberia o significado que o "queimar um livro sagrado religioso" tem para a religião de um modo geral. Me parece mais um daqueles que se tornou ateu porque rezou pra deus pedindo algo e deus não deu. Ou seja, mais um mimizento.

Link para o comentário

"caso contrário tô pulando fora do barco".

@shinob12 como assim pular fora, significa que vai deixar de ser ateu, é isso? É possível deixar de "ser ateu", como se faz isso, me ensina?

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer
[/left]

@shinob12 como assim pular fora, significa que vai deixar de ser ateu, é isso? É possível deixar de "ser ateu", como se faz isso, me ensina?[/color][/font]

O dia que estar ateu ter que necessariamente ser sinônimo de ativismo, queimar ou profanar símbolos religiosos, eu pulo fora e combato esta idiotice. Fico só com meu agnosticismo. Mas eu duvido que isso vá acontecer, pois estar ateu vai muito além desse mimimi de ódio contra deus, religião e se fazer de vítima, dizer que sofreu preconceito.

Link para o comentário

Tá certo. Tem que queimar mesmo.

O tópico fala sobre queimar bíblia, acho que você confundiu com rosca.

Link para o comentário

O tópico fala sobre queimar bíblia, acho que você confundiu com rosca.

TURN DOWN FOR... WHAT?

Hagaro do mal u.u

A questão é, ser ateu não tenho nada contra, mas querer chamar atenção pagando de minino mao... é demais para mim.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário

contra-638x400.jpg

agr sim entendi de onde veio a idiotice dele

[video=youtube;ku5NRt1nmuc]

Link para o comentário

contra-638x400.jpg

agr sim entendi de onde veio a idiotice dele

[video=youtube;ku5NRt1nmuc]

Nossa...

Militante = Estúpido

Acre = E.T

Esquerdista = Alienado

Juntou os 3 num só, E.T alienado estúpido, mais do que explicado.

Link para o comentário

(Quero ver ele fazer isso com o Alcorão, ai sim eu digo que ele é macho.) [/color][/font]

Enfim se ele é ateu, respeito pois é uma religião,

mais o ato de queimar qualquer livro sagrado considero um pecado mortal.

CaVmOtz.png lov u quenii idol foreva

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.