Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Anilist


Kuzzanagi
 Compartilhar

Posts Recomendados

1. Vantagens/Desvantagens

 

Para quem não conhece o anilist ele é um site semelhante ao MAL(link para o tópico do Garcia), com algumas melhorias como, por exemplo, o sistema de notas onde você tem mais opções, a integração ao anichart onde você pode ver os anime, filmes, pv’s e várias outras coisas das temporadas passadas da atual ou ainda as temporadas futuras com um timer com uma contagem regressiva para o episódio e você ainda pode importar a lista do myanimelist irei explicar mais a frente, ainda possui algumas outras vantagens em se ter o Anilist, mas não são tão relevantes então não explicarei aqui como o layout mais agradável e forma de editar o layout de sua lista e coisas do tipo.

O único ponto fraco seria talvez não existir um software para atualizar como o MALupdater, mas acredito que poucas pessoas façam uso dessa ferramenta.

 

jGOg9MP.png

 

2. Cadastro

 

 

 

acessando o site do

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e já será redirecionado para a página de cadastro.

JoigM50.png

 

vLJP78u.png

 

Digite seu nome de usuário, email, senha, confirme a sua senha e então clique em sign up para se cadastrar e então aparecerá uma mensagem apenas clique em OK:

QIFkttA.png

 

vLJP78u.png

 

Ao clicar em ok você terá que escolher a linguagem do seu Anilist entre Romaji, Inglês e Kanji.

wXHHxJI.png

 

vLJP78u.png

 

Escolha a forma como você fará a pontuação de seus animes e mangás.

zHRn9ey.png

 

vLJP78u.png

 

Caso queira faça o upload de um avatar.

llwC67E.png

 

vLJP78u.png

 

Se quiser também poderá fazer o upload de um Banner.

2GPEOLn.png

 

vLJP78u.png

 

E finalmente estará terminado, aqui se você tiver um MAL poderá importar para o seu anilist, caso não queira é só clicar em home e será direcionado para o seu Anilist onde você terá a direita as ultimas atividades do anilist, logo a baixo notícias e então o twitter oficial, à esquerda você verá o menu para acessar sua lista de anime/mangás, as configurações, o seu profile, página inicial, chat, busca e etc.

 

 

 

jGOg9MP.png

 

3. Importar animes do Myanimelist

 

 

Faça o login em sua conta do MAL para acessar o painel;

CXoiE0X.png

 

vLJP78u.png

 

Vá na opção Anime e em View list clique em Edit;

dkErOzx.png

 

vLJP78u.png

 

Nesta próxima pagina clique em export list;

z7eBSU9.png

 

vLJP78u.png

 

Selecione a lista que deseja exportar;

GYz4Nxt.png

 

vLJP78u.png

 

Então receberá uma mensagem como essa com um link:

XsbDuHX.png

 

vLJP78u.png

 

Salve o arquivo desse link e o descompacte para obter o arquivo XML e após obter o arquivo XML vá ao Anilist e clique em MAL Import;

EWb0rQR.png

 

vLJP78u.png

 

Faça o Upload do arquivo XML em cima a lista de anime e logo abaixo a lista de mangá;

36pGQb0.png

 

Terminando o upload todos os animes ou mangás de sua lista do MAL já vão estar em seu Anilist.

 

 

Obs:. Resolvi não especificar muito sobre o Anilist para não ficar um tópico grande e cansativo ai está apenas o básico, caso queiram mais detalhes é só falar que edito o tópico com vários outros detalhes sobre o anilist e também explico um pouco sobre como editar o layout da lista.

 

jGOg9MP.png

 

4. Créditos

 

Garcia19 - Pelo tópico sobre o MAL no qual me deu a ideia de fazer algo sobre o anilist também

 

Anilist

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Espero que tenha ficado bem explicado qualquer dúvida pode falar que eu respondo :eek:

 

Quem quiser adicionar seu anilist ao tópico é só entrar em contato e será adicionado.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de uma infinidade de erros conseguir exportar a minha lista.

Como fazer meu Anilist mostrar a capa do anime ao passar o mouse por cima do nome dele? Isso seria uma mão na roda para um cabeça oca como eu que esquece a maior parte do que viu.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

zjx6qUP.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive vários problemas quando exportei, pelo fato de eu ter feito vários listas do MAL e dividir os animes, no final tive que editar manualmente o arquivo XML e deixei vários de fora por ser trabalhoso. hehe

 

Mas o pior de todos foi quando fui editar o css do layout, eu fiz uma merdinhas e buguei toda a lista e até hoje não arrumei por preguiça também era para aparecer sinopse, gênero e essas coisas quando o mouse estivesse em cima do nome do anime, ficou aparecendo só a imagem :x

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive vários problemas quando exportei, pelo fato de eu ter feito vários listas do MAL e dividir os animes, no final tive que editar manualmente o arquivo XML e deixei vários de fora por ser trabalhoso. hehe

 

Mas o pior de todos foi quando fui editar o css do layout, eu fiz uma merdinhas e buguei toda a lista e até hoje não arrumei por preguiça também era para aparecer sinopse, gênero e essas coisas quando o mouse estivesse em cima do nome do anime, ficou aparecendo só a imagem :x

 

Deixa para lá. Conseguir roubar ajeitar um aqui

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Aqui deu erro em exportar 3/4 animes XD

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Aqui tava dando erro em baixar a lista do MAL ;-;

zjx6qUP.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa desculpa eu li com um pouco de pressa e não prestei atenção, as edições na lista você faz editando o css.

Gostei dessa que você fez acho que vou colocar apenas na watching list. Minha lista é muito grande ainda mais com a parte que coloquei para as recomendações a pagina ficaria imensa :x

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei tirar uma SS da sua lista com o meu CSS, mas a porcaria da extensão trava de tão grande que fica a imagem:pissedoff:

De qualquer forma, eu achei q ficou bem legal, já q para esse tema do tipo "galeria" quantos mais imagens melhor.

zjx6qUP.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu criei Anilist a uma semana~, to achando muito mais fácil de atualizar do que o MAL,

mesmo assim ainda é algo que requer tempo e estou tentando atualiza-la aos poucos.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
- caso queira coloca-lá no tópico

r0qo0Xd.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.