Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Protestos raciais em Baltimore e Fergurson


Nariz de porco
 Compartilhar

Posts Recomendados

Protestos violentos como os que aconteceram aqui em 2013 estão acontecendo lá agora.

Como todos sabem, isso não leva ninguém a lugar nenhum e eu duvido muito que o interesse destes protestos seja apenas racial.

Guerra de classes, raças, religiões, opções sexuais, etc. São coisas comuns no oriente médio e que por alguma razão estão tomando conta do ocidente.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Ferguson houve uma histeria negra que gerou um debate em todo o país. Foi algo que mostrou indisciplina por parte da polícia, no máximo isso. O assassinato de Brown mostrou sim uma falha na conduta do policial, pois enfrentava um suspeito inofensivo que poderia ser parado com tiros não letais. Ainda assim, trataram Brown como vítima e isso ele não foi.

 

No caso de Gray há mais uma guerra contra a polícia do que contra policiais brancos. Principalmente porque negros e brancos participaram da ação. A questão é que a população de Baltimore não soube diferenciar um assassinato sem razão de um assassinato racista. Os negros que lá protestam estão em seus direitos e, claro, as coisas estão ficando bem tensas por lá. Agora gangues anunciaram guerra contra a força policial e disseram que vão matá-los. Houve não só generalização dos homens de azul, mas uma falta de consideração pela vida de quem está todo dia dando a vida pela sua.

 

A mídia principalmente vem juntando dois casos que contém apenas uma ligação: a polícia. Enquanto um pode ser considerado racista (apesar de eu não concordar), o outro não.

Para ser honesto os negros estadunidenses estão me irritando muito.

 

[video=youtube;HcjQaNZpLcc]

 

No vídeo acima houve o press briefing comum da Casa Branca. Era para se tratar de um assunto muito importante: TPP (Trans-Pacific Partnership). Porém, uma repórter negra começou a questionar o papel do Executivo e Judiciário nacionais em um problema de Baltimore. Quando respondida que não é função do governo federal tomar atitudes fez mais pressão e agiu como se o Presidente estivesse errado em fazer tal escolha. É ridícula a maneira que eles pressionam todos que não são negros civis! Os protestos que tornaram-se agressivos, a pressão no governo federal, a falta de racionalidade nas ações...

 

Tentando ser objetivo: apoio um protesto que peça investigações sobre falhas policiais, justiça para os negros, mas que saiba de quem reclama e como se protesta civilizadamente. Baltimore falha em algumas características.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.