Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Oportunidade e realidade.

Marcelo Tau
 Compartilhar

Posts Recomendados

-

Ator de 'Cidade de Deus' vive na cracolândia. Olhando o vídeo eu consegui perceber que se trata de um homem de valor, por mais que a rua e as drogas esconde isso, eu enxergo que ele tem suas opiniões, vejo que ele foi utilizado um dia e fez um bom trabalho na vida. (Que se não fosse por isso ele não seria reconhecido hoje.)

Rubens Sabino, 33, morador de rua atualmente, viciado em drogas, participou do filme "Cidade de Deus", fez participações em clipes e atualmente se clasifica como ator e músico. A descrição acima resume bem uma pessoa que um dia teve sua importância ana vida, foi utilizado no mundo da arte, ganhou conhecimentos, experiências, foi visto por milhões de pessoas no mundo através do seu talento e que hoje serve de matéria de notícia.

Agora ele está sendo visto de uma maneira nada agradável, porém é a realidade que se ele se encontra. O pior é ver que ele tem uma bagagem de vida, ele sse expressa bem, fala com coerência sobre sua realidade, define seu futuro até mesmo que incerto. Contudo, vejo mais um talento mal aproveitado, uma pessoa que por sua vez poderia até não se encontrar nessa realidade, se talvez tivesse tido a sorte para aproveitar as oportunidades da vida. Veja o vídeo:

[video=youtube;cVq43Q6EpTo]

Apesar de tudo isso que foi dito, Rubens Sabino já teve outras ajudas em tempos passados, principalmente em 2012 quando foi notícia do Jornal da Record.

NOTÍCIA: Rubens Sabino perambulou pelas ruas, até parar em um abrigo no bairro de São Cristovão, na zona norte. Agora, ele pretende se livrar do vício em uma clínica em Santa Cruz, na zona oeste. O ator reconhece que foi responsável por destruir a própria história.

[video=youtube;cy9IeZAhu40]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Porém a questão que eu gostaria de ressaltar, não é referente a ele e sim a essas frases que ele mencionou no vídeo e toda questão que involve pessoas assim como ele pelo mundo, em que o vício sempra se destaca.

"Isso aqui é fonte de renda para muitas pessoas, muita gente fumando dr0gas e muita gente rica."

"Quem usa é os pobres, mais quem ganha dinheiro com isso ai é ricos, que mora em condomínio, fala inglês, viaja muito e é gordo..."

"Isso ai não vai acabar, porque isso ai gera muita grana, tanto ilegal quanto na política também."

(Aqui eu entendo que ele fala do "traficante ilegal" que vende sua droga, e a "política" que gera emprego para policiais, delegados, cadeias, senadores para criar leis e tudo que involve dinheiro em cima desse modelo que segundo ele não pode acabar.)

Gostaria de saber sua opinião em relação a notícia, política, tráfico de drogas, vício, artista, o que você achou do filme "Cidade de Deus" e etc...

FONTES:

O fuxico:

Folha:

Record:

R7:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atores bons de verdade são esses aí que incorporam o personagem que fazem.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

mas sobre o "etc", gosto muito do etc, parça

Então @Nariz de porco, eu achei um pouco sarcástico da sua parte quando falou do "etc", mas ao meu ver eu considero que foi colocado da forma correta. (Me corrige se eu estiver errado.)

Et cetera

Et cetera (também et cætera - et cet·er·a neutro plural), de forma reduzida etc., é a expressão de origem latina que significa "e os restantes" ou "e outras coisas mais". É normalmente utilizada no fim de uma frase para representar a continuação lógica de uma série ou enumeração. Por exemplo:

"Para escrever um bom artigo, deve-se tomar cuidado com a redação, ortografia etc."

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.