Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo 2 "notícias" sobre o Japão


Ouma Shu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Animadores japoneses são mal pagos

 

A Japan Animation Creators Association (JAniCA) realizou a pedido da Agência Japonesa dos Assuntos Culturais uma pesquisa onde concluiu que o salário anual de um animador japonês é de cerca de 1.1 milhões de ienes qualquer coisa como 8 mil euros ou 27 mil reais.

 

O que é muito pouco em comparação com a média de um trabalhador de escritório japonês que anualmente ganha cerca de 4.1 milhões de ienes. A pesquisa concluiu igualmente que um animador japonês trabalha em média 11 horas por dia.

 

A Japan Animation Creators Association (JAniCA) é conhecida pelo projeto Anime Mirai, uma iniciativa do governo japonês para formar novos animadores nipónicos, combatendo o progressivo declínio dos artistas japoneses que trabalham na produção de anime e consequente subcontratação de trabalho a estúdios de animação estrangeiros (Coreia e China).


Circulação de revistas manga diminui no Japão

 

A Associação japonesa de editores de revistas revelou que as principais revistas manga têm vindo a registar uma diminuição do número de exemplares em circulação.

A Weekly Shonen Jump e a Weekly Shōnen Magazine continuam a ser as duas principais revistas manga no Japão no entanto no primeiro trimestre de 2015 a Weekly Shonen Sunday teve menos exemplares em circulação que a Monthly Corocoro Comic (1,050,000) e a Monthly Shonen Magazine (575,367).

 

A que se deverá esta diminuição? Será que está relacionada com o surgimento do formato digital ou com a qualidade dos mangas?

E o que você acha sobre os animadores japoneses ? Merecem melhores salários ?

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a diminuição dos mangás acredito que seja mais fácil hoje em dia o pessoal ver pela internet mesmo, existem sites que vendem E-book's por exemplo eu vejo isso sempre nos sites gringos que frequento, já os animadores sempre foi um trabalho cansativo e pouco remunerado somente quem realmente gosta faz, mas acho que deveriam ganhar mais por ser um trabalho tão árduo, cansativo e principalmente que atinge uma grande massa.

 

27 mil reais não é pouco cara,depende do trabalho ser for um anime bom claro que tem que ganhar mais.

 

27 mil reais anuais eu considero como pouco sim.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 mil anual realmente é pouco,pensei que era por mês skoapsk,mas também tem que pensar que não precisar se esforça muito além de usar mãos e cabeça,mas mesmo assim deveriam ganhar mais.

Você vale aquilo o que você tem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 mil anual realmente é pouco,pensei que era por mês skoapsk,mas também tem que pensar que não precisar se esforça muito além de usar mãos e cabeça,mas mesmo assim deveriam ganhar mais.

 

Com 11 horas de trabalho diário as vezes até mais qualquer coisa se torna cansativa, com esforço físico ou não. O cansaço psicológico não é como o físico que você descansa e já esta pronto pra outra.

 

E aqui no Brasil o povo reclama de 8 horas de trabalho ainda :x

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 mil reais não é pouco cara,depende do trabalho ser for um anime bom claro que tem que ganhar mais.

 

27 mil por ano é pouco, animar não é fácil.

 

Quanto aos mangás eu concordo que a questão online contribua para a diminuição das vendas físicas(mais ou menos como foi com os CD's/DVD's), porém acho que ainda assim os principais fatores se devem ao público/conteúdo dos mangás de hoje em dia, visto que uma parcela expressiva do público lia os grandes shonens dos anos 2000/1990(que estão chegando/chegaram ao seu fim), e também acho que se deve a condição dos mangakás onde eu pelo que já lí considero um trabalho difícil.

Quanto á questão dos animadores, como já disse, animar não é fácil e com certeza merecem mais, mesmo estúdios menores com trabalhos mais inferiores, animar é realmente trabalhoso.

r0qo0Xd.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem nao tem ideia de como é o trabalho desse pessoal.

Tem um anime Shirobako que mostra como é o trabalho dos estúdios, assim pode ter uma noção de como é trabalhoso o dia a dia de pessoas que trabalham em estúdios, nao só animadores mas todos os envolvidos, assim podem tirar as próprias conclusões.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.