Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Empresas e suas regras.

Marcelo Tau
 Compartilhar

Posts Recomendados

Há um certo tempo eu venho observando que algumas empresas estão buscando uma forma de contratar muito diferente.

Eu não sei quando isso virou "regra" ou "obrigação" para as empresas selecionar um candidato. Eu estou falando da contratação de funcionários por possuírem o "Reservista" ou "Certificado Militar".

9897e33ae3bc355b4781a1310e994234.jpg

Eu não tenho conhecimento ao certo sobre o porque algumas empresas só estão contratando pessoas, com base no reservista e quando não apresentam esse documento o candidato é descartado e não concorre a vaga.

Como eu não estudei a fundo sobre o tema, eu não tenho um grande conhecimento para abordar o assunto. Porém isso não me impede de pensar em agumas questões sociais ou práticas, que isso pode causar a nossa sociedade em curto, médio e longo prazo, como por exemplo o desemprego.

• Uma pessoa que não tem reservista fica dessempregado? Não porque existem outras formas de trabalho informal que a pessoa pode recorrer. No entanto o cidadão,principalmente o homem, acaba sofrendo para conseguir empregos de alto nível de escolaridade, e esse modo afeta diretamente aos homens por terem como obrigação servir o país, já que não é lei para as mulheres passar pelo exército militar. (Homem se fod@#$e mesmo.)

• Porque algumas empresas pedem o reservista? Eu imagino que um funcionário que tem o reservista, ele automaticamente não vai servir o país caso um dia seja necessário. Então eu penso que ter um funcionário que não vai abandonar o emprego por estar ilegal com o país, acaba se tornando objetivo das empresas contratar um candidato assim.