Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Tabaco.

Marcelo Tau
 Compartilhar

Posts Recomendados

-

O assunto hoje é sobre tabacos, mais especificamente do "Cigarro e a Maconha".

[video=youtube;lSAgBEIEvkI]

É um vício ilícito? Está muito claro para os fumantes que o cigarro é uma droga "liberada", porém não deixa de causar dependência e problemas como qualquer outra droga ilícita.

O cigarro não é proibido por lei, por esse motivo é considerado pelo senso comum como algo "normal", que na prática mata milhões de pessoas e causa efeitos prejudicial para a vida humana como qualquer outra droga "proibida".

Qual a diferença entre "Maconha & Cigarro"? Cigarro é comercializado e muito mais barato que a maconha, porque cada pacote vem com 20 unidades e com 5,00 reais você encontra uma porção pequena de maconha que só da para fazer um fininho para fumar.

Ah, e a maconha é comprovadamente menos nociva á saúde humana em comparação com o cigarro. (Maconha é proibida e o cigarro não.)

É correto liberar a maconha? Sim! Ao meu ver é incorreto você proibir algo que a sociedade faz o uso, é a mesma coisa de você proibir pessoas de usarem roupas. Se a pessoa gosta de consumir, paga com o seu dinheiro, quer isso a qualquer custo, porque proibir ele de usar, e porque proibir? Com qual argumento? Pelo que sei, eles apenas proíbem a maconha por proibir e pronto e acabou, não vejo justificativa plausível e coerente. (Desculpe se eu estiver errado.)

A realidade é para todos, geral sabe que a bebida alcoólica faz mal, assim como o cigarro faz mal, o cráaque e outras drogas proibidas que causam mal a saúde, porque na verdade o uso do sempre existiu, a única mudança foi a liberação para o comércio de uns produtos e a proibição de outros.

Imagine a "Maconha" sendo liberada hoje e pense que daqui 15 anos a coisa é vista como o cigarro de hoje. Algo totalmente normal, simples, comercializada e muito natural ver as pessoas fumando, comprando, usando em público e pedindo na rua, - "Tem uma maconha ai"? Sim... - Obrigado, valeu!

Eu particularmente me incomodo muito com a fumaça do cigarro, maconha, churrasco e até aquele fogão a lenha que solta uma nuvem negra fedorenta. Não fumo, se liberar ou não qualquer droga, para mim não muda em nada e eu só acho que eu poderia trabalhar em uma loja vendendo como se vende roupas. Tenho asma que é muito ruim isso, na minha família só apenas duas pessoas fumam que é a minha mãe e a minha irmã, quando estou perto delas ou entro em um ambiente que tem essas fumaça no ar, eu fico tossindo, doi a garganta, fica irritada e eu na maioria das vezes prefiro evitar o contato, porque sei que me faz muito mal. E é isso...

Discorda de alguma colocaçao acima? Retire a questão, formule sua opinião, leve para um debate e me responda se alguém na sua família fuma e o que você acha dos tabacos em geral na nossa sociedade. Valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O assunto hoje é sobre tabacos, mais especificamente do "Cigarro e a Maconha"."

Tabaco é tabaco, maconha é maconha...

É um vício ilícito? Faço das suas palavras as minhas, Marcelo.

Está muito claro para os fumantes que o cigarro é uma droga "liberada", porém não deixa de causar dependência e problemas como qualquer outra droga ilícita.

O cigarro não é proibido por lei, por esse motivo é considerado pelo senso comum como algo "normal", que na prática mata milhões de pessoas e causa efeitos prejudicial para a vida humana como qualquer outra droga "proibida".

Qual a diferença entre "Maconha & Cigarro"?

Cigarro: É uma mistura absurda das mais diversas substancias, um dos maiores causadores de morte no mundo inteiro, causador de diversos problemas de saúde, traz o envelhecimento precoce e se eu for falar todos seus pontos negativos, só saio daqui amanhã.

Maconha: O THC é bem menos nocivo do que cigarro e álcool por exemplo, não destrói os neurônios como muitos pensam, essas pesquisas já foram desmentidas. Na maconha já são encontradas curas pra doenças muito complexas, vocês devem acompanhar nos noticiarios, volte e meia é descoberta uma nova substancia na maconha que serve de cura pra alguma doença.

Eis alguns dos pontos positivos da maconha:

Aumento de Apetite

Redução da Saliva

Stress

Enxaquecas

Melhora do Sono

Expectorante

Analgésico

Contem CBD(Anti-pisicótico)

Alivio de Nausea

Epilipsia

Esclerose Multipla

Espasmos Musculares

Espasmos Musculares

Glaucoma

Alzheimer

Mal de Parkinson

Tumores (Cura do cancer)

Asma

AIDS (Sim a AIDS)

É uma bela flor :o

É correto liberar a maconha? Sim, dispenso comentários.

Menor.png

Link para o comentário

Então @xorinh0, eu pesquiso a alguns anos, sei de acordo com estudos sobre as drogas e seus processos e achei que "Maconha era a mesma coisa que Cigarro"...

Quando eu determinei o título e fiz uma abreviação sobre o assunto, eu falei sem separação entre "Maconha ou Cigarro", porque de acordo com os meus estudos, os dois tipos citados por mim são considerados planta, cigarros e nao tem nenhuma diferença quando o assunto é tabaco.

(Veja a fonte que eu aprendi o que eu falei acima, e peço desculpas se eu estiver errado ou a fonte que errou no caso, pois acredito nela.)

Segundo o "Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas", é definido que a maconha e o cigarro não tem diferença no processo de ser. Por isso eu afirmei a definição "Tabaco" para me referir a eles, porém eu levei em conta de que maconha é uma planta, assim como o cigarro tem sua forma de planta e com substâncias dos dois lados, THC e nicotina, que são processadas e se tornam um cigarro ou pode ser definido como tabaco por possuírem características semelhantes.

images?q=tbn:ANd9GcTBnLOhwalLYlcFpCLE_tIPlqvCQWFZJMRGikVKqaef79r_LTE5

O que é tabaco?

O Tabaco é uma planta cujo nome cientifico é Nicotiana tabacum, da qual é extraída uma substância chamada nicotina, seu princípio ativo. Mas no tabaco encontramos ainda um número muito grande de outras substâncias algumas muito tóxicas, como por exemplo terebentina, formol, amônia, naftalina, entre outras.

Quais as formas de uso do tabaco?

As modalidades mais comuns de uso do tabaco são fumar ou inalar através de cigarro, charuto, cachimbo, rapé e mascar o assim chamado tabaco de mascar.

Quando eu fiz a denominação entre o "Cigarro & Maconha", eu apenas juntei os dois e fiz uma colocação com a certeza de que eles realmente não eram "diferentes" e sim faziam parte do mesmo grupo, determinado como o "Tabaco".

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.