Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Profissão.


Marcelo Tau
 Compartilhar

Posts Recomendados

Você vai assistir a seguir, uma profissão um pouco desconhecida entre as pessoas. Realmente eu confesso que é a 1º vez que escuto falar da profissão de um(a) Museólogo(a), eu fiquei adimirado com a importância do profissional no ramo das artes.

 

Profissão: Museólogo

[video=youtube;C5SZqX9JVFM]

 

Rosa Esteves é museóloga do Museu Lasar Segall. Especialista em fotografia e na obra do pinttor lituano, ela conta o dia a dia da profissão. Uma de suas responsabilidades é preparar exposições, desde a seleção das obras, o modo de expô-las e as providências para os devidos cuidados com o acervo. Produção de Lizely Naoum.

Falando em trabalho, no Brasil nós sabemos que aqui existem várias profissões muito importantes em nossa sociedade, que fato é um pouco desconhecida, mas que em alguns casos acaba não sendo reconhecida como "profissão." Cito como exemplo um pastor ou padre que assume uma responsabilidade como todo trabalhador, eles tem seus horários de trabalho como um outro qualquer, ganha seu devido salário, mas ao mesmo tempo eles não possui um registro formal ou um método que classifique a sua profissão como atividade legal de trabalho.

Uma mulher ou um homem que tem como profissão o sekso, no Brasil e em outros países são considerados sem profissão também, porém isso não pode ser medido por questões políticas, que no caso o governo gostaria muito de encontrar uma forma de ganhar dinheiro com o Padre, Pastor, Homens e Mulheres do sekso e em fim liberar legalmente suas atividades, como isso não é possível por falha de ideologia e conceitos políticos no nosso país, elas acabam que sendo "proibidas".

Ao meu ver, algumas profissões que não são reconhecidas legalmente na constituição como exercício de trabalho, deveriam ser legalizadas e visto como uma profissão legal em nosso país.

Para debatermos ainda mais o assunto trabalho e profissão, eu gostaria de saber a sua opinião e o seu conceito em relação a forma política de proibir devidas profissões, se elas devem ser consideradas profissões e porque?

 

Pastores, Padres, Homens e mulheres do sekso merecem ter suas profissões reconhecidas legalmente? (Justifique!)

Qual profissão você conhece que não é tão comum ou pouco conhecida em nosso país?

Você acha que se o Governo estivesse ganhando algo essas e outras profissões, elas seriam legalizadas e reconhecidas formalmente?

(Essa última pergunta mostra o Governo em total comando do que se deve ou não classificar como profissão no país, mas se pensarmos com calma as profissões de Deputados, Governadores, Ministros e outras não deveriam ser profissões legais também. Se elas são legais, é porque eles determinaram que elas deveriam ser, e porque não determina que um pastor possa ser reconhecido como um profissional também?)

"Ou seja, só é considerada "profissão" no país, aquela que convém ou contribui com o Governo".

Caso você tenha interesse em saber mais sobre a Univesp TV, o link está ao lado:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pastores, Padres, Homens e mulheres do sekso merecem ter suas profissões reconhecidas legalmente? (Justifique!)

Não. E eu não sabia que padres e pastores não tinham profissão regulamentada lol'

Anyway, eu não considero uma profissão nada que seja feito por meio de um don, como artistas e religiosos.

 

Qual profissão você conhece que não é tão comum ou pouco conhecida em nosso país?

Acho que nenhuma

 

Você acha que se o Governo estivesse ganhando algo essas e outras profissões, elas seriam legalizadas e reconhecidas formalmente?

Mas elas contribuem sim ué, a igreja elege muitos políticos. E a prostituição rende bastante dinheiro, ainda mais aqui no brasil que atrai turistas em busca disso.

Acho que não são reconhecidas por bom senso mesmo, mas na verdade tanto faz tem mt padre, pastor e prostituta com situação financeira superior á de muitas pessoas que estudam e trabalham duro.

 

Abraços.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.