Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Desafio.

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

Esse desafio me foi feito há 2 dias. Quebrei muito a cabeça ao longo desses dias para responder cada uma das perguntas. É grande então passo apenas parte dele adiante.

Testem-se!

politica-brasileira.jpg

Muitos dizem "sou de esquerda" ou "sou de direita", os mais espertos dizem "nem esquerda nem direita, o lado que defendo é o meu".

Afastando a brincadeira e lembrando como as pessoas se definem ficam algumas perguntas, pequenas dúvidas:

• O que leva uma pessoa dizer-se de esquerda e definir-se como tal?
  • O que leva uma pessoa dizer-se de direita e definir-se como tal?
  • Classe social influencia, define ou forma convicção política? Por que?

Isso leva a outras perguntas:

• O que define a esquerda?
  • Qual a ideologia da esquerda?
  • O que define a direita?
  • Qual a ideologia da direita?
  • Ainda é possível identificar claramente o que separa um grupo do outro? Se o é então onde está e no que consiste essa diferença?

No Brazil de hoje existem dois grupos antagônicos, eles estão divididos entre "situação" e "oposição". A maioria acredita ser a situação de esquerda e a oposição de direita.

• Isso é verdade?

No gráfico abaixo estão representados, a muitíssimo grosso modo, os diferentes grupos políticos existentes no Brazil.

• Com base no gráfico abaixo você consegue identificar os grupos políticos brasileiros? Cite-os, de exemplos e a razão para seu enquadramento.

mKH78Vd.jpg

Vejamos as respostas quando voltar.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assunto complexo para ser debatido aqui, contudo é um tema vigente entre sociedade como um todo. Antes de aceitar rótulos, vamos pensar pra que a definição de esquerda ou direta? Pra que me rótular? Só para dizer pra mim que eu sou pobre que depende da boa vontade do governo ou se sou rico empresário pagando uma mão de obra barata e vijando para Nova York com milhões na conta?

Não concordo e não aceito esses rótulos preconcebidos por sei lá quem... É difícil até para os cientistas políticos definirem os melhores conceitos que faz parte de um e de outro, é um tanto confuso, complexo de se entender, mas para quem assume os rótulos proposto por essa minoria, tem ai que se definir de alguma forma e acho que eu seria "centro".

Link para o comentário

Apenas pra constar:

O tema é complexo sim. Entretanto, esse é o cerne, o núcleo, da próxima disputa eleitoral. Alias esse é o tema mais importante, em discussão desde 2014, que definirá a eleição de 2018.

Esse país se dividiu com a eleição de Outubro passado, compreender esse tema é compreender 75% do que o fez dividir-se.

O desafio está posto, escrevam qualquer bobagem, leiam os comentários dos demais. Quem sabe não aprendemos uns com os outros aquilo que não nos ensinam corretamente?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Se você pegar personagens da internet como Felipe Neto e Caue Moura e comparar seus ideias e opiniões de 3 anos atrás para as asneiras que pregam hoje, verá contiguamente que mudaram de uma direita-centralizada para a esquerda extrema. Atores e artistas, como Fábio Porchat, Emílio Surita, Eduardo Sterblitch, elenco inteiro do Parafernália e do Portas, Átila do Nerdologia dentre várias outras personalidades que falam com o jovem diretamente, começaram a divulgar a ideologia esquerdista, que chega a população como entretenimento, humor e, como este é muito fácil de ser digerido e a população brasileira em sua grande maioria é intelectualmente burra, temos assim, uma nação de esquerdistas.

Aqui 3 exemplinhos que achei sem nem pesquisar, mas basta navegar 10 minutos pelos canais citados para encontrar muitos outros vídeos expressando mais direta e fortemente "sua" opinião de esquerda-política:

Outro ponto válido é o sistema de eleições falho, não temos como saber verdadeiramente se o PT ganhou mesmo as eleições, até onde sabemos, tudo pode está sendo manipulado, e esses 17 anos de PT podem ser uma fraude, uma ditadura fraudada.

Há também a intervenção governamental no cinema brasileiro,

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
que delega somente um tanto X de filmes a serem comercializados no país, sem falar uma outra lei que eu esqueci qual era(basta googlar), que fornece dinheiro PÚBLICO para que filmes nacionais sejam produzidos, ou seja, milhões e milhões na mão de roteiristas, diretores e atores que estejam disposto a vender a ideologia esquerdista e, os que negarem tal, não terão espaço e terão que fazer tudo por si sós, como foi o caso do Tropa de Elite, que não teve patrocínio público.

Resumindo, o entretenimento no Brasil está COMPRADO, para implantar na mente da população a ideologia comunista cada vez mais e mais.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.