Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Quanto é preciso para ser feliz?

Marcelo Tau
 Compartilhar

Posts Recomendados

Dan Price, dono de empresa de pagamentos, se inspirou em estudo sobre quantia que pessoas precisavam para ser felizes.

68gjf3fxzhwkxmbxmle2abdye.jpg

Dan Price um dia se deparou com um estudo que dizia que, para ser feliz, uma pessoa precisaria ganhar ao menos US$ 70 mil (R$ 211 mil) por ano.

Essa pesquisa mexeu tanto com o fundador da empresa de pagamentos com cartão de crédito, Gravity Payments, que nesta semana, ele decidiu anunciar aos seus 120 empregados que esse passaria a ser o salário base de todos eles.

Para conseguir fazer a mudança, o próprio dono da empresa decidiu diminuir seu salário – de US$ 1 milhão (R$ 3 milhões) – e utilizar os US$ 2,2 milhões (R$ 6,64 milhões) gerados pela empresa no ano passado. "Acredito que isso é o que todo mundo merece", disse ele aos empregados, que ficaram boquiabertos.

O plano será implementado em três anos e os empregados que recebem menos de US$ 70 mil receberão incrementos anuais, com o objetivo de chegar a essa cifra – ou até superá-la – até dezembro de 2017.

'Imperativo moral'

Price fundou a Gravity Payments aos 19 anos de idade, quando era estudante universitário da Seattle Pacific University. E o empresário, de 30 anos, garante que não precisa de US$ 1 milhão para viver.

Segundo disse ao canal de TV americano ABC News, se ele ganhava tanto, era porque esse era o salário de um presidente executivo, algo que Price agora considera "uma loucura". E por isso, vai ajustar seu próprio salário ao mínimo estabelecido para todos.

Price reconhece que poderia levar uma vida de luxo, mas que ainda tem o mesmo carro há mais de 12 anos: um Audi que conseguiu em troca da ajuda prestada a um vendedor local de veículos com serviços da sua empresa.

Ele acredita que "quanto mais se tem, mais complicada se torna sua vida", e considerou que esses aumentos concedidos na sua empresa eram um

"imperativo moral".

O primeiro salário que ofereceu era de US$ 24 mil (R$ 72,4 mil) e não incluía um seguro de saúde. Desde então, garante, tratou de melhorar as condições de seus empregados e finalmente a empresa alcançou um patamar de sucesso em que pode fazer isso.

Surpresa

O estudo feito na Universidade de Princeton em 2010 diz que, para serem felizes, as pessoas deveriam ganhar entre US$ 70 mil e US$ 75 mil (R$ 211 mil a R$ 226 mil).

Para quem ganha menos do que isso, há um impacto emocional grande, porque as pessoas estão preocupadas em suprir suas necessidades. Se ganhar acima disso, o impacto é praticamente nulo, porque você pode até ter acesso a um pouco mais de luxo, mas o importante é que o básico está coberto. A reação dos empregados com a atitude do patrão foi de emoção, surpresa e felicidade.

"Ouvi gente dizendo que agora podem ter filhos, que agora podem mudar da casa de seus pais…agora podem morar perto do trabalho sem precisar ficar uma hora dependendo de transporte público", contou ele em uma entrevista à CNN Money.

"Essa é a melhor maneira que encontrei de gastar dinheiro na vida", concluiu.

Agora eu te pergunto: "Porque nós não trabalhamos para esse cara"? :D

O que você pensa sobre a atitude desse homem?

Seria uma modelo governamental a ser implantado para que toda a sociedade pudesse usufruir e viver bem e felizes?

Você teria coragem de fazer o mesmo que esse cara fez, e porque?

Quanto é preciso para ser feliz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ele fez foi somente melhorar sua empresa, porque? Porque ao aumentar o salário do pessoal, o pessoal começa trabalhar com mais gosto e pega garra no serviço, e ficam mais animados para serem promovidos.

Se pra ele não faz diferença, não tem porque guardar esse dinheiro todo. (Se ele tivesse filho, etc aí sim seria outros 500). Mas ele fez certo.

Eu não sei se faria, mas creio que sim.

Ganhando 25 mil por mês eu seria feliz com certeza.

oZfIL7Z.gif

Link para o comentário

Mensurar felicidade?

Fala sério! Estão confundindo felicidade com fim das preocupações.

É muito fácil dizer-se feliz quando não se tem que preocupar-se com a conta de energia, com a da água, com o supermercado, com a faculdade... É muito fácil dizer-se feliz com a conta bancária recheada, quando se pode planejar a viagem de férias, quando não há preocupações com como ganhar mais ou fazer o que se ganha chegar ao fim do mês. Mas isso de fato é ser feliz? Pode ser, mas pra mim não.

Ainda prefiro ser um infeliz chorão em férias em um 5 estrelas parisiense que um feliz e sorridente morador de uma da muitas favelas brasileiras. Mas não é a grana ou a falta dela que me faz mais ou menos feliz. Ela até manda buscar a tal felicidade e facilita bastante seu livre transito até mim, contudo é só isso. ((Não pense que mudei, eu ainda acho tolice pensar que dinheiro não ajuda. Ele ajuda sim, mas é preciso mais e sem ele não conheço ninguém em plenitude.))

Pagar bem é obrigação de qualquer empresário minimamente inteligente que queira reter talentos em sua empresa.

Modelo governamental? Tá de brincadeira? Quem vai dizer qual o menor valor para tornar todos felizes? O governo, o IBGE, eu, você ou o miserável que mora embaixo da ponte? Você já ouviu falar em salário mínimo? Sabe quais são as necessidades que ele deve suprir? Sabe da filosofia que, em sua origem, o gerou?

Novamente fala sério! Muda pra Cuba, lá o governo "paga" o suficiente para "suprir necessidades e levar felicidade".

Faria sim o mesmo que ele fez, mas por motivos diferentes. Ganhando apenas o suficiente tenho como aumentar o lucro da empresa. Pagando bem retenho mão obra necessária. Empregados satisfeitos trabalham mais e melhor garantindo bons negócios.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Novamente fala sério! Muda pra Cuba, lá o governo "paga" o suficiente para "suprir necessidades e levar felicidade".

Ei, ei... ei... Tá tudo bem com você cara? Porque tanta ironia pra cima de mim, se eu apenas postei uma notícia. CTRL "C" + CTRL "V".

Em momento algum eu me lembro de ter dito abertamente que essa seria "a minha opinião sobre o tema"????

Eu me lembro de ter sido imparcial sobre o assunto e não sei o porque você me atacou dessa forma?

kkkk, e eu jamais mudaria para Cuba, até porque tenho uma vida verdadeiramente instavél, não sou rico nem nada mas tenho casa prória, duas por sinal, tive um carro e 2 motos, porém eu resolvi vender recentemente porque eu não usava, eu não trabalho, se bem que eu até preciso me ocupar se for ver. Apesar disso eu só estudo e danço para ocupar o meu tempo porque é tudo que eu gosto de fazer e te digo mais, ainda mesmo assim eu passo dificuldade na vida... Agora tu imagina as pessoas que não tem o que eu tenho, como não deve ser complicado, imagina... Aluguel, busão, andar de apé, um trabalho ruim e etc... E vou te falar, é tudo conquistado por mérito e resultado de muito trabalho, não foi "Empresário" e muito menos uma ajudinha do "governo" não.

E da próxima vez analisa o texto certinho, chega devagar antes de tirar suas conclusões precipitadas e formar conceitos superficiais, porque você pode se equivocar no que você pensa e ser hipócrita no que você diz...

(Falta de conhecimento gera ignorância. Só pra avisar, você precisa saber diferenciar um "Texto Dissertativo de um Argumentativo" , é coisa que se aprende no fundamental em meu jovem.) :D

Link para o comentário

Ironia com vc? Ataque? Se liga!

Que foi, pirou? Vc copiou o texto da BBC, e acha que a crítica que fiz foi pra vc? Acorda, o texto já era conhecido e aqui só reproduzi resposta que já dei antes em outro grupo de discussão, quando muito respondi a uma de suas perguntas. (E se vc não está preparado para respostas não faça perguntas)

No momento em que eu te atacar vc saberá sem qualquer dívida, ISTO ESTARÁ DECLARADO. [Como sempre fiz aqui]

Outra coisa, não me lembro de ter perguntado sobre tua vida!

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Não sei exatamente quanto é preciso, mas se quiserem me mandar dinheiro aí vai me deixar mt feliz s2

obg.

kkkk, e eu jamais mudaria para Cuba, até porque tenho uma vida verdadeiramente instavél, não sou rico nem nada mas tenho casa prória, duas por sinal, tive um carro e 2 motos, porém eu resolvi vender recentemente porque eu não usava, eu não trabalho, se bem que eu até preciso me ocupar se for ver. Apesar disso eu só estudo e danço para ocupar o meu tempo porque é tudo que eu gosto de fazer e te digo mais, ainda mesmo assim eu passo dificuldade na vida... Agora tu imagina as pessoas que não tem o que eu tenho, como não deve ser complicado, imagina... Aluguel, busão, andar de apé, um trabalho ruim e etc... E vou te falar, é tudo conquistado por mérito e resultado de muito trabalho, não foi "Empresário" e muito menos uma ajudinha do "governo" não.

[video=youtube;H27SIrvnqaQ]

Po cara, parabens ai velho, de boa, muito legal isso.

contei pra todos aqui da minha familia, todos acharam muito surpreendente e pediram pra te dar os parabens, queriam falar com você pessoalmente se possivel para lhe parabenizar.

disseram também que na festa de natal irão contar para os parentes mais distantes e no ano novo lançarão baterias de fogos com seu nome.

contei esse seu feito também para alguns outros parentes mais próximos, reagiram tal qual minha familia, pediram seu endereço para mandar cartões e mensagem de parabenização.

meus amigos não acreditaram quando eu disse que conhecia o dono desse feito tão imenso, sério, ficaram todos de boca aberta, disseram que farão seu nome ecoar por anos e anos.

quando os vizinhos ficaram sabendo do feito, ficaram todos boquiabertos, quiseram saber quem é você, pediu se, caso você tiver tempo, é claro, de poderia passar aqui para receber presentes, congratulações e apertos de mãos.

com o esparrame da sua noticia, um grande empresario da região decidiu te contratar como presidente da empresa graças a esse seu surepreendente feito e ao mesmo tempo um grande acionista internacional quer patrocinar shows para você para palestrar e ensinar todos a fazerem igual para que o mundo seja um lugar melhor.

você não só está famoso aqui na região quanto aí mas também em todas as partes, todos sabem quem é você graças ao rápido esparrame da notícia, prefeitos de todas as cidades estão pendurando faixas, balões, teleféricos, instalando aparelhos de som, tudo o que possa fazer seu nome vibrar para ver qual cidade te consagra mais por esse seu feito magnifico.

aqui na minha cidade mesmo cada rua terá seu sobrenome a partir da próxima gestão da administração municipal.

muitos países que antes viam o brasil com maus olhos, agora, graças ao seu feito, vêm o brasil como um exemplo, como uma nova capacitação, os grandes sortudos que sabem sobre você diz "ei, aquele cara é brasileiro" e todos replicam imediatamente "é! é! é! o brasil é um bom lugar".

Graças a isso o turismo aumentou no brasil, todos vieram para cá graças a você, a entrada de moedas internacionais foi grande fazendo as bolsas e ações brasileiras decolarem e assim o brasil se tornou o pilar para solução da crise mundial. Graças a isso somos bem vistos e, claro, somos a maior potencia economica do mundo.

todos os madeireiros se comoveram com seu feito e decidiram parar de explorar a amazonia para que o mundo viva mais e mais.

o caos por conta do presidente negro nos estados unidos foi cessado graças ao fato do brasil ser o lider economico mundial, uma vez sendo um país de varias etnias, todos passaram a aceitar as diferenças com amor no coração.

o papa mandou todos os seus representantes pelo mundo falar sobre seu nome e sobre seus feitos para que a palavra sobre vossa pessoa chegue aos ouvidos de cada criatura que ande sobre a face desse planeta.

Também, graças ao seu feito, decidiram cessar os experimentos com o LHC já que a origem do universo se torna sem importancia perto da magnitude desse seu ato.

Os Maias voltaram de andromeda e disseram que como existe um humano tão magnifico vivo eles iriam dar a chance de nós sobrevivermos em 2012, contaram então sobre o que poderia causar o fim do mundo, e todos os lideres de todas as nações, inspirados nesse seu feito, estão tomando providencias para que não ocorra.

a magnitude desse seu feito acabou até com o magnetismo que expulsou o corpo celeste alfa que habitava a órbita da terra.

Em nome desse seu feito, Akira Toryama resolveu continuar com as sagas de dragon ball, desta vez com um personagem dedicado a você.

Willian Bonner e Jô Soares ao se despedirem toda noite mandam uma saudação para o Brasil e uma somente para você.

Continue sempre assim, essa pessoa linda, maravilhosa, esforçada, inspiradora, magnifica, espitufenda, criativa, etc. E continue sempre fazendo atos como estes que o mundo será cada vez mais um lugar melhor para se viver.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

Agora eu te pergunto: "Porque nós não trabalhamos para esse cara"? Porque ele é muito descolado para nós mortais

O que você pensa sobre a atitude desse homem? Fascinante

Seria uma modelo governamental a ser implantado para que toda a sociedade pudesse usufruir e viver bem e felizes? Sim

Você teria coragem de fazer o mesmo que esse cara fez, e porque? Não, porque não chego aos pés dele

Quanto é preciso para ser feliz? 1 trilhão tá bom eu acho :)

1tu5KEj.png

"Dahora é rodar a filha dos outros não a sua" BOLT, Power

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.