Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O que fazer?

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

menina-porta.jpg

Grupos de pessoas tentam entrar na sua casa. Se conseguirem você terá que dividir com eles sua comida, seu espaço, seu conforto, talvez até mesmo suas oportunidades que já são poucas.

Boa parte simplesmente irá desaparecer durante a tentativa de entrar. Outros tantos vão morrer e terão seus corpos deixados à sua porta ao amanhecer a menos que você os ajude, ajude a entrar em sua casa.

• Você os ajudaria a entrar?
  • Você os aceitaria em sua casa?
  • Por que sim? Por que não?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não! Porque eu entendo que a casa é um lugar de convivência familiar e não abrigo.

As pessoas vão desaparecer e morrer se eu não ajuda-los, e sinceramente eu não ajudaria, até porque eu sou a pior pessoa para se pedir ajuda. Nessa parte eu sou individualista, até porque eu lutei para ter uma casa, sofri para conseguir um emprego, ai vem um fulano qualquer e disfruta de algo que para você teve tanto esforço e dedicação para se chegar aonde chegou.

Meritocracia, essa é a razão pela qual você poderia morar comigo, merecer viver em faília no mesmo lar é merecimento e não com uma imposição.

Existe várias formas de ajudar uma pessoa, e colocar uma pessoa dentro de sua casa, pode ser fácil pessoas, mas para outras não tão quanto.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Não.

Porque iam me incomodar².

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Pois é...

2015-04-20t124820z_20737064.jpg

Barco com mais de 300 imigrantes naufraga no Mediterrâneo.

O principio é o mesmo.

Sua opinião é a mesma?

Sim, é a mesma com certeza. Sou o pior tipo de pessoa para pedir ajuda, ainda mais quando se trata de pessoas que nem o idioma temos em comum, quanto mais vivermos juntos no mesmo espaço compartilhando as mesmas coisas por 365 dias do ano.

(Eu tenho conciência da situação, eu sei que se um dia eu estiver no lugar dessas pessoas, eu jamais queria encontrar um cara como eu no caminho para pedir ajuda. A forma mais eficaz é ter dinheiro, não depender de ninguém, também sei que infelizmene na prática nós dependemos de todos a todo tempo, porém existe uma diferença em depender de uma forma concreta (Socorro, me ajuda se não vou morrer. Deixa eu morar com você, preciso comer etc...) e depender de uma forma abstrata (Me empresta aquela roupa? NÃO... tudo bem vou com a minha mesmo.)

Por favor, não imagine que sou um monstro, eu ajudo pessoas e faço o bem também, porém sou sensato e penso da minha maneira e não em uma utópia generalizada pelo sentimento. "machucou? Nossa, calma que eu ajudo". Nem todas as pessoas que se "machucam", merece ajuda.

Porque vocês estão perdidos no mar? "Há porque o meu país não oferece condições para morar e viver. E quer dizer o mar oferece? (Sarcasmo tá, hater.)

Meu amigo, o país aonde eu vivo também não me oferece boas condições de vida, mas nem por isso eu pego um barquinho e saio atravessando o mar em busca de um vida perfeita. Se aqui está ruim, imagine em um lugar que eu não falo o idioma, não conheço, não tenho parentes, não tenho grana e ainda corro o risco de morrer... imagina.

Ok, tudo bem, está ruim aqui e eu vou sair fora. Imagine que no caminho a minha canoa afunda, ai eu te pergunto: "Qual a obrigação que elas tem de me ajudar"? Qual a culpa que elas tem por eu não querer viver no meu país?

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.