Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Mobilesquecida Zone

tuffwatcher
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eu não sei se é por preguiça ou realmente não sabem como funciona tal área. Então isso envolve uma boa explicação do porque eu vim aqui.

Bom, a Mobile tem potencial, tanto que um dos maiores fóruns do mundo é o xda-developers e existem centenas de sites populares sobre o assunto.

O que fica claro aqui é que não há interesse dos moderadores de buscar conhecimento, principalmente na parte mais importante: Android. Sei que temos membros da staff que entendem Java e que entendem algo sobre Linux, mas não procuram expandir o conhecimento. Tudo bem que não é obrigação, só que vez ou outra é importante saber algo.

Talvez até saibam, não posso saber pois não há demonstração alguma do nível de conhecimento. Digo, não vejo nada sobre root, SuperUser ou ROM, então qual o diferencial? A área se torna o lugar de pedidos de mods para jogos e não passa disso.

A coisa que vocês precisam lembrar: não só o mercado mobile se renova duas vezes ao ano, como também gera competitividade e usuários tentando melhorar seus aparelhos. É essencial que em uma área que fale sobre os aparelhos haja algo que ajude o usuário.

Partindo desta premissa vamos a outro ponto importante para fazer a área crescer: chamar o público.

Como se faz isso, gente? Não adianta ficar caçando os membros do fórum e trazendo pra área, isso não funciona! Só fica na área quem é realmente interessado no assunto, se diferente teremos membros que virão, tirarão uma duvida boba e depois de volta para sei lá o que.

O Android é um sistema aberto, o Windows Phone um desconhecido. É necessário aproveitar isso! Em um sistema aberto as pessoas irão fazer besteira e quebrar o celular, em um sistema desconhecido as pessoas não saberão usar. Tutorial!

Claro, notícias podem ser boas... para sites de notícias. Fóruns não, fóruns possuem relação membro-membro. Não só tutoriais criam conteúdo de verdade como eles literalmente são achados por usuários.

Fiz caca no meu celular e agora? Vou pesquisar no Google. - E lá vai o usuário encontrar um link para a Web Cheats. É simples assim. Para entenderem o que eu tô falando, aqui vai um exemplo: meu tópico do app XMod - um mod para facilitar vários jogos - recebeu 1.918 visitas, enquanto outros tópicos de bons apps não passam de 100. Outros tópicos só pedindo por hack (em área errada, mas falarei disso ao fim) recebem várias visualizações, porque quem está pesquisando sobre isso acaba encontrando os tópicos.

E é assim que se ganha membros. Uma vez que encontrarem a solução para o problema, ou algo para otimizar o aparelho, voltarão e buscarão por mais.

Agora, outro problema... organização zero. Tiraram o maldito prefixo que era tão útil na área de notícias (que nem é notícias mais), vários tópicos na área de jogos de android que são, na verdade, pedidos e que não são movidos. Sério, tão devendo muito.

Não sei e nem ligo se vocês têm interesse em fazer a área ser melhor, mas faz sentido. Não é possível que uma área sobre aparelhos que são trocados de seis em seis meses não receba a devida atenção. Criem conteúdo, não esperem por comentários e sim por visualizações, porque isso é o mais importante no fim das contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu concordo com você em quase todos os pontos da sua reclamação porém menos na parte de criar conteúdo pra área, não é simples e teríamos que ter membros especializados ou com conhecimento na área para criarem bons conteúdos(Ao contrário seriam apenas conteúdos leechados de outros sites) a ponto de ajudarem pessoas de fora que estarão procurando por suporte. Sim a área tem um potencial gigantesco, hoje em dia não vivemos sem celular e sim eu generalizo porque de 20 pessoas em qualquer área apenas 2 não usam celular, uma porcentagem e tanto não? Continuando, conteúdo novo pra área, suporte, postagens e mais atenção seria realmente ótimo pra área, o problema que não é tão simples, como você disse pouca gente tem interesse em ajudar a área e postar conteúdo, organizá-la, etc.

O mínimo que posso garantir é organização, irei dar um foco na mesma e também procurar saber mais sobre uma forma da área ganhar seu devido reconhecimento, sem dúvidas conteúdos novos e visitas novas podem gerar um bom rendimento.

Abraços.

nlehkH4.png

Discord

Cage#1259

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.