Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

notícia Estado Islâmico prega a destruição da Esfinge e das pirâmides do Egito

'Gabriel
 Compartilhar

Posts Recomendados

n-MONTAGEMEGITO-large570.jpg

Líder do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi conclamou os seus seguidores a destruírem a Esfinge e as pirâmides do Egito. A informação, publicada pelo site Al Alam, reforça a interpretação de que a destruição de monumentos históricos é uma “tarefa religiosa”, de acordo com al-Baghdadi. Para os extremistas, nenhum objeto material deve ser idolatrado.

A interpretação motivou a destruição de alguns dos maiores tesouros arqueológicos e culturais do mundo da antiga cidade assíria de Nimrud, no Iraque, no início do mês.

“O fato dos antigos muçulmanos que estiveram entre os seguidores do profeta Maomé não terem destruído os monumentos dos faraós após entrarem em território egípcio não significa que não devamos fazer isso agora”, pregou o líder muçulmano no Kuwait, Ibrahim Al Kandari, endossando a posição do Estado Islâmico no tema, segundo o site Al-Watan.

Além da ameaça externa, o Egito já enfrentou há três anos ameaças internas contra a herança dos faraós. Um integrante do movimento radical de origem salafista defendia a destruição das pirâmides e demais artefatos antigos, relembrando o que Maomé fez em Meca, destruindo todo objeto de idolatria. Além disso, o mesmo movimento defendia o fim do Ministério do Turismo egípcio, uma indústria comparável a “prostituição”.

Vale lembrar que essa não é a primeira e, provavelmente, não será a última vez que o legado dos faraós será posto em xeque.

Apesar das muitas lendas em torno do que teria acontecido com o nariz da Esfinge – passando por um suposto tiro de canhão ordenado por Napoleão –, historiadores acreditam que o monumento foi alvo do líder fundamentalista muçulmano Muhammad Sa'im al-Dahr, em 1378, após ele descobrir existiam adoradores da Esfinge.

Fonte: BrasilPost

600_71261c91-2a69-4fb7-951d-6cbd8e986e86.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser sincero, todo dia sai no jornal: Ah o estado islâmico está matando cristão, estão errados? Não podemos julgar.

Pois do mesmo jeito que eles estão fazendo isso, os cristãos fizeram com eles, Inquisição, Guerra Santa, tem outra não me lembro

(Quando o exercito cristão saiu pelo deserto matando e crucificando muçulmanos e islamitas, por não aceitarem se converter) ...

Em geral isso é uma inversão de papeis, o que fizeram contra eles, agora fazem com os cristãos.

NzHdj0.gif

Link para o comentário

σ~cłıρρєя;9332808']

Vou ser sincero, todo dia sai no jornal: Ah o estado islâmico está matando cristão, estão errados? Não podemos julgar.

Pois do mesmo jeito que eles estão fazendo isso, os cristãos fizeram com eles, Inquisição, Guerra Santa, tem outra não me lembro

(Quando o exercito cristão saiu pelo deserto matando e crucificando muçulmanos e islamitas, por não aceitarem se converter) ...

Em geral isso é uma inversão de papeis, o que fizeram contra eles, agora fazem com os cristãos.

Podemos sim julgar, se seu modo de pensar é esse então deveríamos declarar guerra á portugal, Israel deveria declarar guerra á alemanha e o japão deveria explodir duas bombas atômicas nos estados unidos.

Eu julgo o que eles fazem como errado e covarde de consciência tranquila, assim como julgo todo ser humano (independente de religião, raça, time de futebol e etc...) que é capaz de tirar a vida do outro principalmente por motivos tão fúteis.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

σ~cłıρρєя;9332808']

• Revanchismo?
  • Então é certo matar cristãos?
  • Você é cristão?
  • Se for então aceitaria morrer pelas mãos de um terrorista fanático por ser "certo matar cristãos pelo que fizeram"?
  • Foi vc quem praticou as atrocidades na inquisição, nas cruzadas e em tantos outros episódios?
  • Foi algum cristão conhecido hoje?
  • Algum cristão vivo participou de algum desses episódios?
  • Como pode vc achar certo, por não achar errado, matar cristãos?

Um califado anunciado e proclamado está em formação. Um Estado hostil que toma territórios e impõe sua vontade, ideologia, teologia, doutrina e fé. Não há limites para quem toma esse objetivo como seu, aos que estão em seu caminho resta apenas aliar-se ou sucumbir. Cristãos, não cristãos, islamitas, não islamitas, qualquer um é alvo, qualquer um pode ser morto. Não importa a religião, o que importa é concordar ou não com eles, segui-los ou não, o resto é apenas o resto.

Indignação cumpre aos ocidentais, aos locais cumpre as armas.

A destruição de patrimônio não tem poha nenhuma a ver com religião. Idolatria? Quem adorava os monumentos destruídos? Apagar a história permite a você reescrevê-la a seu modo, com suas palavras, isso é instrumento de dominação.

Tem um monte de b4b4c4s preocupados com artefatos históricos. Ok, preocupem-se com objetos enquanto a história que eles contam vai sendo apagada e reescrita. Sem referencias, sem os monumentos, estátuas, gráficos, pinturas fica ou não fica mais fácil dizer a uma criança, daqui há 20, 30 anos que isso jamais existiu e que são histórias que os opressores contavam para subjugar o povo?

É preciso mais que ler jornal, é preciso aprender a lê-lo, é preciso aprender a interpretar a notícia.

O Egito é um país em crise, retiraram o ditador Hosni Mubaraki e mergulharam em um pand3môni0 político que tornou o país uma panela pronta pra explodir. Os militares tem tentado manter a ordem, mas são fracos para defender o país de uma força hostil como a do EI. Basta uma ajuda interna e pronto, instala-se o caos e forma-se o cenário perfeito para a entrada daquelas forças.

Agora imagine se o EI tomar os quarteis egípcios. Imagine se metade da população de lá se vir obrigada a somar forças com os invasores. Mais que destruir a esfinge do nariz partido ou desmontar montes de pedras sepulcrais o que se quer é a tomada do território e da população. A quebradeira é só um meio de iniciar e desde já destruir a identidade cultural e nacional dos locais.

Ia esquecendo:

Quando em Washington quem vestir as calças não for a primeira dama o combate começara a ficar interessante. Até lá seria bom que o Obama continuasse a seguir a opinião americana, contrária ao envio de tropas, mas parasse de criar problemas a quem deseja ir até lá combater.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Um Estado hostil que toma territórios e impõe sua vontade, ideologia, teologia, doutrina e fé. Não há limites para quem toma esse objetivo como seu, aos que estão em seu caminho resta apenas aliar-se ou sucumbir.

Até parece que tá falando dos Estados Unidos! A diferença é que, ao menos, o EI faz pela religião e os EUA pelo capitalismo, se bem que... a diferença atualmente está meio borrada.

Eu acho que a destruição dos monumentos pouco tem a ver com a ideologia deles. É mais uma maneira de causar, chamar atenção. Para ser sincero, eu acho o EI muito mais infantil que outros grupos terroristas se é que pode se chamar desta forma. Digo, chamam atenção de maneira tão absurda que nem consigo entender como conseguem prejudicar tanto.

Link para o comentário

Até parece que tá falando dos Estados Unidos! A diferença é que, ao menos, o EI faz pela religião e os EUA pelo capitalismo, se bem que... a diferença atualmente está meio borrada.

...

Esqueceu isso:

... isso é instrumento de dominação...

O capitalismo americano sempre esteve calçado na religião, ou na interpretação americana do protestantismo.

"D'us me permitiu ter o que tenho dando-me as mesmas condições que deu a todos. Se eu aproveitei e conquistei não posso me culpar se outros não conseguiram."

O EI não faz PELA religião, eles usam a religião como fundamento legal para justificar suas ações. Do contrário todo islamita deveria como eles agir. Ou estou errado?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

O EI não faz PELA religião, eles usam a religião como fundamento legal para justificar suas ações. Do contrário todo islamita deveria como eles agir. Ou estou errado?

Não poderia estar mais correto.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.