Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Divisão de Hackers do Estado Islâmico que invadiram o Canal TV5

xorinh0
 Compartilhar

Posts Recomendados

Primeiramente, leiam um pouco sobre o caso sem precedentes que ocorreu esse mês.

hqdefault.jpg

RTR4WLY0-620x398.jpg

Hackers que afirmam ser apoiadores do Estado Islâmico tiraram do ar canais pertencentes à rede de televisão pública francesa TV5Monde e publicaram material em suas mídias sociais para protestar contra a ação militar da França no Iraque.

O governo do presidente francês, François Hollande, classificou os ataques cibernéticos, que começaram no final da quarta-feira, de afronta "vil e covarde" à liberdade de expressão e iniciou uma investigação, prometendo rastrear os responsáveis.

Yves Bigot, diretor-geral da TV5Monde, disse que a invasão fez com que seus 11 canais saíssem do ar temporariamente e também afetou seus sites. O canal transmite noticiários e programas de entretenimento em francês em todo o mundo, e a rede France Televisions, que tem apoio estatal, é dona de 49 por cento da emissora.

A agência de notícias francesa AFP relatou que os hackers publicaram documentos na página do Facebook da TV5Monde que afirmaram serem as identidades de parentes de soldados franceses envolvidos em operações anti-Estado Islâmico, e ameaças contra as tropas.

A página do Facebook voltou a funcionar nesta quinta-feira, mas o site principal da emissora continuava fora do ar.

O Ministério das Relações Exteriores francês confirmou que o ataque foi reivindicado por indivíduos que dizem apoiar o Estado Islâmico. Os ministros franceses das Relações Exteriores, do Interior e da Cultura visitaram os escritórios do canal em Paris e prometeram identificar os perpetradores.

"Estamos diante de terroristas determinados, e nós estamos determinados a combatê-los", declarou o titular do Interior, Bernard Cazeneuve, acrescentando que as medidas de cibersegurança serão reforçadas.

Uma fonte judicial disse que uma investigação preliminar foi iniciada. A ministra da Cultura, Fleur Pellerin, pediu uma reunião com os diretores das grandes emissoras para avaliar pontos fracos e a melhor maneira de lidar com eles.

A França é parte de uma coalizão internacional que realiza ataques contra insurgentes do Estado Islâmico no Iraque, e seu porta-aviões Charles de Gaulle se juntou às operações no local em fevereiro.

(Por Chine Labbe, Benoit Van Overstraeten e Leila Abboud)

[video=youtube;kc9uYc_M108]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

[video=youtube;Qt-l9qfCgvA]

Do meu ponto de vista, essa pode ser uma das maiores armas do Estado Islâmico, eu curso Pentesting e pretendo levar meu futuro por esse caminho, portanto tenho conhecimento sobre invasões, quando vi essa noticia na televisão, dei um pulo do sofá, não conseguia nem acreditar que o Estado Islâmico tinha uma divisão de Hackers capaz de tanto, talvez vocês não tenham noção da grandiosidade do feito deles, mas eu fiquei assim:

timeline-photo.jpg

O que esses caras fizeram é magnifico, apesar das má intenções...

O que vocês pensam sobre o EL e suas retalhações?

Até onde acham que eles podem chegar?

Do que mais podem tirar vantagem com sue poder cibernético?

Bom, acho que a liberdade de expressão tem que ter um limite, levando em consideração a situação mundial em que vivemos. Então, PA* no toba da França.

Menor.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frescura. Só se ofende que se permite.

Ninguém os obrigou a assistir, ler, ouvir, quaisquer conteúdos de humor com a imagem deles. Vejo o ataque como uma forma de mostrar ao mundo: "Estamos aqui, cuidado".

Link para o comentário

Frescura. Só se ofende que se permite.

Ninguém os obrigou a assistir, ler, ouvir, quaisquer conteúdos de humor com a imagem deles. Vejo o ataque como uma forma de mostrar ao mundo: "Estamos aqui, cuidado".

É o Big Stik do oriente médio.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.