Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estado Islãmi pode acabar.


Marcelo Tau
 Compartilhar

Posts Recomendados

 

Drones, mísseis teleguiados, tropas terrestres e muita estratégia. Nada disso foi suficiente para fazer o Estado Islâmico ser derrotado. Mas, segundo especialistas, a natureza pode ser responsável por tirar do mapa o grupo extremista. E quem está acelerando esse processo são os próprios jihadistas.

 

De acordo com especialistas, as principais regiões onde o EI se instala são muito vulneráveis a leishmaniose, uma doença parasitária que causa úlceras, febre, perda de peso e, finalmente, destruição do fígado e do baço, levando à morte. Sua transmissão se dá por um inseto que se propaga rapidamente em locais com péssimas condições higiênicas.

 

A questão apontada por especialistas é de que o Estado Islâmico, em sua sede de destruição, aumenta as possibilidades de propagação da doença. Uma vez contaminados, os jihadistas têm poucas chances de sobrevivência pelo fato de se negarem a procurar assistência médica qualificada e, principalmente, locais com melhores condições de saneamento.

 

Considerada a capital do Estado Islâmico, a cidade de Raqq, na Síria, é o local que concentra o maior número de casos de leishmaniose — são 100 mil, no tal. Por conta disso, especialistas acreditam que, caso não tome uma medida rápida e efetiva contra a proliferação da doença, o Estado Islâmico está seriamente ameaçado por um fator totalmente biológico.

 

Obama fala em avanços na luta contra o EI

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Em uma reunião em Washington com o primeiro-ministro do Iraque, Haider al-Abadi, o presidente Barack Obama destacou progressos importantes que levaram os radicais do grupo Estado Islâmico a retroceder.

 

A doença seria o modelo de combate do Estados Unidos, ou poderíamos pensar em um confronto com mísseis, homens e bombas?

Na sua opinião, qual o melhor modelo a se recorrer?

A doença poderia injustiçar a vida de não terroristas, ou eliminá-los seria uma forma de exterminar futuros terroristas?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se planejassem realmente acabar com o estado islãmico com a doença, não teriam os avisado antes hahahaha'

O isis não vai acabar por enquanto, pelo menos até atacar a Rússia.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A doença seria o modelo de combate do Estados Unidos, ou poderíamos pensar em um confronto com mísseis, homens e bombas?

 

Não. O modelo de combate dos Estados Unidos é militar, principalmente por ser um ataque direto.

 

Acredito que a principal dificuldade do Presidente para ter vantagem contra a ISIS é o uso da internet pelo grupo, isso faz com que eles se espalhem e dificulta um ataque em massa ou algo do tipo. Sendo assim há menos combate físico e mais uso da inteligência nacional que busca a localização dos líderes e maneiras de derrubar a estrutura do Estado Islâmico.

 

Na sua opinião, qual o melhor modelo a se recorrer?

 

Ataque. Parece que o exército americano e as agencias que dão suporte, como a CIA, estão sem certeza de como proceder, assim o ISIS tem tempo de sobra para decidir os próximos passos e continuar com o avanço. Porém é necessário lembrar que tal grupo, se comparado com os Estados Unidos é uma formiga. Irrita, coça, mas é uma feridinha passageira. Eles não tem armamento, preparo ou tecnologia que bata de frente com o que os americanos possuem.

 

A cada golpe que os EUA sofre, a população desconfia mais do Presidente, que honestamente não liga, é o último mandato e tá nem aí. Já o ISIS, por ser menor e mais amador, não aguenta a pressão e vai aos poucos tendo baixas difíceis de repor.

 

Só não esqueçam que é dever dos EUA acabar com eles pois os americanos e seus interesses em outros continentes causaram isso.

 

A doença poderia injustiçar a vida de não terroristas, ou eliminá-los seria uma forma de exterminar futuros terroristas?

 

A verdade é que, apesar de tentarmos ser politicamente corretos, a vida dos de lá não tem importância no mundo atual. Eles infelizmente não têm futuro. Uma ameaça iminente que fere os pilares da ordem mundial pode ser combatida por doenças e afins e eu até compreendo.

 

Ainda assim, eu confio mais em ataques diretos, principalmente contra terroristas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Leonardo, eu acho que o Obama não quer se opor diretamente e combater o EI, porque essa briga foi iniciada pelo Bush. O antigo presidente causou essa briga, e hoje o Obama colhe os frutos dessa treta, então para ele não compensa brigar por algo que não seja causado por ele ou no governo dele. Eu penso a mesma coisa, até concordo com você na questão do sossego do Obama, ele quer esperar o mandato acabar, e por um acaso ele se eleger e o EI ainda insistir nos ataques, ai sim ele poderá pensar em agir, mas caso o contrário ele vai ficar dormindo ou fingindo que se importa com o ataques.

(Todos nós sabemos da capacidade Americana, os caras resolvem isso rapidinho. A verdade é que o Obama não quer se opor e fingir interesse usando outras forças e passar a bola para outros países se possível.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Leonardo, eu acho que o Obama não quer se opor diretamente e combater o EI, porque essa briga foi iniciada pelo Bush.

 

O Obama já se opôs diretamente inclusive com o uso de drones. Além disso, ele não deve agir por ataque, diferente do Bush, ele trata o assunto como defesa nacional, pois o ISIS se declara anti-estadunidense, sendo assim ele tem como obrigação defender a República por ser o comandante-chefe.

 

Ou seja, ele se opõe e como deveria fazer. A questão é a maneira que fará, a incerteza dos ataques geram desconfiança da população norte-americana que não espera por danos tão levianos e lentos e sim por uma força em massa que acabe definitivamente com a ISIS, como estão acostumados após o Bush.

 

e por um acaso ele se eleger e o EI ainda insistir nos ataques, ai sim ele poderá pensar em agir

 

Ele não irá e nem mesmo pode.

 

passar a bola para outros países

 

Seria bom se o mesmo tivesse escolha. A cultura criada em volta da inteligência e do exército americano faz com que a própria população pense que é dever deles defender o mundo de tudo. Isso deixa o Presidente preso, pois tornou-se uma obrigação. Se ao menos o Bush tivesse feito algo disso, não haveria ISIS e nem ódio contra os Estados Unidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

O modelo que o estados unidos usa pra atacar não é usando militares, e sim, drones. É um pouco covarde, mas é efetivo. Não deixa feridos e resolve o problema. Os estados unidos criaram o estado islamico, agora eles tem mais por obrigação de resolver o problema. Creio que um modelo de combate que funcionaria seria igual ao que o USA fez depois dos ataques terrorista de 11 de setembro, mísseis e snipers com sensor de calor escondidos..

 

Sobre uma doença eliminar o estado islâmico, acredito que não. Raqqa não é a única cidade dominada pelo estado islâmico, há várias outras, e nem em todas tem a doença ou se cogita ela, pelo que eu sei.. Eliminar os terroristas é uma solução, claro, mas não definitiva. Adolescentes do mundo todo se juntam ao estado islâmico, principalmente na bélgica, motivados pelos próprios terroristas ou por si mesmos. Terrorismo não vai acabar matando a galera do isis, tem vários outros terroristas pelo mundo como o boko haram, dentre outros.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por min tinha que acabar logo, esse pessoal do estado islã

Acha que são superiores a tudo e todos, eles caçam briga com lugares pequenos..

os Estados Unidos é uma grande potencia mesmo assim a nada ele faz

seria bom se a China se manifestasse para acabar com eles, pois a china sem duvidas daria conta de acabar com o islã com muita facilidade...

mais eu espero que se a noticia for verdade... acaba logo com esses zé roelas.

JKhQTes.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estado Islãmi

Billy-D-Claps-While-Smoking-A-Cigar.gif

 

 

ISIS won't end so soon, perhaps, it will never end, perhaps the world will accept them when they have full control of S and I(Syria and Iraq). EI está ganhando a guerra, a Inglaterra já retirou suas forças da Ásia, já desistiram da luta por lá e, ISIS nunca foi tão forte como está hoje.

 

Vai pesquisar melhor antes de criar tópico miguinho, não leia apenas uma matéria sobre algo e já vá postando, jesas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.