mikhail 99 Postado 12 de Abril 2015 Compartilhar Postado 12 de Abril 2015 Um homem está preso, preventivamente, por suspeita de cumplicidade em um assassinato. Ocorre que esse homem e o que ele possivelmente sabe pode levar a um assassino em série que sabidamente planeja matar um grande número de pessoas em poucas horas, dentre elas alguns de seus parentes. Ele, não se sabe por qual razão, recusa-se a falar qualquer coisa. Neste caso você aprovaria a tortura para possivelmente obter de informações que levem a prisão do tal assassino em série? Mas... E se fosse você o suspeito preso? "Rerum cognoscere causas." ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Hagaro 699 Postado 12 de Abril 2015 Compartilhar Postado 12 de Abril 2015 Assunto delicado, se o cara realmente souber quem é o assassino é melhor torturá-lo até que ele confesse, pois assim pode evitar que o assassino continue matando. Mas... E se fosse você o suspeito preso? vish ;-; ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Ouma Shu 155 Postado 12 de Abril 2015 Compartilhar Postado 12 de Abril 2015 Se o cara é cúmplice em um assassinato, porque temos que dar direitos humanos para ele ? Ele se recusou a tratar o próximo como tem direito, não merece mais recebe-lo. Eu apoio a tortura, se for em casos como você citou, obter informações importantes. www.twitch.tv/hecareca ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Velha Guarda Ex-Staffer shinob12 79 Postado 12 de Abril 2015 Velha Guarda Ex-Staffer Compartilhar Postado 12 de Abril 2015 Tem que torturar. E se fosse você o suspeito preso? Rapaz, eu abriria o bico antes da tortura. Iria cooperar bonitinho. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Madeon 15 Postado 12 de Abril 2015 Compartilhar Postado 12 de Abril 2015 Tem que torturar. E se fosse você o suspeito preso? Rapaz, eu abriria o bico antes da tortura. Iria cooperar bonitinho. Somos 2 cara... ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
MacacoFedido 1 Postado 12 de Abril 2015 Compartilhar Postado 12 de Abril 2015 Somos 2 cara... Somos 3 cara... Hagaro-sempai I'm the pink on the forum. The g0y in the wall. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
NoSlake 56 Postado 12 de Abril 2015 Compartilhar Postado 12 de Abril 2015 Não acho que deva existir tortura física, esse tipo de ato é desumano. Se as coisas tem que mudar, começar a bater não vai resolver problemas, ao invés de deixar a população "livre", vão viver com medo até de sair na rua. Lembrem-se de uma coisa: exemplo prático do Brasil, quem merece não sofre e quem não merece sofre. Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum Clique aqui e conheça o SlakeApps ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Velha Guarda Ex-Staffer Cr4cko 1.160 Postado 12 de Abril 2015 Velha Guarda Ex-Staffer Compartilhar Postado 12 de Abril 2015 Pena que a vida real é outra pegada. Primeiro que se vocês fazem parte de algo assim, vocês já vão ter noção que se a casa cair, vão fazer de tudo para tirar de você. A real é: se você confessar, sua família morre. Se você não confessar, você é torturado. Sou contra. Violência só gera violência. Se pegasse minha filha para torturar, eu vestiria bombas e bombas, e explodiria tudo e todos. É uma pena esse povo que acha que esses assuntos são facilmente resolvidos. Outro porém... ...Um homem está preso, preventivamente, por suspeita de cumplicidade em um assassinato... ...esse homem e o que ele possivelmente sabe pode levar a um assassino em série... Essa história, é igual aquela onde os moradores espancaram uma mulher, porque falaram que ela era bruxa e fazia magia negra com bebes, e depois de alguns dias descobriram que isso é mentira. E se fosse sua mãe que está sobre SUSPEITA (e não é confirmado que ela é cúmplice), e é torturada? Você acha que tortura é tapinha cara, ou ficar mergulhando a cabeça da pessoa na água? A vida real não é filme. Mas vamos lá, vamos reformular e adicionar algo possível nessa história... Assassino que você vai caguetar: se você abrir o bico, faço sopa do seus filhos (depois de estupra-los), e por fim, estupro sua mulher na sua frente, depois queimo ela viva. Tudo isso com você amarrado, assistindo de camarote. E relaxa, se me pegarem, já contratei 10 negos para fazer isso caso eu seja preso. E se você não aceitar trabalhar comigo CALADO, faço do mesmo jeito. Acha que isso não é possível? Então você é do tipo que acredita que aquele molequinho de 12 13 anos, matou a família toda (sendo o pai e mãe policiais), dirigiu o carro, foi pra escola assistir aula, etc. (obs, já foi comprovado que ele não matou, nem dirigiu carro nenhum, muito menos se matou). Quer aprender a programar Python? https://youtube.com/@ProgramadorPython ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Velha Guarda Ex-Staffer shinob12 79 Postado 12 de Abril 2015 Velha Guarda Ex-Staffer Compartilhar Postado 12 de Abril 2015 O mikhail apontou um caso específico onde haveria a possibilidade de se obter informação, e no exemplo o cara se recusa a dar qualquer informação, e tem gente generalizando... Baseado nisso, a resposta é sim. Entenderam? Apenas um meio para tentar arrancar a informação. Nunca foi sugerido que sempre daria certo. Se o ******* não falar, azar o dele, vai sofrer um pouquinho. E nem todo vagabundo tem o rabo preso por causa de família. Caso contrário nem seria bandido. Ou acham que dentro do crime, não existe rivalidade, vingança e afins? A palavra imbe.cil está censurada e a palavra vagabundo não. Deveria haver tortura pra essa censura. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
mikhail 99 Postado 13 de Abril 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Abril 2015 Se o cara é cúmplice em um assassinato, porque temos que dar direitos humanos para ele ? Ele se recusou a tratar o próximo como tem direito, não merece mais recebe-lo. Eu apoio a tortura, se for em casos como você citou, obter informações importantes. Eu não disse que o “cara” é cumplice, disse que ele é SUSPEITO. Há a possibilidade dele ser inocente, e isto está claro. Quanto a direitos... a tortura é, em tese, a negação de qualquer direito, tanto quanto o assassinato. Não acho que deva existir tortura física, esse tipo de ato é desumano. Se as coisas tem que mudar, começar a bater não vai resolver problemas, ao invés de deixar a população "livre", vão viver com medo até de sair na rua. Lembrem-se de uma coisa: exemplo prático do Brasil, quem merece não sofre e quem não merece sofre. Ok! Mas não viaja, aterrisse esse jumbo. Para começar, sem ir muito longe, vão umas perguntas: - Você carregaria a culpa pelas mortes que a não tortura permitiria acontecer? - Seus parentes morreriam. Você aceitaria essas mortes em nome da defesa de seu ponto de vista? - Até que preço você está disposto a pagar na defesa de sua opinião? Quando você generaliza demais perde o foco. Eu não disse que isso aqui seria fácil! Pena que a vida real é outra pegada. Primeiro que se vocês fazem parte de algo assim, vocês já vão ter noção que se a casa cair, vão fazer de tudo para tirar de você. A real é: se você confessar, sua família morre. Se você não confessar, você é torturado. Sou contra. Violência só gera violência. Se pegasse minha filha para torturar, eu vestiria bombas e bombas, e explodiria tudo e todos. É uma pena esse povo que acha que esses assuntos são facilmente resolvidos. Outro porém... Essa história, é igual aquela onde os moradores espancaram uma mulher, porque falaram que ela era bruxa e fazia magia negra com bebes, e depois de alguns dias descobriram que isso é mentira. E se fosse sua mãe que está sobre SUSPEITA (e não é confirmado que ela é cúmplice), e é torturada? Você acha que tortura é tapinha cara, ou ficar mergulhando a cabeça da pessoa na água? A vida real não é filme. Mas vamos lá, vamos reformular e adicionar algo possível nessa história... Assassino que você vai caguetar: se você abrir o bico, faço sopa do seus filhos (depois de estupra-los), e por fim, estupro sua mulher na sua frente, depois queimo ela viva. Tudo isso com você amarrado, assistindo de camarote. E relaxa, se me pegarem, já contratei 10 negos para fazer isso caso eu seja preso. E se você não aceitar trabalhar comigo CALADO, faço do mesmo jeito. Acha que isso não é possível? Então você é do tipo que acredita que aquele molequinho de 12 13 anos, matou a família toda (sendo o pai e mãe policiais), dirigiu o carro, foi pra escola assistir aula, etc. (obs, já foi comprovado que ele não matou, nem dirigiu carro nenhum, muito menos se matou). A real é que não se tem como aceitar a tortura de alguém sem aceitar a sua própria. Não existe ação sem reação, não existe ato sem consequência. Se falar algo vai acontecer, se não falar outra coisa acontecerá. Com qual das duas você está disposto a conviver? Quem falou em filme aqui? Deixe a ficção de lado, a realidade é infinitamente mais interessante, é mais horrenda. Outrossim, supor que o “cara” saiba de algo é esquecer a possibilidade dele nada saber. Também estamos falando de tortura de inocentes. O foco é mesmo a tal da tortura e se você a aceita como instrumento ou não. Como você disse a mulher lá no Guarujá foi espancada e não torturada. Quanto ao caso Pesseghini... o que isso tem a ver com o tema??? Coisas diferentes você não acha? A palavra imbe.cil está censurada e a palavra vagabundo não. Deveria haver tortura pra essa censura. Concordo! "Rerum cognoscere causas." ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Newt Scamander 215 Postado 17 de Abril 2015 Compartilhar Postado 17 de Abril 2015 Eu não aprovaria. Não existe meios mais fáceis? Um "exílio" para o suspeito, proteção, boa vida, será que caso saiba ele iria se recusar a falar? Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor Quem vai dizer de amor? E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor Quem vai dizer de amor? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Augusto 327 Postado 17 de Abril 2015 Compartilhar Postado 17 de Abril 2015 tem que torturar sim porquê ninguém vai ter tirar de dentro da sua casa e te acusar de cúmplice de assassinato se você não faz nada de errado se você é um cara que anda na linha e faz as coisas certas não tem o porque você temer a isso, caso você faça coisas erradas ai sim.. é raramente que pegam o cara errado então o certa é tortura mesmo, na tortura o cara confessa até se não for ele uahauhauahuah ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ 0 Postado 17 de Abril 2015 Compartilhar Postado 17 de Abril 2015 Ele' date=' não se sabe por qual razão, recusa-se a falar qualquer coisa.[/quote'] Se ele está se recusando a falar qualquer coisa, é porque tem algo a esconder. Eu não torturaria não, só torturaria se a pessoa que morreu fosse importante na minha vida. E se fosse você o suspeito preso? Rapaz, eu abriria o bico antes da tortura. Iria cooperar bonitinho, porém, depende das circunstancias, se eu o que eu disse-se prejudicasse alguém importante para mim, acho que eu não falaria, é claro, essa é só minha vontade, para saber se eu aguentaria o fim da tortura até morrer ou se eu falaria antes, só vivenciando tal situação. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
NoSlake 56 Postado 20 de Abril 2015 Compartilhar Postado 20 de Abril 2015 - Você carregaria a culpa pelas mortes que a não tortura permitiria acontecer? Sim, daria um peso na cabeça, só que torturar alguém seria bem pior. - Seus parentes morreriam. Você aceitaria essas mortes em nome da defesa de seu ponto de vista? Se fosse para deixar o cara numa "quarentena", o jeito seria colocar as possíveis vítmas sobre proteção, até analisar tudo. - Até que preço você está disposto a pagar na defesa de sua opinião? - Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum Clique aqui e conheça o SlakeApps ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados