Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Tortura.

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

tortura.jpg

Um homem está preso, preventivamente, por suspeita de cumplicidade em um assassinato. Ocorre que esse homem e o que ele possivelmente sabe pode levar a um assassino em série que sabidamente planeja matar um grande número de pessoas em poucas horas, dentre elas alguns de seus parentes. Ele, não se sabe por qual razão, recusa-se a falar qualquer coisa.

• Neste caso você aprovaria a tortura para possivelmente obter de informações que levem a prisão do tal assassino em série?

Mas...

• E se fosse você o suspeito preso?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assunto delicado, se o cara realmente souber quem é o assassino é melhor torturá-lo até que ele confesse, pois assim pode evitar que o assassino continue matando.

Mas...

E se fosse você o suspeito preso?

vish ;-;

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

Se o cara é cúmplice em um assassinato, porque temos que dar direitos humanos para ele ?

Ele se recusou a tratar o próximo como tem direito, não merece mais recebe-lo.

Eu apoio a tortura, se for em casos como você citou, obter informações importantes.

www.twitch.tv/hecareca

Erwin Smith
Link para o comentário

Não acho que deva existir tortura física, esse tipo de ato é desumano.

Se as coisas tem que mudar, começar a bater não vai resolver problemas, ao invés de deixar a população "livre", vão viver com medo até de sair na rua.

Lembrem-se de uma coisa: exemplo prático do Brasil, quem merece não sofre e quem não merece sofre.

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Pena que a vida real é outra pegada.

Primeiro que se vocês fazem parte de algo assim, vocês já vão ter noção que se a casa cair, vão fazer de tudo para tirar de você.

A real é: se você confessar, sua família morre. Se você não confessar, você é torturado.

Sou contra.

Violência só gera violência.

Se pegasse minha filha para torturar, eu vestiria bombas e bombas, e explodiria tudo e todos.

É uma pena esse povo que acha que esses assuntos são facilmente resolvidos.

Outro porém...

...Um homem está preso, preventivamente, por suspeita de cumplicidade em um assassinato...

...esse homem e o que ele possivelmente sabe pode levar a um assassino em série...

Essa história, é igual aquela onde os moradores espancaram uma mulher, porque falaram que ela era bruxa e fazia magia negra com bebes, e depois de alguns dias descobriram que isso é mentira.

E se fosse sua mãe que está sobre SUSPEITA (e não é confirmado que ela é cúmplice), e é torturada? Você acha que tortura é tapinha cara, ou ficar mergulhando a cabeça da pessoa na água? A vida real não é filme.

Mas vamos lá, vamos reformular e adicionar algo possível nessa história...

Assassino que você vai caguetar: se você abrir o bico, faço sopa do seus filhos (depois de estupra-los), e por fim, estupro sua mulher na sua frente, depois queimo ela viva.

Tudo isso com você amarrado, assistindo de camarote. E relaxa, se me pegarem, já contratei 10 negos para fazer isso caso eu seja preso. E se você não aceitar trabalhar comigo CALADO, faço do mesmo jeito.

Acha que isso não é possível?

Então você é do tipo que acredita que aquele molequinho de 12 13 anos, matou a família toda (sendo o pai e mãe policiais), dirigiu o carro, foi pra escola assistir aula, etc. (obs, já foi comprovado que ele não matou, nem dirigiu carro nenhum, muito menos se matou).

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

O mikhail apontou um caso específico onde haveria a possibilidade de se obter informação, e no exemplo o cara se recusa a dar qualquer informação, e tem gente generalizando...

Baseado nisso, a resposta é sim. Entenderam?

Apenas um meio para tentar arrancar a informação. Nunca foi sugerido que sempre daria certo. Se o ******* não falar, azar o dele, vai sofrer um pouquinho. E nem todo vagabundo tem o rabo preso por causa de família. Caso contrário nem seria bandido. Ou acham que dentro do crime, não existe rivalidade, vingança e afins?

A palavra imbe.cil está censurada e a palavra vagabundo não. Deveria haver tortura pra essa censura.

Link para o comentário

Se o cara é cúmplice em um assassinato, porque temos que dar direitos humanos para ele ?

Ele se recusou a tratar o próximo como tem direito, não merece mais recebe-lo.

Eu apoio a tortura, se for em casos como você citou, obter informações importantes.

Eu não disse que o “cara” é cumplice, disse que ele é SUSPEITO. Há a possibilidade dele ser inocente, e isto está claro.

Quanto a direitos... a tortura é, em tese, a negação de qualquer direito, tanto quanto o assassinato.

Não acho que deva existir tortura física, esse tipo de ato é desumano.

Se as coisas tem que mudar, começar a bater não vai resolver problemas, ao invés de deixar a população "livre", vão viver com medo até de sair na rua.

Lembrem-se de uma coisa: exemplo prático do Brasil, quem merece não sofre e quem não merece sofre.

Ok! Mas não viaja, aterrisse esse jumbo.

Para começar, sem ir muito longe, vão umas perguntas:

- Você carregaria a culpa pelas mortes que a não tortura permitiria acontecer?

- Seus parentes morreriam. Você aceitaria essas mortes em nome da defesa de seu ponto de vista?

- Até que preço você está disposto a pagar na defesa de sua opinião?

Quando você generaliza demais perde o foco.

Eu não disse que isso aqui seria fácil!

Pena que a vida real é outra pegada.

Primeiro que se vocês fazem parte de algo assim, vocês já vão ter noção que se a casa cair, vão fazer de tudo para tirar de você.

A real é: se você confessar, sua família morre. Se você não confessar, você é torturado.

Sou contra.

Violência só gera violência.

Se pegasse minha filha para torturar, eu vestiria bombas e bombas, e explodiria tudo e todos.

É uma pena esse povo que acha que esses assuntos são facilmente resolvidos.

Outro porém...

Essa história, é igual aquela onde os moradores espancaram uma mulher, porque falaram que ela era bruxa e fazia magia negra com bebes, e depois de alguns dias descobriram que isso é mentira.

E se fosse sua mãe que está sobre SUSPEITA (e não é confirmado que ela é cúmplice), e é torturada? Você acha que tortura é tapinha cara, ou ficar mergulhando a cabeça da pessoa na água? A vida real não é filme.

Mas vamos lá, vamos reformular e adicionar algo possível nessa história...

Assassino que você vai caguetar: se você abrir o bico, faço sopa do seus filhos (depois de estupra-los), e por fim, estupro sua mulher na sua frente, depois queimo ela viva.

Tudo isso com você amarrado, assistindo de camarote. E relaxa, se me pegarem, já contratei 10 negos para fazer isso caso eu seja preso. E se você não aceitar trabalhar comigo CALADO, faço do mesmo jeito.

Acha que isso não é possível?

Então você é do tipo que acredita que aquele molequinho de 12 13 anos, matou a família toda (sendo o pai e mãe policiais), dirigiu o carro, foi pra escola assistir aula, etc. (obs, já foi comprovado que ele não matou, nem dirigiu carro nenhum, muito menos se matou).

A real é que não se tem como aceitar a tortura de alguém sem aceitar a sua própria. Não existe ação sem reação, não existe ato sem consequência.

Se falar algo vai acontecer, se não falar outra coisa acontecerá. Com qual das duas você está disposto a conviver?

Quem falou em filme aqui? Deixe a ficção de lado, a realidade é infinitamente mais interessante, é mais horrenda.

Outrossim, supor que o “cara” saiba de algo é esquecer a possibilidade dele nada saber. Também estamos falando de tortura de inocentes. O foco é mesmo a tal da tortura e se você a aceita como instrumento ou não.

Como você disse a mulher lá no Guarujá foi espancada e não torturada. Quanto ao caso Pesseghini... o que isso tem a ver com o tema??? Coisas diferentes você não acha?

A palavra imbe.cil está censurada e a palavra vagabundo não. Deveria haver tortura pra essa censura.

Concordo!

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Eu não aprovaria. Não existe meios mais fáceis?

Um "exílio" para o suspeito, proteção, boa vida, será que caso saiba ele iria se recusar a falar?

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário

tem que torturar sim

porquê ninguém vai ter tirar de dentro da sua casa e te acusar de cúmplice de assassinato se você não faz nada de errado

se você é um cara que anda na linha e faz as coisas certas não tem o porque você temer a isso, caso você faça coisas erradas ai sim..

é raramente que pegam o cara errado então o certa é tortura mesmo, na tortura o cara confessa até se não for ele uahauhauahuah

JKhQTes.png

Link para o comentário

Ele' date=' não se sabe por qual razão, recusa-se a falar qualquer coisa.[/quote']

Se ele está se recusando a falar qualquer coisa, é porque tem algo a esconder. Eu não torturaria não, só torturaria se a pessoa que morreu fosse importante na minha vida.

E se fosse você o suspeito preso?

Rapaz, eu abriria o bico antes da tortura. Iria cooperar bonitinho, porém, depende das circunstancias, se eu o que eu disse-se prejudicasse alguém importante para mim, acho que eu não falaria, é claro, essa é só minha vontade, para saber se eu aguentaria o fim da tortura até morrer ou se eu falaria antes, só vivenciando tal situação.

Link para o comentário

- Você carregaria a culpa pelas mortes que a não tortura permitiria acontecer?

Sim, daria um peso na cabeça, só que torturar alguém seria bem pior.

- Seus parentes morreriam. Você aceitaria essas mortes em nome da defesa de seu ponto de vista?

Se fosse para deixar o cara numa "quarentena", o jeito seria colocar as possíveis vítmas sobre proteção, até analisar tudo.

- Até que preço você está disposto a pagar na defesa de sua opinião?

-

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.