Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Deus... e agora?

Marcelo Tau
 Compartilhar

Posts Recomendados

As interpretações bíblicas é realmente um dos maiores responsáveis por vivermos assim. Agora veremos alguns dizendo a favor e contra, mas calma porque eu explico tudo.

Se hoje as pessoas seguem uma determinada religião e vou usar o exemplo, a crença cristã que fala em seus mandamentos que se deve seguir um único Deus e que não existe outro semelhante. Esse mandamento é a causa de exsitir tantas religiões e crenças em vários Deuses ou figuras importantes na história da vida humana. Ao longos dos anos, as pessoas da época não aceitavam um Deus como único, e isso fez com que as pessoas procurassem algo que mais lhe convesecesse.

Aqui eu mostro alguns exemplos de personagens, que as pessoas passaram a crer como figuras existente: Jesus, Alá, Maomé, Satanás, Javé, Plutão, e etc...

O fato de você acreditar é diferente de seguir. Nós sabemos que existem vários Deuses em nossa história, mas só seguimos um porque aquela verdade é mais confortavél cada crer e o foco desse tópico é mostrar uma divindade, seus mandamentos, suas interpretações e como a nossa interpretação é possivél criar e imaginar coisas.

[video=youtube;RHb7UXj1pgI]

Após ver o vídeo, eu imagino que você tenha notado que tudo o que você sabe hoje, um dia foi interpretado e passado para você seguir de acordo com uma determinada interpretação. O que é complicado nesse tema, é a forma de como interpretamos as leis da crença, que dependendo como isso acontece os resultados pode ser conflitos, problemas e até mortes em nossa sociedade. (Porque existirá uma ser que não acredita no que você crer, e se a sua crença diz que tem que matar todos os descrentes, eu imagino que muitos irão morrer nesse caso.)

Sugiro a vocês algumas perguntas: Podemos reavaliar alguns mandamentos e segui-los através de conceitos "éticos e morais" ?

(Vou dar um exemplo disso: O Deus do velho testamento mandou apedrejar os homossexuais e quem trabalha ao sábados, certo? Se olharmos para esse mandamento com um conceito ético e moral, não vamos fazer isso, até porque não seria ético ou moral matar uma pessoa por motivos de crenças como fazem o Estado Islãmico, que matam pessoas por não seguirem a mesma crença que eles.)

Eu penso dessa forma porque 1000 anos se passaram e muitas coisas mudaram, principalmente os seguidores que evoluíram muito e não seguem os mandamentos a risca. Eu acho que ao longo dos anos, nós pessoas, não estamos seguindo os príncipios simples como amar uns aos outros e apedrejar um opção sexual diferente não seria justo se nem o básico estamos seguindo.

"Exceção os extremistas radicais islâmico".

VOCÊ PODE SAIR DO TEMA TAMBÉM, VOCÊ PODE FALAR A SUA OPINIÃO DE ACORDO COM O QUE VOCÊ PENSA SOBRE O ASSUNTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.