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Atributos para Sacerdote.


thiagowow
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O Sacerdote

 

Graças a sua grande fé e dedicação ao Senhor, Sacerdotes possuem grandes poderes divinos, capazes de realizar milagres e elevar os espíritos aventureiros de todos os guerreiros.

 

Sua missão é a de purificar Rune-Midgard eliminando os demônios e morto-vivos que passaram a povoar seus calabouços.

__________________________________________________________________________

FOR:

 

Força é um atributo não só de ataque, mas também de "durabilidade". Muito importante para Sacers/Sumos que almejam a Guerra do Imperium.

 

Utilidade: (1 a 5)

 

FS: (WOE 3, PVM 1, MVP 2, PVP, 3)

BP: (DES/AGI: 3, "normais" 5, Críticos 4)

ME: 1

 

Bônus:

 

Ataque: 10 em 10.

A cada 10 pontos você ganhará um bônus de (For/10)². Isso significa que se você tiver 30 de força, você ganhará um bônus de +9 em seu ataque (30/10 = 3, 3²= 9) o que dá 39 de ataque sem arma. Se sua força for 120, seu bônus será +144 (120/10 = 12, 12² = 144) e seu ataque 264 (sem arma).

 

 

Peso: 1 ponto = +30 de limite.

Para peso não há um bônus fixo para ele, cada ponto te acrescenta +30 no seu limite máximo de peso. Mas preste atenção, destes 30 de peso você so tem efetivamente +15 de peso até 50% e +27 de peso até 90%.

 

OBS: Somente o valor base conta, portanto se você tiver 12+99 estes 99 pontos serão ignorados.

 

 

OBS2: So para constar, estes são os pesos dos itens mais utilizados em WoE por Sacerdotes.

 

Item : Peso

 

 

Gema azul: 3

Manto de Seda: 30

Água Benta: 3

Poção Branca: 15

Poção Branca Compacta: 5

Poção Azul: 15

______________________________________________________________

 

AGI:

 

Agilidade significa esquiva e velocidade de ataque (ASPD), Mas para sacerdotes, com exceção dos Battle Priests, de pouca ajuda, pois como costuma-se ter muitos inimigos batendo nele ao mesmo tempo e como a esquiva é nerfada a partir de 3 inimigos (-10 para cada inimigo apatir do 3º), perde-se grande parte de sua utilidade.

 

Utilidade:

 

FS: 1

BP: 5

ME: 1

 

 

Bônus:

 

ASPD: Maça/Livro/Cajado 5 em 5.

ASPD é um fator importante quando se fala de Sacers de Batalha, a cada 5 pontos (aproximadamente) se ganha mais um ponto em ASPD. Lembrando que o valor dado pela AGI e pela DEX em conjunto. Quando for calcular este atributo sempre deixe os decimais até no máximo xxx,20, pois não há nenhum ganho de ASPD nos valores decimais, apenas nos inteiros.

 

Esquiva: 1 ponto = +1 de Esquiva.

Esquiva é um bônus de defesa, ele significa, virtualmente, sua capacidade de segurar inimigos, lembrando que a cada inimigo acima de 2 que lhe atacar sua esquiva terá uma penalidade de 10 pontos contra todos os inimigos que estiverem te atacando e que se ganha 1 ponto de esquiva para cada nível de base que você tiver alem de que sua chance de esquiva nunca passará de 95%.

 

_______________________________________________________________

 

VIT:

 

O atributo mais complicado de se escolher um valor, depois que chegaram a Rondel e a Bomba Ácida este atributo ao invés de ajudar acaba por atrapalhar depois de certo ponto. Portanto este atributo deve se ser ponderado ao se colocar ele e saber bem quais são as ameaças ao seu personagem.

 

 

Utilidade:

 

FS: (WOE 4, PVM 5, MVP 5, PVP, 4)

BP: (DES/AGI: 1, "normais" 2, Críticos 2)

ME: 1~3

 

Bônus:

 

HP: 1 = +1% Max_HP.

Esta é de longe a maior importância da vitalidade, aumentar seu HP máximo, em qualquer modalidade de jogo quando pensar em VIT, pense em HP primeiro e quando se trata de Transclasse neste ponto VIT tem aproveitamento de 130% culpa dos 30% bônus no HP_MAX.

 

 

Resistência a Status Negativos: (depende do Status).

Aqui está a outra parte importante da VIT, resistir status como Atordoamento, Silêncio, Cegueira e Sangramento e também sua duração.. É estimado que cada ponto de VIT Reduza em 1% a chance de contrair os status mencionados, e em 1% sua duração. Quanto a sua maldição ela reduz a duração da mesma, mas não a chance de contrair.

 

Redução de Dano Físico: Aproximadamente 0,8 para cada 1 ponto de VIT.

Como sacerdote este fator é de grande ajuda, pois como não se tem Assumptio ela ainda terá toda a força, Além de melhorar o uso de Kyrie Eleison. Quando o assunto são os sumo sacerdotes então este ponto deve-se tomar menos importância, devido ao calculo da defesa.

Há uma tabela que mostra os valores em que VIT não ajuda em nada neste sentido, se quiser vê-la é so Clicar neste LINK.

 

Redução de Dano Mágico: 0,5 a cada ponto.

Esta é bem simples, a cada 2 pontos você ganha a redução de 1 de dano mágico.

É 1 ponto somente, não 1%, portanto a cada dano mágico que você levar você reduz 1 ponto, Em um Trovão de Jupiter 10 você reduzirá 12 pontos de dano para cada bônus.

 

Aumento na Recuperação de Itens de HP: 2% para cada ponto.

Simples também, a cada ponto você ganha 2% de recuperação a mais ao usar um item. Este bonus cai depois dos bônus de Recuperação acelerada de HP dos Espadachins e do estudo de poções dos alquimistas.

 

Recuperação de HP: 5 em 5.

É um valor de menor importancia no quesito VIT se referindo a noviços e evoluções graças a habilidade Cura. O bônus é bem simples, cada 5 pontos de VIT você terá um bônus de +1 em cada tique de recuperação de HP e a cada 200 pontos de HP você ganha automaticamente +1 ponto na sua REC_HP.

 

 

 

________________________________________________________________

 

INT:

 

Este atributo é de vital importância para qualquer sacerdote, deve ser calculado segundo 2 pontos, 1º Sua recuperação de SP e 2º sua cura.

 

Utilidade:

 

FS: (WOE 3, PVM 4, MVP 3~4, PVP, 2~3)

BP: (DES/AGI: 1, "normais" 2, Críticos 2)

ME: 5

 

Bônus:

 

SP: 1 ponto lhe provê +1% no seu SP máximo.

Diferente da VIT, quando se trada da INT não se pensa em SP máximo, mas ainda há um bom bônus por ponto de INT, e ainda tem os 130% de aproveitamento por ser transclasse, além dos +10% com meditação 10.

 

 

Resistência a Sono: 1 ponto = 1% de resistência.

Assim como a VIT, cada ponto vai te ajudar a resistir ao status negativo sono, e só ele. Cada ponto reduz em 1% a chance de ser afetado e o tempo de duração. Diferente de boatos antigos INT não ajuda contra Congelamento e Petrificação.

 

Redução de Dano Mágico: 1 ponto para cada 1 ponto de INT.

A INT tem um efeito 1 vezes maior que a VIT neste sentido e segue o mesmo esquema, em um TJ você vai reduzir 12 pontos para cada ponto em INT.

 

Aumento na Recuperação de Itens de SP: +2% de Efetividade para cada ponto de INT.

Mesma coisa da VIT, cada ponto investido neste atributo melhorará a eficiência dos itens de SP em 2% e vem depois do efeito de Recuperação acelerada de SP dos sacers/magos e Estudo de Poções dos Alquimistas.

 

Recuperação de SP: 6 em 6.

Aqui vem a parte mais importante da INT, sempre que você for escolher um valor procure os múltiplos de 6, pois é aqui que vem a maior importância os pontos de inteligência cada 6 pontos te dá +1 na sua REC_SP. Quando se alcança 120 de INT ganha-se um bônus automático de +4 de REC_SP e a partir deste valor cada 2 pontos em INT darão +1 na REC_SP. A Cada 100 SP que se tem ganha-se um bônus de +1 na REC_SP também. Meditação 10 dá um bônus de 30% na REC_SP que cai sobre todo o restante. Por isso que um sumo com 63 de INT recupera mais SP que um Sacer com 99 INT.

 

Ataque Mágico: 5 em 5 para ataque mágico máximo, 7 em 7 pontos para ataque mágico mínimo.

O bônus que é dado aqui é de longe o mais importante para os Exorcistas, pois é daqui que vem a fonte do ataque deles. O Calculo é quase o mesmo da Força porém com alguns números alterados:

 

Para o Dano Máximo temos a Seguinte formula: (INT/5)² Então se você tiver 105 de INT teremos o seguinte: 105/5 = 21, 21² = 441, 441+105 = 546 MAX_MATK.

 

Para o Dano Mínimo a Formula é esta: (INT/7)², fazendo os cálculos para 105 INT teremos o seguinte: 105/7 = 15, 15² = 225, 105+225 = 330

 

Então seu dano mágico vai variar entre 330 e 546 depois disso conta-se o cajado, o elemento, os itens que dão mais dano e assim por diante...

 

Portanto sendo ME tente fechar em valores próximos de 7 mas múltiplos de 5.

 

Cura: 8 em 8 somando INT e nível de base.

O bônus da cura é dado diretamente em cima no seu nível base e INT, eles são somados e divididos por 8 para determinar seu bônus. cada bônus vai aumentar sua cura 10 em 84 pontos, e em 100,6 se você tiver Meditação 10.

 

OBS: Com meditação 10 é como se você tivesse 40 pontos de INT a mais para calcular a cura.

 

PS: Tem umas tabelas que você pode tomar como base para sacer neste topico. Tem as de Sumo também, mas não achei o tópico.

 

 

___________________________________________________________________

 

DES:

 

Este atributo é um atributo que afeta diretamente sua jogabilidade, ele vai afetar sua velocidade de conjuração, sua velocidade de ataque, sua taxa de acerto um pequeno bônus no ataque e afeta a constância do seu dano. A quantidade que você vai colocar aqui depende somente de como você joga/quer jogar.

 

Utilidade:

 

FS: (WOE 5, PVM 3~4, MVP 4~5, PVP, 5)

BP: (DES/AGI: 5, "normais" 3, Críticos 2)

ME: 5

 

Bônus:

 

Redução na conjuração: 3 em 3

Houve um dia que se acreditou que o bônus na redução do cast era dado apenas de 15 em 15 pontos, mas foi um grande mito, a verdade é que cada ponto reduz sua conjuração em 0,66666666666667% (ou algo próximo disso), portanto a cada 3 pontos você vai reduzir 2% de todas as suas conjurações, mas cada ponto em DES afeta sua conjuração igualmente.

 

 

Velocidade de Ataque: Maça/Cajado/Livro 20 em 20

Tem o mesmo efeito que a AGI, porem 4 vezes menor, portanto você pode usa-la para arredondar sua ASPD.

 

Taxa de Acerto(HIT): 1 para cada 1 ponto aplicado

Funciona da mesma maneira que a esquiva, cada ponto que você colocar em DES vai ajudar você a acertar os inimigos. Você ganha 1 de HIT (taxa de acerto) por nível de base e a cada ponto de DES aplicado.

 

Bônus no Ataque: 5 em 5

É um bônus minimo a cada 5 pontos aplicados em DES você ganha +1 no seu ataque físico.

 

 

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SOR:

 

Sorte é um atributo coringa, ele melhora sua resistência a quase todos os status negativos, aumenta a taxa de críticos, te protege contra críticos, aumenta seu ataque e ainda melhora sua defesa virtualmente (Esquiva Perfeita/Perfect Flee). Mas ninguém poe nada aqui, por estes bônus custarem muitos pontos, o máximo que acontece é os sacerdotes exorcistas colocarem uma quantidade de pontos aqui para ajudar na utilização da habilidade Esconjurar.

 

 

Utilidade:

 

FS: 1 (TU 2~3)

BP: (DES/AGI: 1, "normais" 1, Críticos 3)

ME: 1

 

Bônus:

 

Resistência a Status Negativos: 1% a cada 3 pontos (nem todos)

A cada 3 pontos que você investir em SOR você ganham um bônus de 1% na resistência a quase todos os status negativos. Maldição é reduzida em 1% a cada 1 ponto.

 

Crítico: 3 em 3.

Simples assim, a cada 3 ponto você ganha +1% de dar um crítico em seu alvo.

 

Resistência a Críticos: 5 em 5.

Aqui funciona ao contrario da taxa de críticos, cada 5 pontos que você tiver em sorte reduzirá em 1% a chance de você receber um crítico.

 

Esquiva Perfeita: 10 em 10.

Esquiva perfeita é quando algum inimigo tenta te atacar e então um balão com o nome "Lucky" aparece sobre sua cabeça sem levar nenhum dano. A cada 10 pontos você tem +1% de chance de esquivar de qualquer ataque físico comum, mas não de habilidades ou magias. Virtualmente é como se você tivesse +1 de defesa, que não funciona contra habilidades.

 

Bônus no Ataque: 5 em 5.

Igual o bônus de DES no ataque, ele lhe dará +1 de ataque físico.

 

OBS: Para a Habilidade Esconjurar e para criação de itens sorte aumenta a chance em 0,1%

 

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creditos: levelup

Editado por: Thiagowow

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