'Higor 141 Postado 8 de Abril 2015 Compartilhar Postado 8 de Abril 2015 Vendo esse Tópico me deu vontade de tentar fazer uma quiz também só que em C++. Eu até consegui, mais o código ficou gigante, se alguém tiver dicas para diminuí-lo, fala ai. É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se :psychotic: ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Velha Guarda Ex-Staffer Cr4cko 1.159 Postado 8 de Abril 2015 Velha Guarda Ex-Staffer Compartilhar Postado 8 de Abril 2015 Veja só, você criou uma função para cada pergunta.. por isso o codigo ficou enorme.. Voce pode fazer um vetor de strings com várias perguntas, e outro vetor com as respostas em ordem também. A posição da pergunta tem que ser a posição da resposta. Ou seja: o valor pergunta[2], tem sua resposta em resposta[2] também. Sacou? Assim você poupa codigo, e pode fazer tudo isso dentro de apenas 1 função. Ai essa função, vai receber um valor inteiro aleatorio: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Abraços! Continue assim, você já avançou bastante na linguagem, agora o esquema é você participar mais da área, colocar códigos, pedir ajuda, se informar, e sempre pesquisar! Boa sorte :D Quer aprender a programar Python? https://youtube.com/@ProgramadorPython ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
'Higor 141 Postado 8 de Abril 2015 Autor Compartilhar Postado 8 de Abril 2015 Veja só, você criou uma função para cada pergunta.. por isso o codigo ficou enorme.. Voce pode fazer um vetor de strings com várias perguntas, e outro vetor com as respostas em ordem também. A posição da pergunta tem que ser a posição da resposta. Ou seja: o valor pergunta[2], tem sua resposta em resposta[2] também. Sacou? Assim você poupa codigo, e pode fazer tudo isso dentro de apenas 1 função. Ai essa função, vai receber um valor inteiro aleatorio: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Abraços! Continue assim, você já avançou bastante na linguagem, agora o esquema é você participar mais da área, colocar códigos, pedir ajuda, se informar, e sempre pesquisar! Boa sorte :D Ah é, kkk. Eu não tinha pensado nisso, mais seria bem mais fácil, realmente. Eu tentei de várias formas tentar sortear a pergunta, mais sempre dava erro, a única forma que funcionou foi essa, fazer um funcão para cada pergunta e sortea-lás (tinha até te pedido ajuda pra isso), mais eu não tinha pensado nesse modo de fazer, realmente me pouparia muitas linhas. Enfim, valeu pelo post :D ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
hugosousasilva1707 0 Postado 9 de Abril 2015 Compartilhar Postado 9 de Abril 2015 boa, olha o meu É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados