Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

notícia Fim do mundo ou descoberta do Universo?

Cr4cko
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

Agora pouco, postei uma noticia que eu mesmo fiquei intrigado.

Existe uma super maquina (a maior maquina inventada pelo homem) chamada LHC (Large Hadron Collider), o maior acelerador de particulas do mundo, que está prestes a recriar o Big Bang e descobrir a origem do universo.

Algumas entidades são contra, por ter riscos do mundo universo ser consumido pelo mesmo..

E ai, está preparado?

E se o homem realmente provando cientificamente como o mundo surgiu, eliminar qualquer "existência divina"?

Uma leve brisa..

Eu particularmente sou totalmente voltado à ciência.. e agora com esta noticia me passou algo na cabeça..

E se o big bang também foi recriado por outros seres a milhões e milhões de anos, ou então foi um experimento como este, que resultou no big bang?

hahaha será que a raça humana ou raças similares a esta (seres criadores) estão destinados a uma busca infinita que pode resultar na sua própria extinção?

vish... profunda essa uaahuahauhua

Notícia: http://www.webcheats.com.br/forum/portal/252-acelerador-de-particulas-lhc-volta-funcionar-depois-de-2-anos.html

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa você foi além em? Me passa os contato dessa erva aí. Hahaha

Cara, que viagem... Criar/Extinguir/recriar por acidente, como um clímax da inocencia.

rsrs esse experimento é seguro, o choque de particulas para desvendar o big-bang acabou resultando no encontro do boson de higgs. Desta vez querem aumentar a potencia e tentar fragmentar ainda mais o choque... Se fosse o caso que você viajou dizendo a recriação do universo em escala real, a potencia naquela maquina deveria então ser algo fora do conhecimento humano, visto que segundo a teoria do big bang a densidade era divina.

Como o mundo surgiu? Isso já foi provado cientificamente, o que não foi provado é o início dos tempos do universo e antes dele. O planeta é datado à 4,5 bilhões de anos. Através da contagem da meia idade dos elementos químicos que existiam nas rochas mais antigas do planeta. Se vocês tem aula de química, vão saber do que se trata. Ou pelo menos se assistem as aulas... É ciência, é fato e está ali, como materia escolar... Vai estar mentindo pra que? Tem coisa que não da pra entender na cabeça de crentes que costumam ser ignorantes. Enfim... O planeta teve um início incrível, um ponto exato, no momento exato... Os ingredientes essenciais e por cima a criação da lua que é formada da colisão do planeta com outro na mesma rota. A terra já teve aneis como saturno xD a história é muito top, o melhor é que isto é sim, comprovado.

~~

Link para o comentário

Isso que você falou é impossível heuaheuaheuahe

Sobre a pesquisa e legal, o membro acima já citou que vai ser importante e tals, só que não foi provado como o mundo surgiu não, então isso vai ajudar a decifrar essa teoria.

E se o homem realmente provando cientificamente como o mundo surgiu, eliminar qualquer "existência divina"?

Acho que é mais fácil provar uma existência divina do que eliminá-la.

E bom, é apenas uma pesquisa que vai ajudar a provar se a teoria está correta, mas ainda vejo o ser humano longe de decifrar isso.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

Isso que você falou é impossível heuaheuaheuahe

Sobre a pesquisa e legal, o membro acima já citou que vai ser importante e tals, só que não foi provado como o mundo surgiu não, então isso vai ajudar a decifrar essa teoria.

Acho que é mais fácil provar uma existência divina do que eliminá-la.

E bom, é apenas uma pesquisa que vai ajudar a provar se a teoria está correta, mas ainda vejo o ser humano longe de decifrar isso.

É comprovada a origem da terra, já foi feito experimentos cientificos que comprovassem a teoria. E estão aí, ao alcance de qualquer pessoa. Só tu ir se informar, e é te ensinado nas escolas. Agora, quer pagar de ignorante kkkkk compreendo. :-) só não vo lista aqui as bilhões de provas por que não vale a pena perder tempo com ignorantes... E sei bem que vai rebater com sua crença. Fazer o que rsrs, tem pessoas que se limitam a conhecer... Será que o senhor estudou química? Ou melhor, tenho até medo do que tem na sua cabeça imaginando os planetinhas e o sistema solar terem sido postos como se alguem tivesse modelado massinhas e feito bolinhas, oh agora você vai ser o sol! vai sol! Brilha ai... Fala sério.

~~

Link para o comentário

É comprovada a origem da terra, já foi feito experimentos cientificos que comprovassem a teoria. E estão aí, ao alcance de qualquer pessoa. Só tu ir se informar, e é te ensinado nas escolas. Agora, quer pagar de ignorante kkkkk compreendo. :-) só não vo lista aqui as bilhões de provas por que não vale a pena perder tempo com ignorantes... E sei bem que vai rebater com sua crença. Fazer o que rsrs, tem pessoas que se limitam a conhecer... Será que o senhor estudou química? Ou melhor, tenho até medo do que tem na sua cabeça imaginando os planetinhas e o sistema solar terem sido postos como se alguem tivesse modelado massinhas e feito bolinhas, oh agora você vai ser o sol! vai sol! Brilha ai... Fala sério.

Gente olha esse cara heauheuaheuahe

Não, não é comprovado, tanto é que é chamada "teoria do big bang", a origem da terra também não é comprovada, são apenas teorias que tentam explicar, e essas teorias podem mudar no futuro assim como as teorias da evolução, o big bang é apenas a que de certa forma faz mais sentido.

Rebater com minha crença? hahahahha

Eu acho que se você não postou esses bilhões de provas é porque elas simplesmente não existem, além do mais pra quem gosta de teorias o big bang não é a única. E bom, caso elas realmente existam me mostre por favor pois estou disposto a aprender.

E sim eu estudei quimica, e não basta somente entender de quimica para compreender o que criou o universo, eles vão ensinar apenas teorias, você me chama de ignorante mas nem sequer deve saber que a teoria do big bang é invenção de um físico e padre.

Não vou ficar debatendo com vc, pq eu sei que vc tá de rage pq eu denunciei seu rip

Link para o comentário

O objetivo dessa pesquisa é: A revelação da natureza da matéria negra.

Cálculos baseados em interações gravitacionais entre galáxias sugerem que há cinco vezes mais matéria negra no universo que matéria comum, o que forma parte das coisas que podem ser vistas. O problema é que essa matéria negra até hoje não foi detectada diretamente nem ninguém conseguiu identificar suas características.

Ao repetir o momento posterior ao Big Bang, a meta é justamente a de criar condições para que se possa identificar essa matéria negra. Para conseguir isso, as partículas vão percorrer os túneis do acelerador a uma velocidade superior à da luz. Ao colidirem, elas vão criar uma energia recorde.

Cautela - Frédérick Bordry, responsável no Cern pelo acelerador, deixou claro que o mundo não deve esperar resultados no curto prazo. "Não vamos nos arriscar", disse. "Este ano será usado para preparar a máquina e a meta é de que ela esteja em plena produção de resultados em 2016 e 2017."

"No fundo, ninguém sabe o que esperar. Apenas sabemos que será um momento histórico", declarou o diretor do Cern, Rolf Heuer. "O mais incrível é que estamos abrindo uma nova fronteira e que ninguém sabe dizer onde vai dar."

Pode ficar tranquilo que religião não vai acabar. Pode ficar de boa que o propósito da pesquisa não é provar a inexistência de Deuses ou o sobrenatural, é estudo e ciência jovem.

Link para o comentário

Para mim não eliminará nada. A ciência não provará a existência e nem a inexistência de algo que não pode ver, imaginar. A ciência é fundamental para nós, mas não é tudo.

Vou ficar sentado no sofá comendo pipoca assistindo o homem tentando recriar a origem disto e daquilo. Quando criarem outro universo me chamem, vou morar lá com vocês.

--

Link para o comentário

Gente olha esse cara heauheuaheuahe

Não, não é comprovado, tanto é que é chamada "teoria do big bang", a origem da terra também não é comprovada, são apenas teorias que tentam explicar, e essas teorias podem mudar no futuro assim como as teorias da evolução, o big bang é apenas a que de certa forma faz mais sentido.

Rebater com minha crença? hahahahha

Eu acho que se você não postou esses bilhões de provas é porque elas simplesmente não existem, além do mais pra quem gosta de teorias o big bang não é a única. E bom, caso elas realmente existam me mostre por favor pois estou disposto a aprender.

E sim eu estudei quimica, e não basta somente entender de quimica para compreender o que criou o universo, eles vão ensinar apenas teorias, você me chama de ignorante mas nem sequer deve saber que a teoria do big bang é invenção de um físico e padre.

Não vou ficar debatendo com vc, pq eu sei que vc tá de rage pq eu denunciei seu rip

Já estava te respondendo ontem, porém acabou a luz quando já havia formulado um texto. Mas não tem problema haha, reescrevo.

Fera se ta todo enrolado no que está falando haha e por cima está colocando palavra na minha boca sem eu ter dito. Hahahaha, se liga.

Não, não é comprovado, tanto é que é chamada "teoria do big bang"

Como o mundo surgiu? Isso já foi provado cientificamente, o que não foi provado é o início dos tempos do universo e antes dele.

O que a teoria do big-bang tem a ver com a explicação da origem do mundo? Tu se enrola demais.

Não, não postei por que já avisei lá em cima que não iria ficar aqui listando pra você as inúmeras provas que você mesmo tendo mão pra usar o teclado e mouse pode muito bem ir no google e ir atrás, e não apenas pelo google, documentários, livros de ciência, está a todo seu alcance. Não é obrigação minha ficar ensinando adolescente rebelde. E verdade, a teoria do big-bang não é a única, existem inúmeras outras que fazem sentido também, teorias sem provas apenas especulações, teoria do multiverso, teoria universos paralelos, são várias.

E sim eu estudei quimica, e não basta somente entender de quimica para compreender o que criou o universo, eles vão ensinar apenas teorias, você me chama de ignorante mas nem sequer deve saber que a teoria do big bang é invenção de um físico e padre

E onde eu citei que era preciso apenas saber química para entender o universo quando me referia à meia-vida dos elementos químicos radioativos da Terra?

kkkkk, pondo palavra na minha boca parça? Meça suas quimica. A química não ensina teorias, senão soubéssemos química, se ia tomar banho usando pedra pra lavar a cabeça. Através da medição da meia-vida da radiação de alguns elementos encontrados em rochas antigas no planeta descobriram a idade do planeta, os 4,5 bilhões de anos, através da medição do carbono 14 em fósseis dos primeiros seres vivos no planeta, acharam a idade dos mesmos. Estudam toda geologia do planeta, estudam tudo e está aqui. Sim, é comprovado o início dos tempos no Planeta Terra.

você me chama de ignorante mas nem sequer deve saber que a teoria do big bang é invenção de um físico e padre

Te chamo de ignorante e vem fazer juz cuspindo asneira que você acha que não sei.

E o que isto tem a ver com o assunto do tópico? Quer incitar desvio do tema... kk e não, não estou de "rage" com sua denúncia. Vim discutir um assunto, o assunto do tópico, se for maduro o suficiente, saberá do que estamos falando.. Só não se enrole mais em seus comentários, faça comentários construtivos, por gentileza e com fundamentos.

Até, menino Hagaro.

~~

Link para o comentário

Já estava te respondendo ontem, porém acabou a luz quando já havia formulado um texto. Mas não tem problema haha, reescrevo.

Fera se ta todo enrolado no que está falando haha e por cima está colocando palavra na minha boca sem eu ter dito. Hahahaha, se liga.

O que a teoria do big-bang tem a ver com a explicação da origem do mundo? Tu se enrola demais.

LOL LOL LOL

O tópico não é sobre o bigbang??? E o bigbang tem a ver com a criação do mundo sim :o :o

E porque você cortou meu texto pra responder, você faz isso para parecer não ter sentido? heuaheuae

Quanto ao resto é só encheção de linguiça, não vou nem ler, eu leria se você me trouxesse as provas fora isso é apenas blablabla...

Até mais HOMEM phefm.

Link para o comentário

LOL LOL LOL

O tópico não é sobre o bigbang??? E o bigbang tem a ver com a criação do mundo sim :o :o

E porque você cortou meu texto pra responder, você faz isso para parecer não ter sentido? heuaheuae

Quanto ao resto é só encheção de linguiça, não vou nem ler, eu leria se você me trouxesse as provas fora isso é apenas blablabla...

Até mais HOMEM phefm.

mds kkk, para que ta feio já. rsrs Vou tentar ser o mais sincero contigo e paciente.

O tópico é sim sobre o questionamento do big-bang, e eu mesmo também desconfio da origem do universo. ( se tiver daltonismo me avisa que eu mudo a cor ). Porém o autor fez uma menção sobre explicar a origem do mundo, o que desencadeou minha contrariedade.

Recortei seu texto para ficar mais fácil e focalizado de se responder e de você mesmo entender, porém já vi que não serviu. Em momento algum manipulei o que falou, pois como pode ver, é o que você escreveu kkk, não manipulo nada.

E o bigbang tem a ver com a criação do mundo sim

A teoria do big-bang explica a grande concentração de energia em um minúsculo ponto que explodiu (dã), e era muito quente e foi resfriando e dando forma à sua energia, origem da matéria e expansão. Como cada sistema planetário se forma é diferente, entramos em outro tema mais focado. O big-bang explica origem do universo, apenas! Não explica todos os acontecimentos do espaço. Algumas coisas a física não consegue explicar, daí vem minha duvida sobre esta teoria.

Agora a origem do mundo, nós sabemos. Por que daí sim, temos comprovações e estudos reais, análises e todo tipo de experimento. Pesquisa cara, já falei e vou falar pela terceira, não vou ir buscar conhecimento pra você, se está curioso com o assunto procura. Ou peça para teu professor de ciências ou química ou mesmo de biologia te explicar, até mesmo o de geografia explica também. Já que é tão folgado.

E não voltarei mais a discutir contigo.

~~

Link para o comentário

mds kkk, para que ta feio já. rsrs Vou tentar ser o mais sincero contigo e paciente.

O tópico é sim sobre o questionamento do big-bang, e eu mesmo também desconfio da origem do universo. ( se tiver daltonismo me avisa que eu mudo a cor ). Porém o autor fez uma menção sobre explicar a origem do mundo, o que desencadeou minha contrariedade.

"se tiver daltonismo me avisa que eu mudo a cor" Pra que isso? mesmo se eu tivesse daltonismo eu poderia enxergar com clareza pois o preto é preto até mesmo aos olhos de um daltonico '-'

A teoria do big-bang explica a grande concentração de energia em um minúsculo ponto que explodiu (dã), e era muito quente e foi resfriando e dando forma à sua energia, origem da matéria e expansão. Como cada sistema planetário se forma é diferente, entramos em outro tema mais focado. O big-bang explica origem do universo, apenas! Não explica todos os acontecimentos do espaço. Algumas coisas a física não consegue explicar, daí vem minha duvida sobre esta teoria.

Agora a origem do mundo, nós sabemos. Por que daí sim, temos comprovações e estudos reais, análises e todo tipo de experimento. Pesquisa cara, já falei e vou falar pela terceira, não vou ir buscar conhecimento pra você, se está curioso com o assunto procura. Ou peça para teu professor de ciências ou química ou mesmo de biologia te explicar, até mesmo o de geografia explica também. Já que é tão folgado.

E não voltarei mais a discutir contigo.

Sim, você não entendeu o que eu tentei dizer, ou eu expliquei errado, tanto faz.

O que eu quero dizer, é que se for comprovado que o bigbang nunca aconteceu, mudaria totalmente as teorias hoje aceitas para a criação do mundo, ou seja são assuntos que estão interligados. Tanto é que uma vez eu vi na internet uma teoria que segundo ela existiria um segundo sol, ao questionar isso para um professor, ele me falou que poderia sim existir um segundo sol, e que se ele realmente existisse traria mais logica para as leis de gravidade, por outro lado derrubaria um número enorme de teorias que são hoje aceitas.

E uma coisa também não estou intendendo, na postagem anterior você se referiu a criação do mundo, nessa você já mudou para origem do mundo, são duas coisas quase iguais mas que causam confusão. Eu procurei e tudo que existe são teorias...

"Segundo cientistas, o planeta Terra foi formado há aproximadamente 4,6 bilhões de anos após uma grande explosão. Na atmosfera havia muita água, gases e relâmpagos. Quando esses três elementos se juntaram, deram surgimento a diversas substâncias que começaram a fazer da Terra um ambiente propício para a vida."

Acho que dizer que algo explodiu não prova nada, pelo menos para mim não prova. Tanto é que a população já acreditou durante anos na teoria de Lamarck (isso sobre o evolucionismo), depois surgiram novas teorias até Darwin encontrou uma teoria que fazia mais sentido que depois de anos foi comprovada graças aos estudos de Mendel.

Onde eu quero chegar com tudo isso? Que se hoje a teoria mais aceita são essas das explosões, se apartir do estudo noticiado do tópico for comprovado que a origem não é o bigbang centenas de teorias vão para o lixo e vão dando origem a novas teorias até que algo seja comprovado.

Eu acho muito difícil saber o que criou a terra quando não se sabe com clareza nem mesmo o que causou a extinção dos dinossauros, já foram feitos filmes, desenhos animados e séries sobre uma teoria de meteoros, mas recentemente surgiu uma nova teoria que diz que os dinossauros foram extintos devido a mudanças climaticas e grandes erupções vulcânicas.

Você me chamou de folgado hahaha eu ri dessa parte, e é impossível perguntar para professores dessas matérias pois já terminei o ensino médio.

E não seja hipócrita, você diz que eu estou tentando colocar palavras na sua boca, sendo que você ontem mesmo falou que segundo minha cabeça o universo foi criado como massinhas de modelar e prefere fazer piadinhas do que me dar provas, você sabe muito pouco sobre minha vida, você pensa que eu sou um adolecentizinho quando eu sou de maior e me chama de crente sem ao menos saber que eu não frequento uma igreja á anos, e sou católico.

Eu sei que você não gosta de mim pelo fato que eu te denunciei, mas acho que isso não justifica me responder com tanta ironia á algo tão sério, e como eu mesmo falei, caso você tenha provas me mostre que estou disposto a aprender, é mais útil perder seu tempo passando sua sabedoria do que fazendo piadinhas.

Considere minha última resposta para você, passar bem.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Na verdade os 2 estão viajando.. O tópico não é sobre Big Bang. É sobre a maior invenção do homem chamado LHC.

O LHC foi responsável pela descoberta do Bóson de Higgs. O que eles estão tentando é recriar o big bang.

O big bang é a teoria mais próxima da realidade. O mundo está em constante expansão, e os cientistas já fizeram algo reverso,

e o ponto onde tudo começa já tem até uma definição (não me lembro qual). É o ponto 0. Uma explosão fez com que tudo se expandisse até o que é hoje...

Eles querem recriar o big bang, para que? sei lá, só sei que se o humano conseguir recriar isso, já era a ideia de que deus é o big bang, ou que ele criou o big bang.

E cada vez a ciência vai chegar mais perto do inicio de tudo, e cada vez a tecnologia vai evoluir cada vez mais. Essa é a realidade. A ciência sim, tudo pode.

250px-Universe_expansion2.png

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.