Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Hideaki Anno fala sobre a sua depressão que atrasou Evangelion


Ouma Shu
 Compartilhar

Posts Recomendados

R84tmble2dpi.jpg

 

Os filmes de Rebuild of Evangelion têm tido uma história conturbada, inicialmente tudo começou como previsto, Evangelion: 1.0 You Are (Not) Alone estreou em Setembro de 2007 seguindo-se Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance em Junho de 2009 mas as coisas começaram a abrandar e Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo apenas foi lançado em Novembro de 2012 e desde essa data o estúdio Khara mantém-se em silêncio sobre Evangelion 4.0.

 

Sempre se pensou que os atrasos com Evangelion 3.0 e especialmente com Evangelion 4.0 se deviam à reformulação do roteiro do filme final e narrativa que sempre são complexos na franchise Neon Genesis Evangelion, mas a verdade é um pouco mais preocupante.

 

Rerumble2dpi.jpg

 

Hideaki Anno, o diretor de Neon Genesis Evangelion conhecido por injetar no seu trabalho toques de pós-modernismo, bem como a representação completa dos pensamentos e emoções dos personagens, muitas vezes através de sequências pouco convencionais incorporando psicanálise e desconstrução emocional desses personagens veio agora a público revelar que depois de Evangelion 3.0 teve de parar devido a uma depressão que atrasou significativamente Evangelion 4.0.

 

No site oficial de Neon Genesis Evangelion ele afirma:

 

“… depois que ele foi lançado, eu estava quebrado. Eu caí no que é chamado de estado depressivo, o resultado natural de ter passado seis anos a moer a minha alma a fazer Eva novamente.”

 

Anno, que já anteriormente batalhou com uma depressão no início da sua vida canalizando esses sentimentos na criação de Neon Genesis Evangelion não revela no entanto se o estado depressivo foi causado pela reação do público a Evangelion 3.0, a uma insatisfação pessoal com o filme ou por pura e simplesmente ter passado demasiado tempo na cabeça da personagem principal.

 

Rerutmble2dpiNa mensagem ele revela que em 2013 não foi capaz de entrar no edifício do estúdio Khara e que uma das ajudas que o auxiliou a superar o problema veio de Hayao Miyazaki, o fundador do Studio Ghibli que o convidou a emprestar a sua voz à personagem principal do filme The Wind Rises (Kaze ga Tachinu) permitindo assim que ele não se distancia-se demasiado do processo de produção de anime.

 

Rerutmble2dpi.jpg

 

Hideaki Anno afirma que uma das razões pela qual aceitou agora dirigir o novo projeto de Godzilla foi a necessidade que ele sentiu de se afastar a ele e ao seu staff da franchise Neon Genesis Evangelion. Ele conta que no Tokyo International Film Festival 2014 ganhou mais alento ao ver a retrospetiva de todos os seus trabalhos independentes.

 

Já no final da mensagem ele agradece, “Graças à minha mulher e amigos fui capaz de permanecer neste mundo”, e diz que pouco a pouco está a aproximar-se da conclusão de Evangelion e que ficaria muito feliz se todos compreendessem que ele gostava de ter mais algum tempo para terminar o projeto.

 

Ele termina o texto com:

“Eu gostaria mais uma vez de expressar a minha gratidão a todos os que me apoiam na minha vida, assim como aos fãs que apoiaram os meus trabalhos e a todas as pessoas que já os assistiram. É por causa de vocês que eu sou capaz de fazer anime e filmes. Obrigado”

 

OtakuPT

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.