Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Existe a hora certa para começar a namorar ?

Ouma Shu
 Compartilhar

Posts Recomendados

imagens-imagens-bonitas-de-amor-d6706e.jpg

Muitas "crianças" hoje em dia, confundem amor com sex0.

Vejo várias pessoas de 12 a 15 anos começando a namorar sem nem conhecer bem seus parceiros.

Meu pensamento, sempre foi deixar o compromisso para os 18 anos. Mas depois de chegar nos 18, deixei pra pensar nisso lá por volta dos 21-22.

Recentemente conheci uma garota que até namoraria, mas não me sinto preparado para um namoro.

Namorar é algo que virou obrigatório na pré-adolescência, coisa que acho desnecessária.

E vocês ? O que acham ?

www.twitch.tv/hecareca

Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que depende da pessoa, conheço 2 amigos que são namorados desde que tinham 7 anos e o namoro deles sempre foi bonito, acho que melhor que o de muita gente.

Mas geralmente é melhor esperar ter mais maturidade para namorar sério.

Link para o comentário

Raramente se dá certo na adolescência. E se der, tem que aturar conselhinhos dos país a todo momento.

----

A partir dos 17, quando a cabeça sair dos carrinhos e das bonecas, é possível estabelecer um fiel relacionamento.

Antes disso não recomendo. É muita ilusão, falta de experiência, por parte dos adolescentes.

---

Digo namorar mesmo. Ficar é outra história. Se você quer levar uma garota para conhecera sua família, tenha a condescendência de que seja algo verdadeiro, e não um conto de fadas formulado por crianças.

Link para o comentário

Não acho que tenha idade certa, varia de pessoa para pessoa. Eu namoro e tenho um amigo que fala toda hora pra eu largar ela que namorar nessa idade é furada, mas to bem suave e vou até onde der

1tu5KEj.png

"Dahora é rodar a filha dos outros não a sua" BOLT, Power

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Não há idade certa, você deve começar a namorar quando se sentir pronto e estiver realmente gostando de alguém, independente da idade..

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário

Na minha opinião o momento de namorar é depois dos 12 anos, porque ae você já pode fazer lepo lepo e tals.

Namorar só é bom quando acaba as festas, porque ae você tem uma mina que vai te dar todo dia.

D a r k s w a m p/ D a r k s w a m p / D a r k s w a m p

Link para o comentário

Na minha opinião o momento de namorar é depois dos 12 anos, porque ae você já pode fazer lepo lepo e tals.

Namorar só é bom quando acaba as festas, porque ae você tem uma mina que vai te dar todo dia.

wtf .-.

Sei lá, posso estar errado, mas namorar antes dos 18 é muita perda de tempo.

Com uma carteira de motorista você pega todo mundo fácil, não é hora pra estar namorando.

Eu vou manter a minha ideia. Primeiro curtir, até uns 21-22 anos, depois achar uma companheira fiel. Não tão bonita, nem tão feia, e namorar.

www.twitch.tv/hecareca

Erwin Smith
Link para o comentário

Pra mim não tem idade, é mais da cada um.

O problema da idade é que tem haver com maturidade também(que não e 100%).

Eu tenho 16, já namorei e consigo ter um relacionamento bom, então vai de cada um.

Ps: não consigo "ficar" com uma pessoa, pra namorar tem que conhecer realmente ela.

pWbZCSf.png

Link para o comentário

Dezoito é uma idade legal, é preciso lembrar isso. Tal idade serve apenas para a existência de leis. A pessoa não amadurece aos 18 e não é bom afirmar que é uma boa idade.

Vejo muitos ótimos relacionamentos de pessoas com 16 ou 17. São tanto duradouros quanto sinceros e realmente firmes, acho que tem uma galera que já é madura bem antes.

Eu comecei a namorar com 14 anos e... foi uma merda. Eu era criança demais e não entendia direito o negócio, além do mais, eu só ligava pras safadezas.

Link para o comentário

O fato dos jovens começar a se relacionar mais cedo, vem desde de sempre. (Pergunte ao seus pais quando eles "fugiram"?)

Pergunta ao seus pais quando eles começaram a namorar, veja que o namoro precoce sempre existiu. Só não acontecia em grande proporção, como nos dias de hoje.

Realmente essa geração está mais saidinha sim, mas isso não da o direito de uma generalização. A verdade é que vária de como você olha as coisas, não dá para generalizar dessa forma só porque as garotas da escola ou um grupo do 8º ano estão namorando. Faça uma observação, vá nas redes sociais e procure "Garotas e jovens garotos" de diferentes níveis sociais. Quando o garoto vem de uma classe mais baixa, humilde, geralmente os pais não puderam ter um ótimo estudo, tem profissões relativamente boas, mas eles oferecem ao seus filhos um futuro que eles não tiveram. Na prática os filhos nem sempre aceitam o futuro que seus pais querem oferecer. Conclusão, se levarmos em conta o contexto social, eu diria que esses jovens tendem a se relacionar mais cedo porque seus pais não vão obrigar o estudo em primeiro lugar, vão achar normal um namoradinho no sofá com a filha de 14 anos... E assim segue minha analogia. (Eu fiz parte desse contexto.)

Observe agora, "garotos e jovens garotas" de classe média. Vai ver que seus pais concluiram os estudos, ou tenha feito uma faculdade, trabalham em empregos de boa remuneração. Com essas condições, eles acabam oferecendo ao seus filhos um estudo melhor em escolas particulares, aonde o jovem vai conviver com pessoas do mesmo nível financeiro e os pais dos jovens pensam o mesmo em relação ao futuro do filho. Então quando um garoto(a) resolve abandonar os estudos ou tirar notas baixas, a cobrança é maior, porque aquilo é para o futuro deles, eles pagam aquilo para ele aprender e ser alguém na vida. Dessa forma eles acabam se dedicando mais aos estudos e por pressão dos pais deixam o "pensamento de namorar" de lado. A verdade é que para um pai que busca o futuro do seu filho, o estudo é em primeiro lugar. Ele não aceita que o seu filho coloque "namoro" em meio aos estudos e deixe de pensar no seu futuro. (Isso é relativo e não depende de classes sociais.)

Não me leve a mal pela analogia, isso não se aplica totalmente a realidade. É apenas um ponto de vista meu e eu também acho que não é necessáriamente a causa dos fatos, mas sem hipocrisia, isso pode influênciar de alguma forma. E digo mais, nunca namorei, não pretendo, eu sempre fui um cafajeste da vida e namorar não é ilusão para mim desde dos meus 12-13 anos.

(Namorar não é algo que eu preciso, eu sou feliz sozinho. E isso não é vitimismo por não arrumar mulheres, eu prefiro sair, ficar um dia, fazer um amorzinho e cada um pro seu lugar.)

Link para o comentário

Assim como um velho provérbio diz: "O amor não tem idade."

Comecei a namorar sério aos 13 com uma garota de 15. Aos 15 eu terminei com ela (traição é f!@#, ainda mais por minha parte), e atualmente estou namorando uma garota de 14 que conheço desde os 9 anos.

Tanto eu como ela conhecemos bem quem somos, e mesmo tendo uma certa diferença de idade (2 a 3 anos, não lembro bem e não quero fazer conta), nossos pais nos apoiam. Se você sente atração por outra pessoa e essa pessoa sente o mesmo por você, não tem barreiras que possam separá-los (A não ser que você tenha 20 e ela 14, porque aí da cadeia :s).

Na minha opinião, desde que tenham pelo menos 3 anos de diferença está valendo, pois não é TÃO distante assim.

"Lutem e lutem novamente, até cordeiros virarem leões!"

Link para o comentário

O fato dos jovens começar a se relacionar mais cedo, vem desde de sempre. (Pergunte ao seus pais quando eles "fugiram"?)

Pergunta ao seus pais quando eles começaram a namorar, veja que o namoro precoce sempre existiu. Só não acontecia em grande proporção, como nos dias de hoje.

Realmente essa geração está mais saidinha sim, mas isso não da o direito de uma generalização. A verdade é que vária de como você olha as coisas, não dá para generalizar dessa forma só porque as garotas da escola ou um grupo do 8º ano estão namorando. Faça uma observação, vá nas redes sociais e procure "Garotas e jovens garotos" de diferentes níveis sociais. Quando o garoto vem de uma classe mais baixa, humilde, geralmente os pais não puderam ter um ótimo estudo, tem profissões relativamente boas, mas eles oferecem ao seus filhos um futuro que eles não tiveram. Na prática os filhos nem sempre aceitam o futuro que seus pais querem oferecer. Conclusão, se levarmos em conta o contexto social, eu diria que esses jovens tendem a se relacionar mais cedo porque seus pais não vão obrigar o estudo em primeiro lugar, vão achar normal um namoradinho no sofá com a filha de 14 anos... E assim segue minha analogia. (Eu fiz parte desse contexto.)

Observe agora, "garotos e jovens garotas" de classe média. Vai ver que seus pais concluiram os estudos, ou tenha feito uma faculdade, trabalham em empregos de boa remuneração. Com essas condições, eles acabam oferecendo ao seus filhos um estudo melhor em escolas particulares, aonde o jovem vai conviver com pessoas do mesmo nível financeiro e os pais dos jovens pensam o mesmo em relação ao futuro do filho. Então quando um garoto(a) resolve abandonar os estudos ou tirar notas baixas, a cobrança é maior, porque aquilo é para o futuro deles, eles pagam aquilo para ele aprender e ser alguém na vida. Dessa forma eles acabam se dedicando mais aos estudos e por pressão dos pais deixam o "pensamento de namorar" de lado. A verdade é que para um pai que busca o futuro do seu filho, o estudo é em primeiro lugar. Ele não aceita que o seu filho coloque "namoro" em meio aos estudos e deixe de pensar no seu futuro. (Isso é relativo e não depende de classes sociais.)

Não me leve a mal pela analogia, isso não se aplica totalmente a realidade. É apenas um ponto de vista meu e eu também acho que não é necessáriamente a causa dos fatos, mas sem hipocrisia, isso pode influênciar de alguma forma. E digo mais, nunca namorei, não pretendo, eu sempre fui um cafajeste da vida e namorar não é ilusão para mim desde dos meus 12-13 anos.

(Namorar não é algo que eu preciso, eu sou feliz sozinho. E isso não é vitimismo por não arrumar mulheres, eu prefiro sair, ficar um dia, fazer um amorzinho e cada um pro seu lugar.)

[/color][/font]

Meu pai começou a namorar com 20 anos, e no caso, foi minha mãe.

www.twitch.tv/hecareca

Erwin Smith
Link para o comentário

@Ouma Shu, os meus também tinham essa idade aí. Minha mãe conheceu meu pai com 19, ele 17, fugiram sem ao menos se beijarem, passou dias namorando e meu pai com 18 anos já tinha eu e minha irmã. Ou seja, doidos varridos que hoje são pais jovens, aproveitam a vida com mais tranquilidade e que tem os filhos criados. Negativo da história é que eles poderiam ter vivido mais, pensado mais, amado mais, e que falam isso para nós filhos e eu tento seguir esses conceitos. Positivo é que, foram pais muito jovens, com filhos criados, tem muitos anos pela frente ainda. (Mas eu não quero fazer como eles fizeram, eu quero ter planejamento para ter filhos, casar não, mas viver uma vida madura com tranquilidade.)

Link para o comentário

@Tau

Também penso assim

Me vejo casado com no mínimo 24 anos, se não mais. Filhos após o casamento, provavelmente.

Se bem que, do jeito que sou feio, vou morrer sozinho :(

www.twitch.tv/hecareca

Erwin Smith
Link para o comentário

Bom, não sei muito bem o que dizer sobre isso.

tenho 19 anos e minha namorada tem 15.

às vezes é bem complicado por ela ter menos maturidade que eu pra muitos assuntos, acaba rolando stress.

mas o lado bom é que vamos criando nosso ritmo e quando ela estiver mais velha vamos estar numa harmonia maior do que se começássemos depois de ela velha.

enfim...

Programming noob:coracao:

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.