Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Tutorial- Knight- Sorcerer- Druid- Paladin.

Shion~
 Compartilhar

Posts Recomendados

a)Knight (cavaleiro)

Os guerreiros mais valentes de Tibia. Fortes, resistentes e habilidosos o bastante para manejar qualquer arma com eficiência. São eles que lideram um grupo para combater as mais horríveis criaturas. Não seria exagero, portanto, chamá-los de escudos humanos. Entretanto, todo esse poder trás um enorme revés: os cavaleiros não dominam mais que o básico no quesito magia.

Knight_Hykrion.gif

Bom, vi alguns tutoriais e vou mostrar como faço.

Primeiramente acho que em Rookguard não vale a pena escolher a arma, na verdade, é perca de tempo. Depois da primeira parte de Rook onde temos que fazer algumas quest's para ir para a cidade de rook, eu sempre vou matar coelho, veados, ovelhas. Porque? Simplesmente para coletar comida. Depois pego a comida e vendo. Junto por volta de uns 200gp, nisso posso comprar equipamentos melhores, sempre vou atras de uma MACE é muito fácil encontrar a venda!

Depois disso vou matar uns ratos, acho que fico até mais ou menos lvl 4 matando ratos. Saio da parte principal e vou matar TROLL, fico até lvl 6. Depois vou matar POISON SPIDER, BUG, SPIDER e etc até o tão esperado lvl 8.

Depois disso vou para a Ilha do Destino, lá escolho ser um Knight e por fim escolho minha arma. Agora vem o segredo! Eu treino lá mesmo. Na casa dos kinas há uma cave onde encontramos Dwarf, bug e Dwarf miner. Existem certos pontos do mapa onde o monstro não pode ir e somem, fazendo assim não ganharmos EXP. Resumindo, eu upo skill e não upo lvl. Porque não upar lvl? Porque no lvl 9 você é expulso da cave.

Até onde treinar? Sinceramente, depende de você! Quanto maior seu skill, melhor será. Tenho um Knight lvl 9, ml 2 e skill 60/60. Ainda estou na Ilha do Destino, mas tenho que ir para Rook, pois estou lvl 9. Se eu não houvesse upado estaria treinando o meu kina mais ainda!

Se você não gosta de treinar muito, aconselho sair da Ilha do Destino com skill 45/45. Obs.: O Tibia colocou uma trava no dinheiro agora só se pode ter 1k no banco e 1k na bag. Se você tiver mais não poderá usar o barco para sair da Ilha do Destino.

Agora vem a escolha da sua cidade: Carlin, Ab, Venore e Thais.

Bom, vou sugerir alguns lugares para treinar:

Carlin = Há o cemiterio onde tem trolls.

Há a montanha dos goblins onde há caves que tem rotworns.

Há algumas caves para cima e direita onde tem rotworns.

Ab = Há na cidade algumas caves, a principal cave precisa de uma chave, essa chave custa 50gp, compramos ao lado da porta. Na cave tem troll e troll champion, muito bom para treinar e colher dinheiro.

Venore = Sinceramente nunca escolho essa cidade. Não sei muito sobre ela, mas na saida de baixo se você continuar descendo há caves com troll swamp e para a direita há caves com rotworns.

Thais = Também tem o cemiterio e caves com rot.

Treinar até quando? Eu gosto de ter bastante skill, só começo a upar meu kina quando chego entre os skill 65/65 ou 70/70. Começo upando nas caves de dwarf e rotworm, até lvl 25 no máximo. Depois vou para Ab, do lado esquerdo da cidade há uma cave onde tem muitos minos, dwarf e etc, upo até o lvl 30. Depois vou para Venore e vou finalmente na cidade dos Elfos, upo até o lvl 40 no máximo....

Bom...

Faço mais ou menos isso!

Espero ter ajudado!

Abçs.

Obs.: Não falei nada sobre itens, pois acredito que vá muito da preferência das pessoas.

b)Sorcerer (feiticeiro)

É a mais maligna de todas as vocações. Como uma vingança bem planejada, eles precisam de tempo para se fortalecerem. O resultado compensa o esforço. As magias dos feiticeiros possuem um poder inigualável que pode derrubar o mais forte dos guerreiros em segundos. Não fosse a defesa extremamente baixa, eles certamente seriam invencíveis.

Sorcerer_Estrella.gif

Olá galera, estou trazendo mais um tutorial ensinando a upar, só que dessa vez você vai aprender a upar um SORCERER ;D

Bom, como sempre tente chegar no level 8 o mais rápido possível, para poder logo desfrutar das aventuras que o continente principal lhe oferece, assim que pegar level 8 você ira para ilha dos “NEWBIES”, onde ganhara a wand of vortex, um potion e mais 2 itens, aconselho antes de sair de rook, pegar food’s nos coelho, deer’s, pois vai ser necessário ;D.Fique na NEWBIE Island ate level 9, que é o Maximo permitido, mas lembre e na “NEWBIE Island” e não rookGuard!Apos pegar level 9 será chutado da NEWBIE ISland ;D

9~15

Bom galera, o forte dos sorceres não é a capacidade, portando é melhor pega do level 9~15 em Ab’Driel nos troll’s, logo mais estarei adicionando fotos.Nos troll’s, você fará uma ótima experiência e um ótimo loot, e como é bem perto do banco, fica mais fácil de depositar sua grana...

15~20

Na Hunt anterior nos Trolls, você deve ter feito bastante dinheiro, então esta na hora de trocar seus itens por coisa melhor e sua Wand pela de fogo que pode ser obtida pro 1000 gps(se não me engano ;D), (galera, não irei citar itens pois não estou por dentro do Update, se alguém quiser tome a liberdade), agora você já pode upar em Kazzordoon, nos Dwarf e nos Dwarf’s Soliders, recomendo conhecer bem kazz pois você sempre vai atacar e andar, e se você tiver conhecimento das caves fica mais fácil de sobreviver e não levar um trap ;D.E lembrem-se kazz é um ótimo lugar para se fazer Bag Loot, com isso você já deve ter muito dinheiro e ainda junta com a da Desert quest (10K) então esta na hora novamente de rever sua wand, não aconselho a compra ela ainda, pois gasta muita mana e os danos não são la grande coisa.

20~25

Você já deve estar com seu Magic level próximo dos 30 ou superior, mas não inferior, você já deve começar a fazer runa para vender e assim ganhar dinheiro ou então usar em futuras Hunts, no level 25, você também pode aproveitar para sumonar Ghoul para aquele amigo sabe?Cobrando uma grana e quando espera ele treinar, treine seu Magic Level.(Ei upking, seu ml ta ruim velho ;D)

25~30

Você pode continuar Dwarf/Dwarf Solider ate o level 27, depois poderá caçar guard, claro que você deve saber usar o monk, para não morrer, então se não souber fazer isso vá caçar na DC.E é também a hora de trocar de wand, equipamentos, ou seja é hora de refazer todo o visual ;D

30~40

Você já esta bem forte, com o ml em torno de 40~45, já poderá ir Dragons ou então ficar nos Guard’s, mas lembre-se para um sorcerer é muito importante estar previnido com potions, pois pode haver bichos lurados, Power Abuser, PK’S, bom creio que vocês conhecem bem o que podem encontrar pela frente.

Bom vou parar por aqui, vou estudar a vocação Sorcerer mais um pouco e depois complemento o tutorial e adiciono ate o level 100 ;D

c)Druids (druida)

São essencialmente puros e amigos da natureza. Druidas são freqüentemente lembrados por seu habilidoso poder de cura. Tal como os sorcerers, são muito vulneráveis a qualquer tipo de ataque mas possuem um enorme potencial agressivo que, se bem treinado, derruba qualquer desafio.

20081117001831%21Eremo.gif

DO LEVEL 8 AO LEVEL 13:

Nesse level, apos chegar de Rook, va direto a loja de mágia da sua cidade, e pegue sua Snakebite Rod, se sair de Rook com dinheio, compre uma Plate Armor, Plate Legs, Soldier Helmet, Dwarven Shield (tudo isso aprossimadamente 1K, o que é dificil para um EX-Rooker) e caso saia de Rook pobre, compre um Soldier Helmet, Scale Armor, Brass Legs, Dwarven Shield, se poder pegue umas foods e vá a caça, se você tiver em Carlin - Vá na cave de Trolls do lado das Amazons e fique ai até o level 10, caso seja thais, vá na Troll cave até o -2 se não depois poderá vir Slimes (Monstro desagradavel para esse level), e se for Venore você fazer uma pequena caminhada, fica do lado da Dwarfen Bridge, depois de catar 170 Golds dos Trolls, vá ao NPC de mágia para comprar a mágia Exura (Light Healing), apos isso você já pode ir caçar Rotworms, há dois lugares bons, em thais no Ancient Temple (cuidado com outros monstros com Fire Devils e Cyclopes) eu não recomendaria essa cave, e as Rotworms de Venore, apesar do caminho complicado,mas vale a pena (cuidado com as Carrion Worms, leve Pá e Corda), fique em uma dessas caves até o level 13.

DO LEVEL 13 AO LEVEL 20

Nesse level, você devera comprar uma Plate Set (caso já tenha comprado no level 8 não há problema), ai você compra as seguintes mágias: Exura Gran(Intense Healing), Exana Pox(Antidote), nesse level você devera comprar também há Moonlight Rod, pode ser comprada de 500 a 800 Golds com Jogadores ou no NPC por 1000 Golds(1K) e vá caçar: nesse level você pode continuar nas Rotworms de Venore, e agora você também já pode ir nas Dwarf Mines (tomando cuidado para não descer até o -3 pois nesses andares há Dawrf Guards, para matar os Dwarf Soldier, basta correr deles e se puder neste level leve algumas mana potions (acredite, você vai precisar, não compre ainda a magia Utamo Vita(Magic Shield) pois a sua mana ainda não é muito alta, compre também a mágia para fazer runa de Intense Healing, para fazer a runa você verá na seção como runar mais adiante, no level 19 é opcional você comprar a Necrotic Rod, eu compraria apenas quando você tiver feito a Desert Quest.

DO LEVEL 20 AO LEVEL 30

Nesse level você faz a Desert Quest também conhecida como a Quest dos 10K, você faz a Quest com 3 amigos de vocações diferentes, após a Quest, compre uam Mammoth Fur Cape (5K, não compre a mais caro, a Necrotic Rod que é 1.5K ou 2K e depois guarde o dinheiro) nesse level você devera juntar Grana para os outros Equipamentos, que vão ficando mais caros, em questão de dinheiro, você pode ir na Ghostland, caçar Ghouls(Boa fonte de Dinheiro) e arriscar os Firedevils (agora com a mágia Utamo Vita) sendo o lot deles não muito lucrativo,lembrando de caçar de Moonlight Rod pois Ghouls são imune a Necrotic Rod, você deve no level 25(opcional) comprar uma Blue Robe, no level 26 compre Terra Rod que facilitara sua Hunt na Ghostland, no level 24 compre a mágia que faz a runa Stalagmite, você pode vender 1 BP de Stalagmite por 2K, no level 25 você pode comprar a runa que sumona monstros (recomendo a partir do level 27) para sumonar monstros para ajudar você nas hunts,no level 30 com aproximadamente 30K no banco, compre um Crown Shield (8K) e se você ainda não comprou uma Blue Robe (15K) e um Crown Helmet (2K), bom, acho que você até aqui já pode ter aprendido bastante de como jogar com um Druid (espero que gostem do Tutorial, mais aida não acabou!)

Runando para pegar Magic Level

Bote a Blank Rune (comprada por 10 Golds na loja mágica) na mão e fale a palavra para conjurar a Rune, runas são boas fontes de dinheiro e up de Magic Level, assim você se beneficia, você tem bastante opções de runas para fazer, mas as mais recomendadas são Intense Healing, Stalagmite, Icicle e Avalanche.

Media de Dinheiro

Level 10: Você deve ter aproximadamente 1K na conta do Banco

Level 20: aproximadamente entre 5K e 10K na Conta do Banco

Level 30: Após os equipamentos novos, aproximadamente 15K ou 20K na Conta do Banco

Equipamentos Adequados

Level 10: Soldier Helmet, Scale Armor, Plate Legs, Leather Boots, Dwarven Shield e Snakebite Rod

Level 15: Steel Helmet, Plate Armor, Plate Legs, Leather Boots, Beholder Shield, Moonlight Rod

Level 20: Steel Helmet, Mammoth Fur Cape, Plate Legs, Leather Boots, Guardian Shield, Necrotic Rod

Level 30: Crown Helmet, Blue Robe, Plate Legs, Leather Boots, Dragon Shield, Terra Rod

d)Paladin (Paladino)

A despeito do título, paladinos são guerreiros dotados de uma destreza extraordinária no combate à distância. Embora possam ter uma defesa tão resistente quanto a dos cavaleiros, costumam não usá-la porque suas armas mais poderosas não permitem. A experiência razoável com magia coloca-os na posição intermediária entre um cavaleiro e um mago.

Paladin_Narai.gif

Level 0~8

Saia de Rookgard mais rapido possivel, não se preocupe em usar spears em Rookgard por que isso não vai ajudar em nada, sera somente perda de tempo.

Level 8~10

Va para Ab'Dendriel e la no andar -1 vai ter um corredor com casas, duas escadas, uma que sobe e uma que desce, va pra cima e com o NPC compre a chave

-hi

-key

-yes

Entre nos Trolls e cace troll no começo em balanced até skill 25 de distance, depois pode passar para o full defense e fique caçando até ter pego o skill 60 ou o lvl 10. Procure pegar um dos dois.

Ou fique nos trolls de sua cidade mesmo, apesar de que recomendo ir para os de Ab.

Level 10~20

Aproveite que ja esta em Ab'Dendriel e va logo para Wyvern solto, e cace Wyvern, leve consigo uma bp de mana fluid ou pelo menos alguns. E basicamente saiba a magia exana pox ou então leve uma bag de antidote runes.

Mate sempre os War Wolf primeiro pra que não te atrapalhem e cace de spear, quando precisar volte a cidade para comprar mais spears. não você não vai treinar, se deve estar 65 no minimo se fez como eu disse e pegou o 60 antes de começar nos Wyvern.

Tem uma torre perto dos Orc Berserker que tem Orc Spearman, Orc Warrior e Orc Shaman, e um scorpion. Suba sempre nela primeiro, mate os Spearman pois pode dar spears pra sua hunt durar mais sem ter de ir na cidade. Depois desca e va devagar pro lado dos Orc Berserker, até que ao ver um põe atk rapido e vai correndo, agente sabe que ele te alcança, mais va correndo pra se manter a distância dele pelo maximo de tempo possivel, ele não tem muita life e você pode matalo sem ele nem te incostar. Após matar um, volte e mate o outro, as vezes tem até 3 pra você matar de 1 em 1. parece que não mais é rapido, mate o Orc Shaman que vira e depois vai mais para frente até encontrar o Leader com só ele, ele é forte porem lento, fique correndo dele e você vai matalo com tranquilidade.

Porem é sempre bom ter consigo pelo menos uma bp de mana fluid caso a mana pra exura vita acabe e você se meta em enrrascada por lurar mais de um Orc beserker, mais seja oque for, permaneça sempre correndo e não suba em locais pra fugir, por que se não eles vão ficar te cercando e você vai perder tempo que poderia estar caçando.

Se o world for pvp leve 2 bps de MF.

Level 30~50

Essa é uma hora em que precisa ter muita criatividade, no mesmo local mesmo ocasionalmente va nos Dragon e mate um ou outro, depois volte que ja vai ter dado respaw e tem um Hunter no caminho, não é dificil de achar, pode explorar o caminho que não tem la perigo nenhum.Nada que você não consiga fugir se precisar.

Mate Dragons e Wyverns porem somente os soltos mesmo, fique caçando,quando puder ir uma hunt melhor com blocker, como GS ou DL vá, porem leve mais mana fluids e também pelo menos 3 bps de explo ou HMM.

Sempre carregue uma bp de mana fluid, se quizer agora pode carregar até 2.

E em mundo pvp procure carregar umas 3.

Level 50+

Poxa você é paladin, agora ja pode se virar, pode matar varios monstros correndo, uma dica é, arrume um life ring se puder, ja deve ter uma BoH eu espero, e va GS as vezes, porem na maioria se mantenha em uma hunt que não tenha chance de te dar Wast, como dragons soltos.

E também leve consigo umas 4~5 bps de MF e umas 2~3 de UH caso o World for pvp.

Equips nos levels:

8~10 = Brass legs,Scale armor,Soldier helmet(Iron se puder),Leather Boots e Dwarven shield(se puder um tortoise que é mais leve). Spears.

10~20 = Plate Armor, Plate Legs, Steel Helmet(Não é excenssial),Leather Boots,Beholder Shield(Dragon shield se puder). Parece que não mais matar muitos trolls da dinheiro.Spears é claro.

20~30 = Knight Armor, Crusader Helmet, Plate legs, Leather Boots,Dragon shield (Vamp se puder).Se puder tenha equips melhor, se não isso ja basta.Spears.Royal Spers depois do 25, se quizer.

30~50 = BoH,Blue Robe(Se puder golden armor), Vamp-shield,Plate legs(se puder Knight legs),Crusader Helmet, Royal Spears.

50+ = Crown Legs,Blue Robe(Se puder o golden armor),BoH,Crusader Helmet(Se puder o Royal),Vamp-Shield(se puder Demon). Royal Spears(Caso queira use Enchanted, mais aconselho as Royal mesmo)

Apos escolher a sua profissão, é hora de ir em frente, no meu caso eu vou virar um knight, e eu recomendo este para você que esta começando agora.

Siga para a guilda dos Knights, como é indicado na imagem.

Chegando la fale com "Knight Hykrion"

tibia17sk4.png

Fale "hi" ele dira:

- Está você interessado na aprendizagem sobre o vocação do cavaleiro?

Diga "Yes" e ele dira:

- Sim, esta é a atitude que você precisa como um cavaleiro - obstinado e determinado! Eu posso faze-lo knight ou dar-lhe um pouco mais de informação sobre nós. Qual é seu desejo?

Diga "knighthood" e ele dira:

- É você certo que você pode cumprir os deveres de um cavaleiro e que você tem toda a informação necessária?

Diga "Yes" e ele dira:

- Esteja ciente que esta decisão é final! VOCÊ QUER SER UM CAVALEIRO?

Diga "Yes" e pronto você agora é um knight.

Dessa a escada que se encontra a sua esquerda, passe a porta, abra todos os baus com menos os 3 do meio, eles voce devera escolher entre : Machado, clava, ou espada, escolha algum, eu escolhe o machado (axe)

tibia18vg2.png

Apos peguar tudo você pode matar alguns montros "Dwarfs" no andar de baixo, mas você so podera ir no andar de baixo ate o level 9.

Apos feito tudo isso, saia da guilda dos knights, e va em direção ao sul, aonde você encontrara uma embarcação.

Imagem Aqui tibia19hy6.png

Fale com "Captain Kurt", diga "Hi" ele dira:

- Harrr, um cavaleiro novo! Quer que eu te leve para um lugar legal?

Diga "yes" e ele dira:

- (naum itnendi direito) tenha certeza que você que você se equipou.

Diga "Yes" e ele dira:

- Boa resposta. Gostaria de saber sobreas cidades principais do tibia antes de você escolhem sua nova casa?

Diga "No" e ele dira:

- Aonde você quer que eu te leve? Ab' Dendriel, Carlin, Thais ou Venore?

Estes em cor azul são os nomes das cidades, com o tempo você passara a conhecer elas, aqui eu escolhi Carlin:

Diga "Carlin" e ele dira:

- É em carlin que deseja viver? diga "sim" ou "não"

Diga "Yes", e então ele te levara a cidade de carlin.

tibia20se9.png

Creditos:_The~Pikatu_

AJUDEI? AGRADEÇA PLX!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.