Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

CNB dispensa Kalec e perde Electro para o 2º Split do CBLoL


Jm'
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

O CNB e-Sports Club se classificou para o 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2015 de maneira dramática e não está satisfeito com o seu desempenho. Por isso, a line-up terá mudanças para a sequência da temporada. O AD Carry Rodrigo "Kalec" Rodrigues e o Mid Laner Lucas "Electro" Dal Prá não fazem mais parte da equipe.

 

Depois da vitória deste domingo (22) contra o Dexterity, na decisão de 5º lugar do CBLoL, uma reunião na gaming house do CNB selou a demissão de Kalec, que teve atuações ruins durante a competição, e a saída de Electro, que decidiu parar de jogar competitivamente.

 

kalec-electro-cnb-cblol-2a-rodada-post.jpg

Kalec (esq.) e Electro (dir.) não continuarão no CNB e-Sports Club na sequência da temporada

 

O desempenho do AD Carry vinha sendo criticado pela comunidade. Ele era visto como o ponto fraco da equipe, que apostou em jovens talentos para a temporada 2015, mas manteve um veterano na line-up. "O Kalec teve um papel fundamental trazendo a experiência dele para o grupo. Se os outros jogadores hoje em dia são bem vistos por todos, muito se deve ao Kalec", ressalta o diretor operacional do CNB, Cleber Fonseca, ao MyCNB.

 

Ele destaca que a dispensa do AD Carry se deve principalmente a dois motivos: problema de comunicação de Kalec com os companheiros e postura nas partidas depois da lane phase. "Por exemplo, os shot-callers eram Aoshi e Nappon. Na hora que o jogo esquentava, o Kalec às vezes atropelava os shot-callers e, em vez de ajudar, acabava atrapalhando os jogadores", afirma Cleber.

 

Procurado pelo MyCNB, Kalec admite as atuações ruins, principalmente nas partidas em que o time estava mal. "Acho que as minhas atuações ruins foram resultado de eu lidar com situações adversas de maneira muito diferente da equipe e, consequentemente, não me encaixar com o resto do time quando estávamos nessas situações. Eu ficava muito sozinho ou tentando jogadas arriscadas erradas, que custaram caro em alguns momentos".

kalec-cnb-cblol-2015.jpg

AD Carry Kalec teve atuações ruins no CBLoL e acabou dispensado (Foto: Divulgação/CNB)

 

O AD Carry, que começou como treinador da equipe na Final Regional Brasileira de 2014, faz um balanço positivo de sua passagem pela organização. "Consegui ter sucesso como coach em dar gás para um time que já não estava tão acreditado em 2014 e montei uma equipe de novatos para o CNB e encontrei neles irmãos e jogadores muito talentosos", elogia. "Nunca na história do cenário competitivo um time de novatos recém criado tinha conseguido uma colocação de 3º lugar no seu primeiro campeonato oficial. Isso para mim é motivo de orgulho também".

 

Já Electro pediu para sair por estar desmotivado. Ele conta que havia perdido a vontade de evoluir como cyber-atleta, por ter percebido que a motivação dele não era "ser o melhor" ou "ir para o Mundial", e sim "viver a experiência do cenário competitivo".

 

"Eu senti que consegui meus objetivos e a sensação de estar perdendo tempo [com o game] me tomou rapidamente. Nos últimos tempos eu estagnei e parei de evoluir como antigamente, não conseguindo trazer novos picks para a mesa e me sentindo forçado a algo que não queria a cada treino.", afirma ao MyCNB. "Eu também queria evitar o mau tempo no 2º Split para o CNB, sabendo que meu time quer ir com tudo para o Mundial, e um jogador estagnado e desmotivado seria um obstáculo desnecessário".

electro-cnb-cblol-divulgacao-cnb.jpg

Electro estava desmotivado em continuar no competitivo e preferiu sair (Foto: Divulgação/CNB)

 

Futuro

 

De acordo com o diretor do CNB, Cleber Fonseca, a organização pode tanto optar por contratar novatos, como fez no fim do ano passado, como veteranos. "Teremos um processo seletivo para traçar o perfil dos jogadores e conseguir fazer a melhor escolha", conta.

 

O CNB terminou a fase de classificação do CBLoL na 3ª posição, com três vitórias, dois empates e duas derrotas. Na série de Quartas de Final, realizada no sábado (21), a equipe perdeu para a KaBuM.Black por 2 a 0 e acabou eliminada do torneio, tendo ainda que disputar a permanência no torneio contra o Dexterity neste domingo.

 

CNB e-Sports Club

 

Franklin "Aoshi" Coutinho (Solo Top)

Carlos "Nappon" Rücker (Jungler)

Willyan "Wos" Bonpam (Support)

 

FONTE: MYCNB

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.