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[Tutorial] - Propriedades "Pós Season Eternal"


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INTRODUÇÃO

Com a chegada da Season Eternal, várias coisas foram modificadas na "mecânica" Grand Chase e, uma dessas coisas foram as propriedades, que receberam uma modificação enorme passando a se tornarem complicadas para muitos jogadores. Deixar seu personagem SS pode parecer confuso, ou até difícil. Por isso, criei esse tópico para com a ajuda da comunidade nos ajudarmos e conquistarmos novamente nossos status. Para se chegar no tão almejado "SS", o ataque total deve passar a barreira dos 45.000.

 

Atualmente as propriedades são distintas entre missão e PvP. Boas propriedades para missão podem não valer para o PvP, e vice-versa. Vale lembrar também que atualmente os status em PvP estão equilibrados, ou seja, não importa o seu nível de Ataque / Defesa / Vitalidade em relação ao oponente, pois o jogo irá tratar de deixá-los iguais durante a partida. Entretanto, algumas propriedades não são balanceadas, e essas informações serão abordadas no tópico.


ATAQUE TOTAL

O ataque total, nada mais é que o produto entre algumas propriedades que influenciam no poder ofensivo da sua personagem. É ele que definirá se a personagem será SS, A+, B+, e por aí vai.

As propriedades que influenciam no ataque total, em ordem de grandeza, considerando as cartas mais fortes do jogo, são Dano Crítico, Acerto Crítico, Recuperação de MP, Ataque Especial, e Ataque.

 

Ao contrário do que alguns possam pensar, a Lança Infernal NÃO influencia no Ataque Total.

DANO CRÍTICO e ACERTO CRÍTICO

São, respectivamente, a percentagem a que tal hit crítico será submetido e multiplicado, e quais as suas chances de acertar um destes. Lembrando que são golpes críticos são desferidos de forma aleatória.

 

RECUPERAÇÃO de MP

Taxa de recuperação de MP em uma missão ou PvP. Quanto maior for, mais rápido seu MP recupera. A taxa incrementada em PvP é de 1/4 em comparação a taxa de Missão. Para missão, não há limite de recuperação. Para PvP, a propriedade para em 25% (equivalente à 100% em missão).

 

ATAQUE ESPECIAL

O quanto o personagem irá impor em dano extra em habilidades / skills. Diferente da propriedade "Ataque", que apenas aumenta a força em ataques comuns, tais como combos de ZZZ.

 

Abaixo uma imagem que pode esclarecer, e muito, a forma que se deve equipar as propriedades em seus equipamentos.

 

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PROPRIEDADES DE MISSÃO

As propriedades "boas" para missão, ao meu ver, são as que vão maximizar seu dano, ou seja, seu Ataque Total. Veja um exemplo a seguir:

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Este Azin está equipado com um set Lendário de Nv 80, com as propriedades de Acerto crítico, Dano Crítico, Recuperação de MP e Ataque Especial. A única coisa que muda da primeira imagem que mandei nesse tutorial, é que troquei o Ataque, por Ataque Especial na propriedades. Nas cartas, investi nas mesmas 4 propriedades citadas acima. O resultado disso foi este ataque total bem alto. Está longe de ser o mais forte do jogo, mas está bem acima da média.

Exemplo de como equipo uma parte da armadura:

Exemplo_Equip.png

 

Mari equipada de forma similar. Veja:

 

Status_Andysora.png

 

O que nos diferencia é que ele tem consigo equipado um Full Berkas, ou seja, Lendário nível 85. As propriedades são mais fortes, e o pacote em conjunto concede alguns bônus. Observe que a "mecânica" das nossas propriedades são bastante similares. Este está perto de ser um dos melhores Ataques Totais do jogo. (O melhor que eu já vi, chegava nos 260K)

 

Tanto eu quanto ele, gastamos todos os nossos recursos em um único objetivo: Aumentar o Ataque Total.

Isso é uma questão de opinião, pessoal. Tenho como preferência aumentar o máximo possível do ataque, sem me preocupar com defesa / vitalidade. Na minha opinião, é a melhor forma de se equipar para missões.


SS com MAIS DEFESA / VITALIDADE e MENOS ATAQUE

Caso queiram montar um equipamento SS, porém com Defesa / Vitalidade maiores, sacrificando um pouco do poder ofensivo, pode-se fazer o seguinte:

 

PROPRIEDADES DOS EQUIPAMENTOS

Escolham, na seguinte ordem de prioridade, as propriedades de:

Vitalidade > Defesa > Dano Crítico > Acerto Crítico

 

Também vale para os acessórios.

 

PROPRIEDADES DAS CARTAS

Escolham, na seguinte ordem de prioridade, as propriedades de:

 

ELMO

Vitalidade > Defesa

 

COTA / CAPA

Vitalidade > Recuperação de MP > Ataque

 

LUVA / ARMA

Dano Crítico > Acerto Crítico > Ataque

 

BOTA / CALÇA

Defesa > Ataque Especial > Recuperação de MP

 

Claro, essas informações são apenas referências. Leve em conta seu modo de jogo para equipar melhor seus personagens.


 

ROPRIEDADES de PvP

Precisam de uma abordagem diferente em relação às propriedades de missão. Algumas props, como as de ataque e crítico, não funcionam no PvP atualmente. As que funcionam são Recuperação de MP, Recuperação de HP e Lança Infernal. Entretanto, a recuperação de MP tem pouca expressão neste modo de jogo.

 

RECUPERAÇÃO de HP

Taxa de recuperação de HP em PvP ou missão. Quanto maior for, mais rápido seu HP recupera. Para vocês terem noção, uma taxa de 60% de Recuperação de HP já te garante uma bela vantagem em cima de um adversário numa partida de PvP. Estima-se que o valor máximo que essa propriedade pode atingir, fica em torno de 150%~160%. Um adversário com essa um nível alto desses de recuperação fica praticamente invencível, portanto, tente não ir PvP contra um cara desses sem propriedades, pois caso contrário irá gerar dor de cabeça.

 

LANÇA INFERNAL

Funciona como um ataque crítico. É aleatória e bem poderosa. Só pode ser obtida com itens de cash, e pergaminhos de mudança de propriedade. Um valor de 1,500 para a lança já faz uma diferença considerável em PvP. Estima-se que o valor máximo dessa propriedade fica em torno de 13.500. Quando chega nesse nível, um simples combo finaliza seu oponente em PvP.

 

Cálculo - Lança Infernal

Cada parte de SR 80 concede 1041 de lança. Anel Ellia, Aniversário ou Púrpura, concede 801. Bônus visuais resultam em 300 unidades de lança. Logo:

 

(12 x 1041) + 801 + 300 = 13.593 unidades. - Atual valor máximo da propriedade.


 

AGRADECIMENTOS

iAkazawa, pela ajuda na coleta de informações;

Thoriwizz, pela revisão das informações.

 

CRÉDITOS

Dracoleaf, pelo tópico Relação Propriedades - Ataque Total

kim0213, pelo tópico Status SS na nova Season

 

Usei estes dois tópicos como referência, e copiei informações chaves de cada um deles.

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  • 3 semanas atrás...
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