Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Algumas perguntas

Hagaro
 Compartilhar

Posts Recomendados

1. Se a origem do universo é o Big Bang, responda: O que explodiu? Como Explodiu? E como surgiram os elementos que explodiram? Resumindo: Qual seria a causa primeira do universo?

2. Se espécies semelhantes produzem espécies semelhantes como ocorrem essas mutações e transformações que originam novas espécies? Porque não vemos criaturas em seu processo natural evolutivo? Ou seja onde está o elo perdido entre o homem e o macaco?

3. Se a ciência afirma que “vida provém de vida” como explicar algo sem vida gerar vida?

4. Se a existência de um Deus real e bom é incompatível com um mundo de sofrimento (argumento comum dos ateus) por que o índice de ateísmo é absurdamente maior em países onde há menos sofrimento? Por que as pessoas que realmente sofrem são as mais crédulas?

5. Se Deus não existe porque a maldade não tomou conta de tudo, uma vez que o mal não respeita nada, nem ninguém?

6.Você conhece alguém que teve sua vida miserável transformada pelo poder do ateísmo? Alguém que depois de se tornar ateu conseguiu, com essa filosofia, salvar seu casamento, sair das drogas ou algo assim?

7. Porque as pessoas rejeitam Deus sem ao menos conhecer a bíblia?

8. O que explica o ajuste fino das constantes universais?

9. Porque o universo é racional?

10. Como DNA e aminoácidos surgiram?

11. De onde veio o código genético?

12. Como cadeias de enzimas complexamente irredutíveis evoluem?

13. Como nós podemos explicar a origem de 116 famílias linguisticas distintas?

14. Porque cidades surgiram subitamente por todo o mundo entre 3000 e 1000 AC?

15. Como é possível a existência de pensamento independente em um mundo governado por acaso e necessidade?

16. Como explicamos a auto-consciência?*

17. Como o livre-arbítrio é possível em um mundo determinista?

18. Como explicamos a consciência?*

19. Qual é a base de nossos julgamentos morais?

20. Porque sofrimento importa?

21. Porque seres humanos importam?

22. Porque ligar para justiça?

23. Como explicamos a quase universal crença no supernatural?

24. Como sabemos que o supernatural não existe?

25. Como podemos saber se existe uma existência consciente após a morte?

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Administrador

é cade os cranio para responder as perguntas agora rsrsrsrs

bom resumindo a ciencia trabalha com hipoteses de que foi assim, com teorias que pouco provam não é nada muito concreto

corki.png
Link para o comentário

Pior é que vai vir neguinho e responder todas as perguntas para mostrar mesmo que "sabe". É o dedo que coça: se eu li tenho que dar minha opinião.

Pode por o milho para estourar e pegar um suco; uma hora eles vêm.

Link para o comentário

Muito bom tópico, parabéns. Algumas perguntas mostram um pensamento bem legal (suave), dando ao tópico como um todo uma vontade de refletir sobre. Valeu.

Já nas perguntas, vou colocar abaixo as que gostei e tentar respondê-las com o pouco que sei.

2. Se espécies semelhantes produzem espécies semelhantes como ocorrem essas mutações e transformações que originam novas espécies? Porque não vemos criaturas em seu processo natural evolutivo? Ou seja onde está o elo perdido entre o homem e o macaco?

Aqui está o X da teoria da evolução. Era isso que eu queria dizer ao Shinob, mas não encontrei forma tão simples de fazer. Segundo alguns cientistas, não vemos o processo natural da evolução, pois leva-se milhares de anos para acontecer, o que é impossível relatar sem a tecnologia e meios que possuímos hoje. Mas vem a pergunta, não seria a evolução, apenas o "nascimento" de novas espécies? Adaptação é diferente de evolução.

6.Você conhece alguém que teve sua vida miserável transformada pelo poder do ateísmo? Alguém que depois de se tornar ateu conseguiu, com essa filosofia, salvar seu casamento, sair das drogas ou algo assim?

Aqui é bem complicado. Não acho que o poder da religião é único, e nem queria determinar isso contra as pessoas que não creem em Deus. Ser ateu não é uma filosofia em si, e nisso essa pergunta errou bastante. Ateu é apenas o cara que não acredita em Deus (ou algo sobrenatural), e isso não o diminui em outras filosofias de vida. Contudo, essa pergunta em si foi bem preconceituosa, insinuando que só tem salvação quem crê, e isso não é verdade.

17. Como o livre-arbítrio é possível em um mundo determinista?

O mundo sempre vai determinar a ética, moral, cultura, gostos, etc. O livre-arbítrio existe para nos permitir sonhar dentro do certo e correto, e não para nos entregar o mundo. Responsabilidades, deveres, não torna o mundo exatamente determinista, mas a existência de compromissos nunca tirou nosso livre-arbítrio. Quem reclama disso, não sabe a gratificação de honrar com os deveres e ter integridade diante a sociedade.

No mais, vi outras perguntas interessantes, tópico legal, com grande chance de virar uma droga devido as crianças que temos aqui.

Every man has to die

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Tem alguns conceitos que tu tem que definir, senão vai ficar algo muito vago.

Por exemplo:

O que seria conhecer a bíblia? Ler em grego e hebraico? Ler os textos mais antigos ou as traduções de traduções de traduções e etc? Ler qual tradução? Conhecer todos os contextos sociais e históricos pelos quais a bíblia passou até ser finalizada? Qual bíblia? A católica ou protestante? A judaica? Ou a bíblia etíope? Conhecer a teologia judaica? Conhecer todas as teologias cristãs? Conhecer os autores? Conhecer os gêneros textuais? Exegese? Conhecer a bíblia é interpretá-la conforme o credo x, ou y? Que deus estamos rejeitando nesse processo? O deus triuno? O deus único dos judeus e dos primeiros cristãos? Ou o deus em duas formas como acreditam adventistas e testemunhas de jeová?

Viu como o conceito embutido na sua pergunta está vago?

@Edit

Quando me sobrar um tempo eu respondo outras perguntas. Não vou responder tudo, porque né... não tenho conhecimento pra isso.

Link para o comentário

Ironia boa demais essa, bro!

Não, claro que não. A transformação, o renascimento mental é algo característico da religião. Ateu não tem regras, ou melhor, dogmas. Por isso nas religiões é mais fácil alguém sair de um caminho perigoso, as leis da igreja acabam mudando completamente a vida da pessoa.

22. Porque ligar para justiça?

Porque poderia ser conosco a injustiça. O senso de justiça do homem vem da empatia com seus semelhantes.

23. Como explicamos a quase universal crença no supernatural?

Cultura criada por alguns milênios que vem da necessidade de uma explicação para um fato quando não se há o conhecimento para realmente entendê-lo.

Porque a bíblia não mudará o seu pensamento se você acha impossível a existência de um ser sobrenatural. O livro é romântico e conta uma história que não explica como existiria tal Deus.

5. Se Deus não existe porque a maldade não tomou conta de tudo, uma vez que o mal não respeita nada, nem ninguém?

Porque para a maldade dominar você o primeiro passo é a falta de conceitos morais. Para isso sua criação não pode ter base religiosa, pois religião tem dogmas morais. Porém, até quem é criado por ateus é envolvido nos ensinamentos religiosos, porque em algum momento a família desses ateus foi criada dentro de um ambiente religioso.

Não gosto de esse papo de branco e escuro, coisa primitiva. É igual dizer que uma pessoa ou é do bem ou não, é mais complexo que isso.

Link para o comentário

A verdade mesmo é que sou virgem.

Como você pode dizer isso? Conhece pessoalmente todos que "rejeitam Deus"?

HAHA!

Eu comecei fumar maconha com 15 anos, no ápice da minha crendice, parei de fumar com 17, no ápice da minha ateuidade! Também parei de ser vandalozinho, parei com álcool, parei com esteroides, parei com sesgo sem camisenha, haaaaaaaa!

O ateísmo me salvou, glória irmão?

Link para o comentário

A verdade mesmo é que sou virgem.

Como você pode dizer isso? Conhece pessoalmente todos que "rejeitam Deus"?

HAHA!

Eu comecei fumar maconha com 15 anos, no ápice da minha crendice, parei de fumar com 17, no ápice da minha ateuidade! Também parei de ser vandalozinho, parei com álcool, parei com esteroides, parei com sesgo sem camisenha, haaaaaaaa!

O ateísmo me salvou, glória irmão?

HAHA digo eu, fiz perguntas não afirmei nada :beijo:

E sobre parar de fumar maconha, se for verdade que você realmente começou eu duvido muito que você tenha parado mesmo, só acredito vendo.

@topic

Bacana as respostas de vocês, novamente repito, são perguntas e não afirmações...

O que seria conhecer a bíblia? Ler em grego e hebraico? Ler os textos mais antigos ou as traduções de traduções de traduções e etc? Ler qual tradução? Conhecer todos os contextos sociais e históricos pelos quais a bíblia passou até ser finalizada? Qual bíblia? A católica ou protestante? A judaica? Ou a bíblia etíope? Conhecer a teologia judaica? Conhecer todas as teologias cristãs? Conhecer os autores? Conhecer os gêneros textuais? Exegese? Conhecer a bíblia é interpretá-la conforme o credo x, ou y? Que deus estamos rejeitando nesse processo? O deus triuno? O deus único dos judeus e dos primeiros cristãos? Ou o deus em duas formas como acreditam adventistas e testemunhas de jeová?

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

A maioria dos ateus nunca leram a bíblia, mas gostam de criar polêmicas com pequenos artigos que acham na internet procurando pelo google, isso é fato.

Ironia boa demais essa, bro!

Não, claro que não. A transformação, o renascimento mental é algo característico da religião. Ateu não tem regras, ou melhor, dogmas. Por isso nas religiões é mais fácil alguém sair de um caminho perigoso, as leis da igreja acabam mudando completamente a vida da pessoa.

Desculpa, mas se esconder atrás da ciência é não ter regras?

o ateísmo é uma crença como qualquer outra, que precisa ser provada, tanto quanto a cristã. Os ateus creem que tudo é material e que as leis naturais explicam tudo que existe. Como não há um Criador, o que aí está foi obra do acaso. E, portanto, não há propósito em nada.

Porque a bíblia não mudará o seu pensamento se você acha impossível a existência de um ser sobrenatural. O livro é romântico e conta uma história que não explica como existiria tal Deus.

Primeiramente a bíblia não é um livro romântico, e sim vários livros de ensinamentos, histórias passadas e sim algumas histórias contam sobre o amor.

Pode ser até mesmo conter romances, é difícil diferenciar.

conta uma história que não explica como existiria tal Deus.

Não é uma história...

Se quer explicações comece por gênesis, se quiser alguma coisa que explique o que aconteceu antes de gênesis, você não encontrará respostas em lugar algum, os verdadeiros cristãos acreditam em sua própria fé.

Porque poderia ser conosco a injustiça. O senso de justiça do homem vem da empatia com seus semelhantes.

dEf7Laa.png

Ok, eu concordo com você, mas cadê a prova científica que explica isso? No máximo você pode encontrar filosofias relacionadas, mas nada que realmente comprove assim como a existência de Deus.

E outra, o mundo é muito mais injusto do que justo, basta dar algumas voltas na rua que você vai ver muita injustiça, portanto as pessoas não estão sendo justas com as outras com medo de sofrer injustiça em um provável futuro, isso que você afirmou é a mesma coisa que fazer o bem por temer ir para o inferno, não acha?

Aqui é bem complicado. Não acho que o poder da religião é único, e nem queria determinar isso contra as pessoas que não creem em Deus. Ser ateu não é uma filosofia em si, e nisso essa pergunta errou bastante. Ateu é apenas o cara que não acredita em Deus (ou algo sobrenatural), e isso não o diminui em outras filosofias de vida. Contudo, essa pergunta em si foi bem preconceituosa, insinuando que só tem salvação quem crê, e isso não é verdade.

Discordo, ateu não é simplesmente o cara que não acredita em Deus pois é impossível viver sem ter uma crença, ateu é uma crença baseada no "Deus ciência" que não tem respostas para tudo.

E também discordo da pergunta ser discriminatória, não é uma insinuação, é obvio que pode haver salvação para quem não crê, o problema é encontrar essas pessoas por aí.

Enfim, a partir deste tópico é fácil definir que o Ateísmo é uma religião também.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.